Biólogo badalado

Roda Viva reapresenta entrevista com Atila Iamarino

Programa com fundador do Science Blogs Brasil ultrapassou 2 milhões de visualizações no YouTube

Publicado em 01/04/2020

Após a repercussão e o sucesso de audiência do Roda Viva, na última segunda-feira (30), com o biólogo Atila Iamarino, a TV Cultura irá reapresentar a entrevista neste domingo (5), às 20h. Doutor em microbiologia pela USP, com pós-doutorado em Yale, Atila mostrou em sua entrevista que entende como poucos de doenças como o coronavírus.

Fundador da maior rede de blogs de ciência do País, o Science Blogs Brasil, Iamarino afirmou que se não forem tomadas as devidas providências, o mundo vai enfrentar um cenário terrível, e alerta que o Brasil precisa parar e só devem ser mantidas as atividades essenciais. Falou também sobre a importância do País investir mais em ciência e renovar a credibilidade na imprensa.

A entrevista com o biólogo alcançou a maior audiência do programa desde julho de 2018. No ranking de audiência das TVs abertas, a TV Cultura manteve a quarta colocação. No Twitter, o programa ficou em primeiro lugar nos trending topics mundial e no Brasil com #RodaViva. No YouTube, até o momento, a entrevista com o biólogo já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações.

Comandado por Vera Magalhães, o programa contou com uma bancada de entrevistadores formada por Mariana Varella, editora-chefe do portal Drauzio Varella; Marcelo Soares, jornalista e diretor da plataforma Lagom Data; Herton Escobar, repórter do Jornal da USP; Fabiana Cambricoli, repórter do jornal O Estado de S. Paulo e mestra em saúde pública pela USP; e Nilce Moretto, jornalista e youtuber. Teve ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade