CARREIRA

Ricaço em Verdades Secretas 2, Daniel Andrade relembra situação com diretor da Manchete: “Era bravo, mas genial”

Ator estreou na TV com um papel na novela Brida, de 1998

Publicado em 16/11/2021

Daniel Andrade pode ser visto em um novo trabalho na teledramaturgia. Ele interpreta Lúcio, um médico muito rico em Verdades Secretas 2, novela escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner. Curiosamente, o ator já trabalhou com ambos na novela A Dona do Pedaço, em 2019.

Feliz da vida com o novo trabalho na TV, Andrade revelou que o convite partiu de Gui Gobbi, produtor e elenco da trama. “Um belo dia, ele me ligou convidando para a novela. Dizendo que o Walcyr e a Amora tinham curtido a minha participação na A Dona do Pedaço e que tinha um personagem para mim em Verdades. Surtei! Era um grande desejo se concretizando. Agradeci muito”, contou o ator em entrevista à revista Quem.

Disponibilizado semana a semana, os capítulos de Verdades Secretas que estão por vir apresentarão o personagem de Andrade. “Faço o Lúcio, que é um médico de prestígio e proprietário de clínica multimédica em São Paulo. É um cara ambicioso, determinado, mas também vai aprontar algumas… É um personagem muito rico, multifacetado, com possibilidades muito interessantes para o ator. Uma baita sorte“, pontua Daniel.

Conforme publicamos aqui no Observatório da TV, Lúcio será adepto do voyeurismo. Em determinadas cenas, ele conhecerá Chiara (Rhay Polster) e Tadeu (Gabriel Vieira), dois modelos da agência de Blanche (Maria de Medeiros), em uma noitada regada a drogas e álcool – e que terminará no apartamento do profissional da saúde. É ali que eles vão protagonizar sequências picantes.

Nem todo mundo sabe, mas Daniel Andrade, de 46 anos, começou sua carreira na extinta Manchete, mais precisamente na novela Brida, em 1998 – um ano antes da emissora fechar as portas.

Na entrevista, ele relembra como conseguiu o papel em uma situação curiosa com o diretor da trama, Walter Avancini. “Cheguei na cara da secretária do Walter Avancini, diretor de Brida, dizendo que tinha um material para entregar pessoalmente para ele (risos). Ela, obviamente, me barrou e disse que iria entregar sem falta as fitas VHS para ele. No dia seguinte, ela me ligou, marcando uma reunião com o Walter. Fui até lá, conversei com ele e o cara me contratou. Foi minha primeira experiência com novela. Digo que ali já tive um bom aprendizado. O cara era bravo demais, mas era genial“, revela Daniel Andrade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade