Ricardo Antônio é o primeiro eliminado do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa

Publicado em 14/02/2016

O porteiro Ricardo Antônio, de 55 anos, natural de São Paulo, foi o primeiro eliminado do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa. Ele chegou alegre e afirmou que churrasco sempre combina com samba, porém não se saiu bem durante as três provas da estreia da atração e deixou o programa neste sábado (13).

Na segunda prova, os churrasqueiros se dividiram em duas equipes para preparar espetos de churrasco para 100 pessoas famintas que participavam de uma partida de futebol na várzea. A equipe de Ricardo perdeu ao não ser avaliada pelos jogadores como o time que preparou os melhores espetos. Bertolazzi e Rogério tiveram que decidir qual dos 7 participantes da equipe iriam para a prova de fogo, que define o eliminado do episódio do BBQ Brasil. Ricardo e Bruno Wolf foram os escolhidos pelo baixo desempenho na etapa criativa.

Para essa prova foi necessário que cada competidor preparasse três bifes de Chorizo, um corte tipicamente argentino. Um mal passado, outro ao ponto e por último o bem passado. Nenhum dos dois conseguiu preparar as carnes da maneira correta, o que dificultou a avaliação. Ricardo acabou sendo o eliminado e embora tenha ficado triste, achou justa a decisão.

Além da eliminação, houve momentos curiosos no programa. Entre eles o do participante Raphael Santos, que após receber uma prévia avaliação negativa dos jurados afirmou que seu prato com o churrasco preparado caiu no chão acidentalmente, no entanto, as imagens sugerem que o paulista jogou propositalmente o prato para preparar um novo churrasco.

Já a participante mais velha da competição, Maria da Glória, de 65 anos, foi flagrada por Ticiana Villas Boas experimentando o molho que preparou para o churrasco no recipiente a ser servido para os jurados, com o agravante de que a paulista devolveu a colher no pote após levar à boca. Já durante a prova na várzea, assim como nas demais provas, a apresentadora fez questão de saborear alguns churrascos saídos diretamente da brasa.

O primeiro reality show com churrasqueiros amadores do País, o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade