Retrospectiva 2019 da TV Globo relembra os principais fatos do ano

Publicado há 9 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intenso. Esse é um dos adjetivos que melhor definem o ano de 2019. Fogo nas florestas, petróleo no mar, poluição nas cidades, divergências políticas, mudanças na economia e o planeta discutindo seu futuro. Na sexta-feira, dia 27, Glória Maria e Sandra Annenberg comandam a Retrospectiva 2019, que vai relembrar os fatos mais marcantes do ano.  

O Brasil viveu grandes tragédias, como o rompimento da barragem de Brumadinho, que vitimou mais de 200 pessoas e deixou um rastro de destruição. Outro desastre ambiental no país foi o vazamento de óleo cru, que poluiu a costa brasileira e devastou a biodiversidade de milhares de cidades.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2019 também ficou marcado por grandes descobertas científicas, com avanços tecnológicos significativos na saúde, na automação e na inteligência artificial. No espaço, a expansão das fronteiras com a identificação de novos planetas e estrelas.  Já o esporte foi responsável por muitos sorrisos.

História

Sucesso de audiência no mundo todo, a Copa do Mundo feminina se tornou um novo marco na história. O triunfo brasileiro na Copa América, a emocionante final da Taça Libertadores, vencida pelo Flamengo, fizeram a festa de muitos torcedores.   “Temos que fazer um balanço para aprender com os erros e virar a página para 2020.

A história fazemos a cada dia. Temos que olhar para frente, focar no que é bom e melhorar o que for possível. Afinal, temos que ser a transformação que queremos no mundo”, diz Sandra Annenberg. Apesar de um grande susto em 2019, a apresentadora Glória Maria está confiante de que boas energias prevalecerão no próximo ano.

“Tenho certeza de que 2020 está chegando como um ano de mudanças positivas. Um ano de renascimento e de novas energias para mudar tudo para muito melhor. Espero que tenhamos um ano para aproveitar, agradecer e conquistar”.

A página especial da Retrospectiva 2019 no G1 traz fotos de bastidores da gravação do programa, imagens marcantes e conteúdo interativo sobre o ano: https://g1.globo.com/retrospectiva/2019/retrospectiva-na-globo/ A ‘Retrospectiva 2019’ vai ao ar na sexta-feira, dia 27, logo após a novela ‘Amor de Mãe’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais