Riscos do transporte clandestino no Brasil é tema do Repórter Record Investigação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na edição dessa quinta (25), o Repórter Record Investigação abordará os riscos do transporte clandestino no país. Para se ter ideia, esse sistema é recorrente em muitas regiões do Brasil, opção de milhares de pessoas.

Seja por motivos pessoais ou profissionais, o uso de ônibus sem mínimas condições de segurança é comum, fortalecido por uma série de empresas clandestinas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com base nesse cenário, o programa investigará os principais destinos desses transportes e mostrará a cidade em que todo morador conhece alguém que morreu em alguma viagem irregular.

Nesse contexto, a atração destaca os acidentes ocorridos com ônibus clandestinos nas rodovias do país. Nos últimos 13 anos, foram registrados mais de 1,8 milhão de acidentes, sendo que as mais letais envolviam esse tipo de transporte.

A investigação registrará também agências escusas funcionando a todo vapor no centro de São Paulo, assim como pontos de vendas de passagens em bares e mercados de cidades do interior do Nordeste.

A reportagem é de Rogério Guimarães, Flávia Prado, Leopoldo Moraes e Mariana Ferrari. Apresentado por Adriana Araújo, o Repórter Record Investigação vai ao ar na quinta-feira, às 22h45.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio