Ritmo Brasil recebe Eric Silver e a dupla Althaír e Alexandre

Publicado em 20/07/2018

No Ritmo Brasil deste sábado (21) Faa Morena recebe a dupla sertaneja Althaír e Alexandre, e o cantor americano Eric Silver. Com canções famosas que embalam as trilhas das novelas brasileiras, Eric detalha o processo de criação de seus sucessos. “As pessoas me pedem e falam se precisam de um clima de praia, ou de juventude. Eu tento ter o máximo de detalhes. Se o cara [personagem] tem moto, cachorro, tento me colocar no lugar da pessoa”, explica.

O músico nascido na Carolina do Norte (EUA) ainda comenta o que acredita ser o grande ponto positivo do Brasil. Um lugar que se tornou um de seus principais destinos, não só pela cultura musical, mas também pelo típico cafezinho. “Nos Estados Unidos tudo funciona mais fácil e tenho a impressão que nossa cultura [norte-americana] tende a ser mais exigente, e às vezes eu não gosto, às vezes tem que ser mais bagunçada, faz eu me sentir mais vivo, você tem que ser flexível”, diz ele, confessando em seguida como isso o ajuda nas composições: “Para escrever, quando você não está acomodado tem mais coisa para pensar. Quando você “sofre” tem mais inspiração”.

Leia também: Rafaella Santos faz mudança radical no visual e surge mais loira

No Ritmo Brasil dupla fala sobre sucesso na composição de hits

No sofá de Faa, a dupla sertaneja fala sobre já ter ultrapassado a marca de seis mil músicas escritas e 1.500 gravadas. Com canções interpretadas por outros cantores, eles relembram os hits que ficaram conhecidos pelo público em outras vozes. Entre eles ‘Deus me livre’, que integra o repertório do grupo ‘Raça Negra’.

Além do quadro ‘Empurrão da Faa’, o programa conta ainda com um game entre os convidados: Althaír e Alexandre são desafiados a compor trechos de uma música com palavras em inglês e Eric Silver se arrisca com palavras em português. Apresentado por Faa Morena, o Ritmo Brasil vai ao ar aos sábados, às 19h30, pela RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade