Nascido em Goiânia e formado em rede de computadores, Ricardo Martins é o que se pode chamar de menino prodígio. Hoje, tornou-se um dos maiores vendedores de propriedades de luxo do Brasil, com transações que já somam cerca de meio bilhão de reais.
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Com a sua experiência, ele traz algumas dicas de como as pessoas podem lidar com as câmeras na TV ou nas redes sociais. “Antes de iniciar o vídeo, primeiro ligue a câmera, avalie e organize o ambiente. O cenário é muito importante. É importante ajustar a iluminação, não grave nunca com a janela aberta ao fundo. Procure um bom enquadramento na tela e verifique o som ambiente, fique atento aos barulhos e ruídos. Vale lembrar que erros acontecem, portanto, concentre-se no ponto focal”, explica Ricardo.
Atualmente, o corretor e influenciador é sócio e diretor de marketing da My Broker Imobiliária, com sede em Goiânia, que cresceu mais de 900% nos últimos anos. Também se dedica a ensinar outros colegas de profissão a se tornarem corretores de alta performance.
Possui um dos maiores canais de exposição de imóveis do Brasil, além de ser um dos corretores mais seguidos no Tik Tok e Instagram, somando mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais.
“A forma que eu apresento os imóveis é a forma que eles precisam ser apresentados. Cada detalhe é observado e valorizado para que eu possa repassar de forma dinâmica e criativa para vocês e conseguir finalizar uma excelente venda. Você não pode ter medo da câmera e gerar um resultado de fatores. Acontece que, ao longo de toda uma vida, a gente é incitado a acreditar em falsas verdades sobre a produção de vídeos. Essas inverdades geram medos e sensações que nos afastam gradativamente da vontade de produzir e transbordar,” ressalta Ricardo.