Roda Viva discute a educação em tempos de coronavírus

Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar, a partir das 22h

Publicado há 7 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (13), o Roda Viva entrevista, ao vivo, Priscila Cruz, presidente do Todos pela Educação, organização sem fins lucrativos, que falará sobre educação em tempos de coronavirus. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Entre as principais questões que serão abordadas estão: será um ano perdido nas redes públicas, aumentando ainda mais a diferença para as escolas particulares que estão se mobilizando no ensino online? A educação a distância será contabilizada nas horas obrigatórias? Quais são os critérios? Como fica a educação infantil? Também serão discutidas as indefinições do MEC, relacionadas ao Enem e Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – administrado pelo governo federal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government, Priscila Cruz foi aluna destaque em 2014/2015. Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo.

Além de presidir o Todos pela Educação, é presidente do Conselho do Instituto Articule e membro dos Conselhos do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, da Fundação Itaú Social, do Instituto Singularidades, do CEIPE/FGV e do Diversa – Instituto Rodrigo Mendes.

Faz parte também do Grupo de Estudos de Educação do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp.

O programa contará com uma bancada de entrevistadores – que será informada em breve – e a participação do cartunista Paulo Caruso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais