TV Cultura

Roda Viva completa 33 anos e recebe o Ministro do STF Gilmar Mendes

Ministro do STF participa na próxima segunda-feira

Publicado em 02/10/2019

No último domingo (29), O Roda Viva, da TV Cultura, completou 33 anos no ar e se consolida mais do que nunca, como um dos principais programas de entrevistas da televisão brasileira.

Desde a estreia de sua nova fase, no dia 5 de agosto, quando a atração passou a ser apresentada por Daniela Lima e ganhou novo cenário, já estiveram no centro do Roda Viva os mais relevantes temas e personalidades que movimentaram o noticiário brasileiro e internacional: Felipe Santa Cruz, presidente da OAB; o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o deputado federal Alexandre Frota; o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil; o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias; ex-presidente Michel Temer; o governador do Maranhão, Flávio Dino; e o chef Jefferson Rueda, ganhador de uma estrela do cobiçado Guia Michelin e proprietário de um dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Ministro Gilmar Mendes

Na próxima segunda-feira (7), o Roda Viva entrevista mais uma importante personalidade do cenário brasileiro: o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que promete falar a respeito das decisões da Suprema Corte e do episódio envolvendo o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que recentemente relatou plano de matar o ministro do STF.

Ainda nesta nova fase, o Roda Viva e as declarações de seus entrevistados têm repercutido amplamente nas redes sociais e em veículos (impressos e online) de todo o Brasil e até de outros países. O programa com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no dia 26 de agosto, repercutiu no jornal The New York Times. Já as declarações do ex-presidente Michel Temer ganharam destaque no jornal francês Le Figaro.

Em alta na web

Na internet, a repercussão tem alcançado números bastante expressivos. Com a participação do jornalista Glenn Greenwald, o Roda Viva ficou em 1º lugar nos Trending Topics mundial no twitter e também em 1º nos vídeos em alta do Youtube. O programacom o deputado federal Alexandre Frota, dias depois da exibição da entrevista ainda se mantinha entre os vídeos mais procurados do YouTube Brasil, mostrando a força da atração nas plataformas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade