A voz do povo

Revoltados, internautas exigem que Globo crie final alternativo para A Vida da Gente: “Pé na bunda”

Lícia Manzo é a autora do folhetim

Publicado em 02/08/2021

A edição especial de A Vida da Gente tem seu fim programado para a próxima sexta-feira (6) na Globo. O público, entretanto, não parece muito animado em conferir novamente os desfechos que Lícia Manzo deu para seus personagens na exibição original da novela, em 2011.

Nos últimos dias, ganhou força nas redes sociais um movimento para que o canal carioca altere a conclusão da história – sobretudo no que tange ao destino amoroso de Rodrigo (Rafael Cardoso). Não são poucos os fãs desgostosos por saber que o arquiteto terminará a história nos braços de Manuela (Marjorie Estiano), mesmo depois de tê-la traído com a própria irmã dela, Ana (Fernanda Vasconcellos).

Petição pra Lícia Manzo reescrever o final da novela com o Rodrigo levando um pé na bunda de Ana e Manu“, chegou a ‘documentar’ um usuário do Twitter, ganhando apoio de vários perfis do microblog. “Será que não dá pra autora de A Vida da Gente reescrever o final e deixar o Rodrigo sozinho??? Ranço“, suplicou outro.

Nem mesmo a mocinha Ana escapou do ‘revanchismo’ dos telespectadores na web. Mesmo tão indecisa quanto o próprio Rodrigo, ela terá direito a seu happy ending ao lado de Lúcio (Thiago Lacerda). “Manu merecia mais que o Rodrigo, e o Lúcio merecia mais que a Ana. Dez anos depois, percebo que o fim dessa novela foi horrível“, desabafou um terceiro twitteiro.

Não é a primeira vez que o desfecho de um folhetim global gera tamanho descontentamento nos últimos tempos. Há algumas semanas, os fãs de Salve-se Quem Puder ficam desgostosos com as resoluções dadas aos triângulos amorosos centrais da trama de Daniel Ortiz e chegaram a abrir uma petição online – desta vez, de verdade – para que a Globo liberasse o final alternativo da história no Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade