Representatividade

Robson Nunes se emociona ao discursar sobre racismo no Domingão: “Falam que é mimimi”

Ator homenageou Mano Brown, líder do Racionais MC's

Publicado em 28/11/2021

Mais uma rodada do Show dos Famosos foi ao ar no Domingão neste domingo (28). Entre os destaques, o ator Robson Nunes, que homenageou Mano Brown, líder do Racionais MC’s.

O ator interpretou as músicas Homem na Estrada e Negro Drama e falou sobre a importância da apresentação. “Eu tô muito feliz de poder homenagear esse cara, não só ele como todos os Racionais”, destacou.

Robson detalhou a falta de representatividade durante a infância. “Eu sou de uma geração que cresceu sem se ver na TV, no cinema, na literatura, ainda mais que sou eu negro de pele clara. Lembro de uma vizinha que falava. ‘Imagina, ele é moreno claro’. Falavam como se fosse uma ofensa. Você cresce com isso”, relembrou.

Ao falar dos pais e dos irmãos, o ator não aguentou a emoção e caiu em lágrimas. Depois, salientou a importância dos Racionais em sua vida. “Quando o Racionais entra na minha vida, eu sei quem eu sou, eu tenho orgulho”, reiterou.

Além disso, mandou um recado para os reacionários. “Tem uma galera que fala que é mimimi, que a nossa luta é mimimi e tudo mais. Mas eu vou propor um teste. Quando você tiver no seu restaurante, faz o teste do pescoço. Vê quantos pretos tem lá. Isso não tá certo. A gente tem que equilibrar isso com políticas emergenciais”, comentou, afirmando que ainda não há igualdade no país.

Por fim, Robson pediu para que os negros tenham orgulho. “Tenha orgulho de quem você. O povo preto fez e faz muito por esse país”, disse ele, que recebeu nota 10 de todos os jurados, inclusive Boninho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade