Novo personagem

Ricky Tavares estreia em Gênesis, seu nono trabalho na Record TV: “Diferente do que sempre fiz”

Ator precisou raspar o cabelo para viver Harã, irmão de Abrão

Publicado em 09/03/2021

Ainda na fase de Ur dos Caldeus, 17 anos vão se passar na trama de Gênesis durante esta semana. A passagem de tempo ocorrerá no capítulo desta quarta-feira, dia 10 de março. O ator Ricky Tavares vai dar vida ao personagem Harã a partir de então.

O ator falou sobre os desafios deste novo trabalho e revelou ter raspado a cabeça pela primeira vez na carreira para encarar um papel. Sobre seu novo personagem em Gênesis, Ricky Tavares adiantou que Harã viverá conflitos matrimoniais com a esposa e que o personagem terá problemas com o ego e a soberba ao deixar a prosperidade dos negócios subir à cabeça.

Harã é um personagem que já é pai de três crianças, Ló, Milca e Isca. Casado com Reduana, ele acaba tendo alguns conflitos na trama dele, mais voltado para o casamento, ela dá mais atenção aos filhos do que para ele e isso o deixa irritado”, revelou o ator.  

Ricky Tavares em cena de Gênesis Blad Meneghel Record TV

Ricky Tavares também contou sobre a mudança de visual pioneira na carreira como parte do processo de preparação para viver o personagem Harã.

Para eu viver o Harã primeiro de tudo tive que fazer uma mudança no meu visual que nunca tinha feito antes para nenhum personagem. Já botei megahair, mas nunca havia raspado a cabeça.

Harã foi o primeiro personagem que tive que raspar a cabeça. Além disso vi alguns filmes de época para me ambientar mais. Fora a ajuda dos historiadores que temos lá na Record e os workshops. Isso tudo me ajudou muito para poder criar o Harã”. 

Ricky Tavares em Gênesis Blad Meneghel Record TV

Acostumado a somente fazer mocinhos na emissora até hoje, Ricky agora encara um personagem ‘diferente’ e avisa que as pessoas vão se irritar com Harã.

Foi um personagem incrível para mim, diferente daqueles mocinhos que sempre fiz. Poder fazer um personagem mais adulto, não digo vilão, mas as pessoas vão ter um pouquinho de raiva (risos), foi diferente para mim”, disse ele que ainda ressaltou a ansiedade para a estreia.

Estou super ansioso, estou muito feliz, querendo assistir para ver como ficou, ainda não assisti nada então vai ser uma surpresa muito grande para mim também”. 

Antes de finalizar, o novo intérprete de Harã em Gênesis elogiou a performance do ator mirim João Guilherme Fonseca, que deu vida ao prensagem na fase criança. “Com o ator João Guilherme, que faz o papel na fase criança, tive pouco contato com ele, mas ele fez brilhantemente o papel, é um excelente ator, trouxe traços muito legais para o personagem. A gente trocou algumas figurinhas”.

Vitor Novello e Ricky Tavares em cena de Gênesis Blad Meneghel Record TV

Ele também ressaltou a amizade que fez com Vitor Novello, intérprete de Abrão, no primeiro trabalho juntos. “Contracenar com o Vitor Novello foi incrível. Ele é um cara super alto astral, tivemos uma boa troca, as cenas que tivemos foram ótimas para mim no geral. Foi a primeira vez que trabalhamos juntos, o Vitor é um grande brother que vou levar da arte para a vida”, finalizou. 

O último trabalho de Ricky Tavares na Record TV foi na novela Jesus, exibida em 2018 e reexibida no ano passado. Gênesis é o nono trabalho do ator na emissora.  

Gênesis vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. Com reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade