Guerra do Paraguai

Roberto Birindelli viverá o general paraguaio Solano López em Nos Tempos do Imperador

Trama começa com desavenças entre general e D. Pedro II

Publicado em 19/02/2020

O ator Roberto Birindelli viverá o general paraguaio Solano López na nova novela das seis, da TV Globo, Nos Tempos do Imperador. Na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, as divergências entre o personagem e Dom Pedro II (Selton Mello) marcam o início da novela, causando um desconforto na monarquia e no governo brasileiro.

As desavenças entre eles darão início à Guerra do Paraguai, evento que marcou a história do Brasil, assim como da América do Sul. No início do enredo, Pedro recebe a visita do General e sua comitiva durante uma viagem ao Centro-Oeste brasileiro. O primeiro encontro entre os dois é desastroso e demonstra que a relação entre Paraguai e Brasil não será das melhores.

Solano é inconveniente e ofende até mesmo as filhas do Imperador, Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphão). Pedro sente o baque das ameaças do General e ordena que ele vá embora. A visita causa mal estar na monarquia e Pedro sente que essa não será a última vez que verá Solano.

Cinema

Além de estrear na nova produção global, Roberto Birindelli viaja para Portugal e Inglaterra, em meio às gravações, para acompanhar o longa brasileiro, Loop, de Bruno Bini Loop, que foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto.

O festival acontece de 25 de fevereiro a 08 de março de 2020, na cidade do Porto em Portugal e Loop será o filme de encerramento. O longa também está na competitiva do Manchester Film Festival, que acontece de 07 a 15 de março de 2020.

Loop fala do amor visto por um homem interpretado por Bruno Gagliasso e será exibido dia 14 de março no Reino Unido. Loop foi todo filmado na capital mato-grossense e tem no elenco: Branca Messina, Roberto Birindelli(Delegado), Nikolas Antunes e Zé Carlos Machado. A trama se desloca, numa rota de fuga e negação, a partir da morte da namorada de Daniel, Malu (interpretada por Bia Arantes).

No Brasil, o filme, que foi produzido por Valkyria Filmes e Plano B, participou da competitiva do Festival de Brasília no último ano.

Carreira

Em 2019, Birindelli esteve no ar com a novela O Sétimo Guardião, da TV Globo.  Também fez parte do elenco das séries Os Irmãos Freitas, do Canal Space; A Vida Secreta dos Casais, da HBO e da série Proibido Para Maiores, do Prime Box Brazil.

O ator também esteve nas telas dos cinemas no longa O Olho e A Faca. Até o próximo ano, estão previstos os lançamentos de Águas Selvagens, de Roly Santos, uma coprodução Brasil/Argentina, na qual é protagonista; além dos longas Human Persons, de Frank Spano, uma coprodução Canada, Colômbia, Brasil, e a produção nacional – Loop, de Bruno Bini. 

Birindelli, em 2018 participou do elenco dos longas Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, de Paulo Nascimento; Dolores, de Juan Dickinson, uma coprodução Brasil/Argentina; Crime da Gávea, de André Warwar e Marcílio Moraes, e Polícia Federal – A Lei é Para Todos, de Marcelo Antunez. Em seu currículo, entre longas e curtas são mais de 50 produções

Na TV aberta, também participou das novelas Além do Tempo, Império, Sangue Bom, Vida da Gente, Insensato Coração, Passione e Duas Caras, todas na TV Globo. Também esteve no ar com a novela Apocalipse e com a série Conselho Tutelar, ambas na TV Record, entre outras produções. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade