Retrospectiva 2017: Novelas bem-sucedidas do ano!

Publicado em 20/12/2017

O ano de 2017 devolveu para uma grande parcela dos brasileiros aquele gostinho todo especial de acompanhar uma boa novela. “A Força do Querer”, “Novo Mundo” e “Rock Story” foram algumas das tramas que surpreenderam o público e renderam elevados índices de audiência. Relembre quais foram as novelas mais bem-sucedidas nos últimos meses!

Leia mais:
Retrospectivas: Melhores atores do ano!

Retrospectiva 2017: Revelações das novelas

Jeiza e Bibi foram duas personagens fortes do folhetim que marcou o ano (Divulgação/TV Globo)
Jeiza e Bibi foram duas personagens fortes do folhetim que marcou o ano DivulgaçãoTV Globo

“A Força do Querer”

A autora Glória Perez conseguiu tirar o horário das 21 horas do marasmo e o público reagiu bem à história que contava com três protagonistas femininas. Ao narrar as trajetórias de Bibi (Juliana Paes), Jeiza (Paolla Oliveira) e Ritinha (Isis Valverde) ao mesmo tempo, a escritora não só apostou nestas tramas que já tinham tudo para dar certo, como incluiu bastante humor e também temas espinhosos e da atualidade para gerar discussões e maior repercussão, como readequação de gênero, tráfico de drogas e violência urbana.

Trama de época agradou o público (Divulgação/TV Globo)
Trama de época agradou o público DivulgaçãoTV Globo

“Novo Mundo”

Os assíduos telespectadores do horário das 18 horas acompanharam de perto as aventuras e dilemas de personagens simbólicos da história do país, como Dom Pedro (Caio Castro), Maria Leopoldina (Letícia Colin) e Marquesa de Santos (Agatha Moreira) em “Novo Mundo”. Com atuações marcantes, duelos e muito romance, o folhetim de época se saiu bem no Ibope ao contar na TV sobre o passado do Brasil.

Novela musical fez subir o Ibope da Globo (Divulgação/TV Globo)
Novela musical fez subir o Ibope da Globo DivulgaçãoTV Globo

“Rock Story”

“Rock Story” foi uma novela que apostou na temática musical para fisgar o público. Ao trazer um time de jovens atores que tem uma legião de fãs, caso de Rafael Vitti (Léo Régis) e Nicolas Prattes (Zac), a autora Maria Helena Nascimento acertou ao narrar a trajetória do músico Gui Santiago, brilhantemente vivido por Vladimir Brichta. As participações de Alinne Moraes (Diana), Nathália Dill (Júlia) e João Vicente de Castro (Lázaro) colaboraram para o sucesso da trama.

Atual temporada bomba nas redes sociais (Divulgação/TV Globo)
Atual temporada bomba nas redes sociais DivulgaçãoTV Globo

“Malhação – Viva a Diferença”

Há muitos anos no ar, a novelinha “Malhação” tem se destacado no Ibope com sua atual temporada, chamada de “Viva a Diferença”. Cheia de atores novatos e talentosos no elenco, a obra cresceu no horário e bombou nas redes sociais ao retratar diferentes tipos de adolescentes vivendo em uma mesma realidade. Assuntos do momento como gravidez na juventude, bullying escolar, autismo e autoaceitação, colaboraram e muito para que a trama gerasse identificação com o público e caísse no gosto popular.

Telespectadores aprovam folhetim que se passa em um hotel de luxo (Divulgação/TV Globo)
Telespectadores aprovam folhetim que se passa em um hotel de luxo DivulgaçãoTV Globo

“Pega Pega”

Apesar de não ser um sucesso de crítica, a novela “Pega Pega” parece que agradou os telespectadores da faixa das 19 horas com sua sinopse simples e enxuta. Ao retratar um roubo no fictício hotel Carioca Palace e seus desdobramentos, o folhetim de Cláudia Souto diverte o público que acompanha diariamente a trama e a deixa sempre com altos índices de audiência. Destaques para as atuações de Marcelo Serrado (Malagueta), Mariana Santos (Maria Pia) e Nanda Costa (Sandra Helena).

Trama infantil se consolidou na audiência (Divulgação/SBT)
Trama infantil se consolidou na audiência DivulgaçãoSBT

“Carinha de Anjo”

Apesar de ter estreado no final do ano passado, foi em 2017 que a novela “Carinha de Anjo” se consolidou junto ao público. Com uma trama divertida e cativante, o folhetim infantil do SBT lançou a atriz mirim Lorena Queiroz (Dulce Maria) e agradou os telespectadores que preferem acompanhar tramas mais leves na televisão. Os clipes musicais e a cenografia colorida colaboram ainda mais para a obra encantar os seus fãs.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade