Retrospectiva

Retrospectiva 2019 da TV Globo relembra os principais fatos do ano

A ‘Retrospectiva 2019’ vai ao ar na sexta-feira, dia 27

Publicado em 20/12/2019

Intenso. Esse é um dos adjetivos que melhor definem o ano de 2019. Fogo nas florestas, petróleo no mar, poluição nas cidades, divergências políticas, mudanças na economia e o planeta discutindo seu futuro. Na sexta-feira, dia 27, Glória Maria e Sandra Annenberg comandam a Retrospectiva 2019, que vai relembrar os fatos mais marcantes do ano.  

O Brasil viveu grandes tragédias, como o rompimento da barragem de Brumadinho, que vitimou mais de 200 pessoas e deixou um rastro de destruição. Outro desastre ambiental no país foi o vazamento de óleo cru, que poluiu a costa brasileira e devastou a biodiversidade de milhares de cidades.

2019 também ficou marcado por grandes descobertas científicas, com avanços tecnológicos significativos na saúde, na automação e na inteligência artificial. No espaço, a expansão das fronteiras com a identificação de novos planetas e estrelas.  Já o esporte foi responsável por muitos sorrisos.

História

Sucesso de audiência no mundo todo, a Copa do Mundo feminina se tornou um novo marco na história. O triunfo brasileiro na Copa América, a emocionante final da Taça Libertadores, vencida pelo Flamengo, fizeram a festa de muitos torcedores.   “Temos que fazer um balanço para aprender com os erros e virar a página para 2020.

A história fazemos a cada dia. Temos que olhar para frente, focar no que é bom e melhorar o que for possível. Afinal, temos que ser a transformação que queremos no mundo”, diz Sandra Annenberg. Apesar de um grande susto em 2019, a apresentadora Glória Maria está confiante de que boas energias prevalecerão no próximo ano.

“Tenho certeza de que 2020 está chegando como um ano de mudanças positivas. Um ano de renascimento e de novas energias para mudar tudo para muito melhor. Espero que tenhamos um ano para aproveitar, agradecer e conquistar”.

A página especial da Retrospectiva 2019 no G1 traz fotos de bastidores da gravação do programa, imagens marcantes e conteúdo interativo sobre o ano: https://g1.globo.com/retrospectiva/2019/retrospectiva-na-globo/ A ‘Retrospectiva 2019’ vai ao ar na sexta-feira, dia 27, logo após a novela ‘Amor de Mãe’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade