Globoplay

Rita Guedes aparecerá como governadora do Rio na terceira temporada de Arcanjo Renegado

Atriz deu detalhes da preparação para viver a personagem

Publicado em 31/10/2021

Depois de integrar a segunda temporada de Arcanjo Renegado, a atriz Rita Guedes vai seguir na história e aparecerá como governadora do Rio de Janeiro na terceira leva de episódios. Ela contou que encarou um processo de preparação com um especialista político. 

“Descobri, por exemplo, que normalmente um governador tem dois celulares. Um fica ligado 24 horas por dia e só é dado aos contatos mais próximos, que ligam em qualquer situação de emergência. Além disso, comecei a observar algumas mulheres na política, que me inspiraram”, declarou.

“O cenário político para a mulher é bem hostil. A senadora Simone Tebet, por exemplo, que foi uma das minhas referências, sofreu ataques machistas na CPI. Outras figuras em que busquei me inspirar foram a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e a deputada Tábata Amaral”, acrescentou a atriz, em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A primeira temporada de Arcanjo Renegado foi lançada em fevereiro de 2020. A direção é de Heitor Dhalia e André Godoi. A trama conta a história do líder da principal equipe do Bope, Mikhael, vivido por Marcello Melo Jr., que busca vingança por seus amigos atingidos em uma operação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade