Retrospectiva 2017: Programas que deram o que falar!

Publicado há 3 anos
Por Felipe Gatto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste ano, algumas atrações chamaram a atenção na TV e também causaram rebuliço nas redes sociais. O reality “Big Brother Brasil 17”, o vespertino “Fofocalizando” e o talk show “Lady Night” foram alguns exemplos disso. Relembre abaixo, os programas que mais deram o que falar durante 2017!

Leia mais:
Retrospectiva 2017: Fracassos de audiência
Retrospectiva 2017: Melhores novelas!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emilly foi a campeã da edição deste ano do reality show (Divulgação/TV Globo)

“Big Brother Brasil 17”

Com a saída de Pedro Bial e a entrada de Tiago Leifert no comando do reality, o “BBB 17” já atraiu a curiosidade do público que desejava ver o programa com um novo apresentador. Fora isso, as polêmicas envolvendo o médico Marcos Harter que teria agredido Emilly Araújo dentro do confinamento, contribuíram para a atração aumentar o Ibope conquistado em anos anteriores e repercutir muito na internet.

Silvio Santos se envolveu em muitas polêmicas em 2017 (Divulgação/SBT)

“Programa Silvio Santos”

Nos últimos meses, Silvio Santos aprontou muito no palco do seu dominical, o que fez com que tanto ele quanto o semanal dessem o que falar dentro e fora da telinha. Sem papas na língua, o comunicador alfinetou famosos, deu declarações inusitadas e ainda brincou com muitos assuntos atuais como preconceito racial e homofobia. Tudo isso fez com que as atenções se voltassem para o seu “Programa Silvio Santos”, exibido no SBT.

Programa de fofocas virou notícia por diversas vezes (Divulgação/SBT)

“Fofocalizando”

Apesar de não ser um fenômeno de audiência, o vespertino “Fofocalizando” não saiu da mídia e foi bastante comentado nas redes sociais. Com muitos barracos envolvendo a vida dos famosos e diversas frases polêmicas da apresentadora Mara Maravilha ao vivo, o programa se consolidou no Ibope, atraiu muitos anunciantes e finalmente conquistou o seu espaço nas tardes do SBT.

Talk show de Tatá Werneck divertiu o público (Divulgação/Multishow)

“Lady Night”

Graças ao bom desempenho da apresentadora Tatá Werneck, o programa “Lady Night” ganhou duas temporadas em 2017 no Multishow. Ao entrevistar famosos como Neymar, Marina Ruy Barbosa, Sandy e a dupla Simone e Simaria, a comediante fez o público gargalhar e conseguiu arrancar várias revelações dos seus convidados. No próximo ano, mais uma leva de episódios será exibida pelo canal fechado.

Quadro alavanca audiência do noticiário (Divulgação/TV Record)

“Balanço Geral – A Hora da Venenosa”

O quadro “A Hora da Venenosa”, protagonizado pela jornalista Fabíola Reipert, alavancou a audiência do noticiário “Balanço Geral” e atraiu a atenção dos telespectadores para a TV Record. A atração que aborda a vida das celebridades faz tanto sucesso que muitas vezes conquista o primeiro lugar e ultrapassa o programa “Vídeo Show”, tradicional vespertino da Globo.

Famosos soltaram a voz em projeto semanal da Globo (Divulgação/TV Globo)

“Popstar”

A Globo inovou ao colocar famosos soltando a voz no palco do “Popstar”. Mesmo sem surpreender no Ibope, o reality musical agradou o público ao trazer Fabiana Karla, Sabrina Parlatore, Mariana Rios e André Frateschi cantando clássicos da MPB. Além disso, convocou cantores de estilos variados para o júri e essas participações também ajudaram o programa a repercutir e render muito assunto na web.

Reprise bombou na audiência (Divulgação/TV Globo)

“Senhora do Destino”

Reprisada recentemente no “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela “Senhora do Destino” trouxe de volta as sagas de Maria do Carmo e da vilã Nazaré Tedesco. Como resultado, a trama de Aguinaldo Silva de 2004 aumentou a audiência da Globo, virou memes por diversas vezes e não saiu dos assuntos mais comentados do Twitter.

Minissérie destacou trabalho de Cauã Reymond (Divulgação/TV Globo)

“Dois Irmãos”

Mais uma vez, o ator Cauã Reymond brilhou em uma minissérie da TV Globo. Em “Dois Irmãos”, baseada na obra de Milton Hatoum, o famoso deu vida aos gêmeos Omar e Yaqub e emocionou os telespectadores com cenas fortes e ousadas. A trama também acertou na escalação de Juliana Paes, Antônio Calloni e da estreante Bárbara Evans no elenco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais