Rodrigo Bocardi questiona entrevistado e a web se revolta: “Racismo estrutural”

Publicado há 8 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na edição desta sexta-feira (7) do Bom Dia SP, informativo da TV Globo exibido na capital paulista, o repórter Tiago Scheuer realizou um link da Linha 3 Vermelha do metrô e entrevistou um jovem chamado Leonel, que estava no aguardo para embarcar.

“Eu vi que você deixou alguns trens passarem e não embarcou. É pela quantidade de gente?”, indagou o jornalista. “Tá muito cheio para entrar, aí fica difícil embarcar”, explicou o rapaz, contando que teria que chegar às 8h no local para onde iria.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo Bocardi, apresentador do informativo, resolveu questionar se Leonel iria “pegar bolinha no Pinheiros”. “Você vai pegar bolinha de tênis no Pinheiros? O Rodrigo está perguntando”, comentou Tiago. “Não, eu sou atleta lá no Pinheiros. Jogo polo aquático”, explicou o jovem.

“Aí sim. Tá pensando o que? E eu estava achando que era um dos meus parceiros que me ajudam nas partidas. Jogador de polo aquático, olha que fera. Manda os parabéns e agradece logo de cara o sorrisão que ele recebeu você”, afirmou Bocardi.

“Rodrigo, eu não tinha entendido, achei que você perguntou se ele ia fazer baldeação em Pinheiros”, declarou Tiago. “Não, é que tem a galera lá, menor aprendiz, galera do tênis, e eles dão ajuda e vão aprendendo, aula de tênis”, explicou o comunicador. Na web, o questionamento de Bocardi gerou polêmica.

Veja:

Após a repercussão nas redes sociais, Rodrigo resolveu se manifestar sobre a polêmica ainda no telejornal. “Eu só perguntei aquilo porque é o clube que eu frequento todos os dias, jogo bola e rebato bola com todos os garotos que usam a camiseta daquela forma, por isso eu achei que era. Não existe preconceito, não existe racismo. Quem fala e escreve é que é. Ele treina no polo aquático, como poderia treinar no tênis ou em qualquer lugar”, declarou o famoso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais