Roberto Cabrini mostra realidade de ocupações em prédios públicos no Conexão Repórter

Publicado em 07/05/2018

Roberto Cabrini mostra o mundo por trás das invasões no Conexão Repórter desta segunda-feira, 07 de maio. No momento em que o país tenta se recuperar da tragédia de um desmoronamento no coração de São Paulo, o programa exibe a maior investigação já feita sobre as ocupações em prédios públicos. Cabrini revela o jogo de poder por trás das invasões e mostra a exploração do mais fraco pelo mais forte, em uma luta por moradia que perde a legitimidade sob a ação de grupos criminosos.

O telespectador vai conhecer a máfia que opera nos bastidores, suas regras e leis paralelas, entendendo como a ausência do Estado em um cenário devastador causa a negação de um direito básico, deixando centenas à mercê de uma terra sem lei. O programa revela quem são os manipuladores que se aproveitam do desespero de alguns para obter vantagens financeiras e principalmente, quem são as vítimas deste sistema opressor.

Leia também: Com estreia de novo cenário, Hora do Faro garante vice-liderança

Para entender a situação, o Conexão Repórter se infiltra em uma moradia irregular, mostrando uma rotina de pobreza, carência e medo, trazendo o relato de um Brasil à parte em um submundo esquecido, feroz e insensível. O documentário “Os Excluídos dos Excluídos” vai ao ar no Conexão Repórter, 23h30, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade