Programação

Integrantes do Manhattan Connection falam sobre Donald Trump, no Roda Viva

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora

Publicado em 15/01/2021

Nesta segunda-feira (18), o Roda Viva entrevista remotamente os jornalistas Lucas Mendes e Caio Blinder e o escritor Diogo Mainardi, integrantes do Manhattan Connection – programa que estreia na TV Cultura na próxima quarta-feira (20) e busca debater assuntos como política, economia e entretenimento.

No Roda Viva, os entrevistados abordam, entre outros assuntos, as “loucuras da era Trump e demais regimes populistas e autoritários ao redor do mundo”. Apresentado por Vera Magalhães, vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Lucas Mendes é jornalista e apresentador, com passagens pela Rede Globo e pela revista Manchete. Em outubro de 2015, foi agraciado, em Nova York, com o Maria Moors Cabot, o prestigiado e mais antigo prêmio do jornalismo estadunidense.

Pessoal do Manhattan Connection no Roda Viva
Pessoal do Manhattan Connection no Roda Viva DivulgaçãoTV CulturaBruna Frassom

Já Caio Blinder, jornalista desde 1976, trabalhou na TV Bandeirantes, TV Cultura e Record, além de ter sido correspondente, nos EUA, para a Folha de S.Paulo e Jovem Pan. Diogo Mainardi, por sua vez, é escritor, produtor e roteirista de cinema.

Ganhou notoriedade ao assumir a coluna semanal na Revista Veja, em 1999, onde escrevia sobre a sociedade brasileira e tendências políticas. Ganhou o Prêmio Jabuti, em 1990, com seu livro de estreia, Malthus: uma novela.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Raul Juste Lores, diretor da revista Veja São Paulo; Martim Vasques da Cunha, escritor e jornalista; Adriana Araújo, apresentadora da TV Record; Kenya Sade, programadora do canal Trace Brazuca; e Cristina Padiglione, colunista do jornal Agora São Paulo e autora do TelePadi, parceiro do jornal Folha de S. Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade