Aceite e se desculpe

Rodolffo ouve de Juliette no BBB 21: “Só quem sentiu a dor pode falar”

Sister comenta com sertanejo que ele não tem que julgar o quanto suas palavras ferem. Ele precisa aceitar que errou

Publicado em 06/04/2021

Rodolffo bem que tentou se explicar a respeito dos comentários preconceituosos contra João Luiz no BBB 21, porém, mesmo com Camilla de Lucas tentando explicar, ele ainda não entendeu bem. Juliette então, mais uma vez, tenta conversar com o brother.

Ela começa falando que: “Quando pega nessas questões de dor não tem mais o que fazer. Só quem sentiu a dor pode falar. Ele sentiu a dor e não teve mais saco de explicar. Pro João [Luiz] você não é a primeira pessoa. Ele ouve isso a vida inteira.

“João tá cansado de explicar. Ouve isso a vida inteira. E eu não posso falar nada disso porque não é meu lugar de fala. É a dor dele. Não sinto como eles sentem”, diz a sister falando que não pode dar muita opinião pois não sabe o que negros realmente sentem, apesar de saber que dói.

Rodolffo, mais uma vez tenta fugir da culpa: “Não tive a intenção. Não é pra tirar meu da reta” e ela continua: “Eu já fiz coisas aqui que é um vício. Vício de piada, vício de brincadeira. A sociedade é viciada em repetir comportamentos que acham que não tem problema, por não achar maldade. Só que mesmo sem maldade machuca. E quando machuca, não importa se foi porque querer ou sem querer”.

“É pedir desculpas e não fazer mais, é o mínimo (…) Um exemplo, humor negro, eu sei que não se usa essa palavra, porque a questão do que é negro é ruim e o que é branco é bom. Essas palavra machuca pessoas, e se machuca não deve ser falada. O vício de falar é tão grande. Humor negro não, humor ácido” e, para finalizar, a sister diz que tem outro exemplo.

Vou lhe dar outro exemplo, ‘Ai meu cabelo que tá nascendo aqui é cabelo ruim’, não existe cabelo ruim. Ele [João Luiz] não tem obrigação de ficar explicando a ninguém, Rodolffo. Ele não precisa ficar explicando porque dói nele. Ele não é obrigado a ficar explicando, não é pai, mãe, professor de ninguém”, conclui Juliette.

Quer assistir conteúdos exclusivos sobre o programa? Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E para ficar por dentro de tudo que acontece na casa mais vigiada do Brasil, acompanhe a cobertura completa do BBB 21 no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade