Roda de Fogo: Relembre os personagens e o elenco da novela que estreia no Globoplay

A trama contou a história de Renato Villar, interpretado por Tarcísio Meira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Roda de Fogo é a novidade do catálogo do Globoplay a partir de segunda (26). A trama de Lauro César Muniz foi exibida de 1986 a 1987 e conta a história de Renato Villar (Tarcísio Meira), um homem que se transforma quando descobre que tem pouco tempo de vida.

Com direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington, a trama contou com 179 capítulos e fez grande sucesso na época de exibição. O elenco conta com grandes destaques e muitos personagens são cultuados até hoje. Relembre.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Personagens principais

RENATO VILLAR (Tarcísio Meira) – Bonito, charmoso e elegante, de extraordinária vitalidade. Sua fortuna, calculada em vários milhões de dólares, teve início com seu pai, Antonio Villar (Mário Lago). Mas o grande salto veio após o casamento com Carolina (Renata Sorrah), filha de ricos proprietários de terras. Renato é um homem frio, implacável na realização de seus objetivos. Gosta do poder, e o trabalho é a única coisa que o satisfaz. Também gosta de conquistar e seduzir as mulheres, uma forma de afirmar seu poder – mas não se entrega a nenhuma delas.

CAROLINA D’ÁVILA (Renata Sorrah) – Vem de uma tradicionalíssima família de barões do império, e é muito ciosa do nome que ostenta e do status que possui. A maior parte de sua herança são terras, hoje administradas por uma empresa agropecuária que integra a holding de Renato. É uma mulher que cultiva as aparências, dedicando-se a chás beneficentes e atividades afins. Tem uma grande roda de conhecidos, mas não costuma aprofundar amizades. A família supre esta parte, sendo para ela a coisa mais importante a preservar. Seu maior sonho é ser primeira-dama do país.

LÚCIA BRANDÃO (Bruna Lombardi) – Bonita e inteligente, preza sua liberdade e inteligência acima de tudo. Advogada bem-sucedida, trocou a advocacia pela magistratura para fazer prevalecer sua visão extremada da lei e da justiça. Fez concurso, foi aprovada com brilho e empossada como juíza substituta. Acredita na lei e na justiça, e vive um grande conflito quando seu caminho cruza com o de Renato Villar (Tarcísio Meira).

MAURA GARCEZ (Eva Wilma) – Por volta de 1960, ela teve um romance com Renato (Tarcísio Meira). Os dois foram muito apaixonados, e da relação nasceu Pedro (Felipe Camargo). Renato não o queria, e assim começou o desentendimento entre eles, que se acentuou cada vez mais, até ambos seguirem caminhos opostos. Ela optou pela participação política na esquerda; ele, em construir sua grande fortuna. Em 1970 foi presa, e Renato conseguiu tirá-la do país, mas os sofrimentos na prisão levaram-na ao desequilíbrio psicológico, culminando na sua internação numa clínica em Roma. Aparece por volta do capítulo 30.

HELENA VILLAR (Mayara Magri) – Filha de Renato (Tarcísio Meira) e Carolina (Renata Sorrah), estudante de comunicação. Tem um relacionamento difícil com os pais, cuja visão de mundo contesta. Renato se sente na obrigação de transmitir à filha uma moral que recebeu dos pais; e Carolina tem grandes planos para ela, com os quais a jovem nem sempre concorda.

PEDRO GARCEZ (Felipe Camargo) – Filho de Renato (Tarcísio Meira) e Maura (Eva Wilma). A ausência do pai e, em seguida, da mãe, exilada, transformou-o num rapaz revoltado, de temperamento difícil. Faz tudo para incomodar e agredir o pai, até mesmo na forma de se vestir: suas roupas são extravagantes e agressivas. É fortemente rejeitado pelas famílias de Carolina (Renata Sorrah) e Renato.

Tarcísio Meira, Eva Wilma e Felipe Camargo em Roda de Fogo (Divulgação/TV Globo)

Elenco de Roda de Fogo

Adriana Figueiredo – Elizabeth
Beth Berardo – Nazareth
Bruna Lombardi – Lúcia Brandão
Carla Daniel – Marlene
Carlos Kroeber – Werner Benson
Carlos Vergueiro – Fernando Brandão
Cássio Gabus Mendes – Junior
Cecil Thiré – Mário Liberato
Claudia Alencar – Patativa
Cláudia Magno – Vera
Claudio Curi – Jacinto Donato
Cristina Sano – Fátima Pires
Danton Jardim – Alcir
Denis Derkian – Luiz Otávio
Eva Wilma – Maura Garcez
Felipe Camargo – Pedro Garcez
Gilberto Martinho – Gilson
Hugo Carvana – Paulo Costa
Inês Galvão – Bel
Isabela Garcia – Ana Maria
Ivan Cândido – Anselmo
Jayme Periard – Roberto
Joana Fomm – Thelma Rezende
José de Abreu – Adauto
Lúcia Veríssimo – Laís Brandão
Mário Lago – Antonio Villar
Martha Overbeck – Dra. Beatriz
Mayara Magri – Helena
Nelson Dantas – Dr. Moysés
Osmar Prado – Tabaco
Paulo Castelli – Felipe
Paulo Goulart – Labanca
Paulo José – Celso Rezende
Percy Aires – General Hélio D’Ávila
Regina Macedo – Angelina
Renata Sorrah – Carolina Villar
Renato Coutinho – Dr. Spilman
Rodolfo Bottino – Gilberto
Sylvia Bandeira – Alice
Tarcísio Meira – Renato Villar
Yara Cortes – Joana

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio