Revista eletrônica popular “O Canal Comunidade” estreia na Rede Brasil

A nova atração chega cheia de novidade para a programação da emissora

Publicado há um mês
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir desta próxima segunda-feira, dia 08, das 9 às 10h da manhã, a população brasileira ganhará uma nova opção para se informar. Vem aí a nova revista eletrônica da Rede Brasil de Televisão: O Canal Comunidade. Como o nome mesmo sugere,  trata-se de um informativo popular voltado às classes C, D e E.

O foco é as principais comunidades do Brasil, o programa será ancorado diretamente de São Paulo e Rio de Janeiro, transmitido ao vivo da capital paulista. A apresentação será de Wesley Ferreira, Márcio Michelasi, Vanessa Lessa e Palhaço Leleco, que vão interagir com a experiente jornalista Mariana Leão, com passagens pela Globo, Record TV e Redetv!, diretamente da capital carioca.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A direção geral será de Jájá, que foi repórter cinematográfico do Gugu e registrou com ele grandes matérias nacionais e internacionais. O programa é um informativo diário, que destaca a “tradução” das principais notícias do Brasil e do mundo para a linguagem popular.

Identificação

“Os principais jornais, infelizmente, são repletos de notícias violentas, um dos motivos da queda da audiência na TV aberta. Por isso, a explosão do Youtube, o Kondzilla é o maior case. Assim como agora a GR6 e também Love Funk estão ganhando público com conteúdo que as pessoas possam se identificar.

Têm aí o magnífico resultado de bilhões em visualizações, afinal, nós pobres, somos 80% da população brasileira e O Canal Comunidade veio para mudar a linguagem na TV”, afirma Wesley Ferreira apresentador da atração.

Ação Humanitária de enfrentamento à Covid-19 com grandes artistas

O carro-chefe do programa, além das informações, serão as lives de artistas com a finalidade de arrecadação nos primeiros 60 dias, em prol do projeto “S.O.S Paraisópolis”. Também vamos divulgar as ações promovidas por meio da Paraisópolis Celular, a primeira operadora social dentro de uma favela.

Ajuda

Os recursos são destinados à entidades que estão socorrendo moradores que perderam o emprego ou ficaram sem trabalho por causa da pandemia.
A “União dos Moradores do Paraisópolis e do Jardim Colombo”, administra a verba destinada aos menos favorecidos. 

Após a primeira fase, outras comunidades de todo Brasil também serão atendidas pelo “S.O.S Comunidade”. As inscrições e forma de distribuição terão a mesma coordenação. Todas as instruções serão divulgadas no programa da TV.

Na estreia do programa, receberemos a ilustre presença do presidente da união dos moradores do Paraisópolis Ivanildo de Oliveira Junior, o MC Lele JP o príncipe do Funk, que conta hoje no Youtube com mais de 500 milhões em visualizações, farão uma live com participação do DJ Luck Muzik (produções de Anitta e Gabriel do Borel).

Também participarão os influencers do instagram João Ferreira (1 milhão de seguidores), a sensação do momento, a Tiktoker Mah Tavares (5 milhões de seguidores). A agência YAY, promissora no mercado de São Paulo, liberou gratuitamente seus artistas para participarem do programa. Será uma hora simultânea na TV e após, mais duas horas no Youtube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais