Resumos dos capítulos da novela Bela, a Feia que vão ar de 08 a 12 de abril de 2019

Publicado em 05/04/2019

Confira o que acontece nos capítulos 100 a 104 de Bela, a Feia, que serão exibidos de 08 a 12 de abril de 2019, na faixa das 15h na Record TV.

Segunda-feira (08) – Capítulo 100 de Bela, a Feia

Bela fica pasma ao ver Olga, que diz que nada atrapalhará a união de Cíntia e Rodrigo. Bela não aceita a humilhação e avisa ainda que Rodrigo está muito preocupado com Olga e, se souber que ela tem andado por aí, poderá não perdoá-la. Elvira lê o diário de Bela, que a surpreende. Bela fica nervosa e diz que agora irá andar sempre com seu diário.

Adriano ameaça Bárbara, dizendo que ela está terminantemente proibida de namorar Clemente. Ela fica indignada. Guto fica surpreso, ao saber que Bárbara está se relacionando com o pai da Bela. Bárbara diz que Adriano não pode fazer nada contra seu amor. Ele promete tomar providências.

Clemente conta a Elvira, Max e Bela que está se entendendo com Bárbara. Bela pede que o pai tome cuidado com Adriano. Lucas, Aninha e Victor Hugo mostram o que filmaram a Bela. Carminha e Berenice planejam como contar a Ricardo a verdade sobre Verônica. Diego escuta a conversa, sem que elas percebam.

Ainda no capítulo 100

Rodrigo se emociona ao ver fotos da infância juntamente com o pai. Bela elogia a produção das crianças e dá dicas de como melhorar. Carminha e Berenice contam a Diego que Verônica tem um caso com Dinho. Adriano paga adiantado aos capangas, que irão sabotar o boteco do Clemente.

Bárbara adverte Clemente que teve nova briga com Adriano e ele deva aprontar alguma. Berenice e Carminha revelam ainda que Ricardo escondia uma arma na gaveta, mas elas nunca chegaram a ver. Bela conta a Hortência e Luzia que Olga foi até sua casa e a ameaçou. As duas incentivam Bela a contar tudo a Rodrigo.

Luddy diz que Jú e Matheus precisam simular uma briga na frente de Max, e correr para os braços dele dizendo que Matheus a magoou muito. Matheus e Camila se encontram no calçadão. Ela percebe que o namoro entre ele e Juliana é de fachada, e ainda investe numa futura relação. Jacinto tenta levantar o astral de Max.

E mais!

Samantha encontra Gastão e Úrsula, que se afasta para pegar um coco. Gastão rouba um beijo de Samantha, que fica sem graça. O casal se despede e Samantha fica ali, sem entender nada. Ataulfo liga para Bárbara, que age friamente. Depois do fora, Dinho incentiva o pai a convencer Adriano a investir em “novas ações”.

Cíntia vai até a agência e manda Bela ficar quieta. Ariosto pergunta a Ricardo se ele tomou a atitude correta, tirando Rodrigo da agência. Ele diz que o filho o desrespeitou e Verônica é uma excelente profissional. Bela escreve no diário, disfarçadamente. Verônica a chama, e Dinorá pega o diário sem que ninguém veja. Cíntia e Adriano conversam sobre Bela e Rodrigo.

No dia seguinte

Terça-feira (09) – Capítulo 101 de Bela, a Feia

Vanda invade a sala de Verônica. Cíntia pede ajuda de Adriano para descobrir se Bela e Rodrigo estão tendo um caso. Verônica ordena que Bela faça seu trabalho, assim como ela fazia tudo para Rodrigo. Bela, no entanto, diz que não fará nada que não seja obrigação de secretária. Verônica se faz de durona, mas não entende nada que está nas planilhas.

Diogo não acredita que Rodrigo e Bela tenham um caso, mas Cíntia diz ter quase certeza. Ela diz ainda que se isso for verdade, fará de tudo para afastar os dois. Adriano grita por Dinorá, que não escuta porque está lendo o diário de Bela. Ele briga com Dinorá, que entrega o diário.

Verônica, sem saber o que fazer, aprova todos os documentos e deixa Bela surpresa. Vanda gosta de saber que Verônica trai Ricardo. Ela acredita que Verônica seja cúmplice de Ricardo na falsificação do registro da arma. Vanda revela para Diego que irá confrontar Verônica cara a cara. Verônica abandona o trabalho para encontrar com Dinho.

Ainda no capítulo 101

Bela fica desesperada ao perceber que seu diário sumiu. Ariosto tenta convencer Ricardo a recontratar Rodrigo. Ricardo se nega a falar sobre o assunto. Ele fica mais irritado ao receber um envelope com uma foto sua com chifres. Olga se diverte com a cara de Ricardo. Verônica e Dinho planejam desviar dinheiro da agência.

Ele diz que pode fazer planilhas superfaturadas para que ninguém perceba. Verônica diz que vai se livrar das empregadas de Ricardo, colocando alguma joia no quarto delas e depois irá acusá-las de roubo. Ela também revela o desejo de prejudicar Diogo no festival de Cannes. Elvira provoca Magdalena ao falar sobre seu trabalho de personal manicure.

Bela conta para Rodrigo que Olga a procurou. Ele fica chocado ao saber das ameaças. Vanda invade a sala de Verônica, que fica assustada. Vanda a ameaça falando o que sabe sobre o caso com Dinho e sobre a falsificação do registro. Ela vai embora e deixa Verônica transtornada.

E mais!

Rodrigo fica passado ao saber do roubo do diário de Bela. Verônica conta para Ricardo que Vanda fez ameaças sobre a falsificação do registro. Ela diz que é importante eles encontrarem o funcionário da fazenda que tem o registro da arma e matá-lo. Ricardo fica surpreso com a ideia da noiva. Rodrigo diz estar cansado de esconder sua relação com Bela e que não consegue mais viver longe dela.

Os dois se beijam apaixonados. Vanda diz que pode colocar Ricardo na cadeia com o depoimento de Diego dizendo que viu o patrão levando a arma para a casa de Vera. Diego fica atônito. Bela folheia o álbum de Rodrigo, quando criança. Bela vê Euzébio e Ricardo com a arma na mão. Rodrigo fica perplexo ao ver a arma que Ricardo ameaçou Vera.

Continua…

Quarta-feira (10) – Capítulo 102 de Bela, a Feia

Samantha conta para Armando que Gastão a beijou. Rodrigo se lembra que a arma de Ricardo está registrada no nome de Euzébio. Os dois acreditam que encontrar Euzébio seja a solução para tirar Vera da cadeia. Rodrigo diz ainda que não liga para o sumiço do diário e que quando encontrar Olga, ela terá que explicar muita coisa.

Bela conta que Verônica não está agindo como presidente e Rodrigo acredita que ela levará agência à falência. Verônica insiste em matar Euzébio e Ricardo fica preocupado. Ele então concorda em encontrar Euzébio e oferecer dinheiro para que ele suma. Diego se nega a mentir diante do juiz, já que não viu Ricardo com a arma.

Dinho convida Mariana para jantar. Vera acha difícil conseguir incriminar Ricardo. Adriano, finalmente, lê no diário algo sobre Bela e Rodrigo. Diogo cobra satisfação de Verônica por ter desmarcado uma reunião importante. Mariana conta para Dinorá que vai jantar com Dinho. Dinorá a alerta mais uma vez sobre a relação entre Dinho e Verônica.

Ainda no capítulo 102

Bela fica chocada por Verônica desmarcar mais uma reunião. Cíntia fica angustiada ao saber que Adriano tem uma prova do caso entre Bela e Rodrigo. Samantha conta para Armando que Gastão a beijou. Ela diz ainda que Úrsula viu, mas não reagiu. Armando fica extremamente nervoso.

Samantha pede para que o marido se controle, já que Úrsula é ótima cliente e Gastão é faixa preta. Luddy conta o novo plano para Matheus, que fica atordoado, mas aceita. Luddy diz que ele terá uma briga horrível com Jú e que, a partir disso, vai investir em Camila. Vera fica atônita ao saber que arma está registrada no nome de Euzébio.

Rodrigo promete encontrá-lo de qualquer maneira. Dinho, Ataulfo e Verônica começam a fazer uma peça falsa para inscrever no festival de Cannes como se fosse de Diogo. Elvira conta a Magdalena, Haroldo e Ícaro que leu o diário da Bela. Os três a criticam. Bela continua agoniada por não conseguir encontrar seu diário.

E mais!

Bela, Luzia, Hortência e Nelson procuram pelo diário. Rodrigo pergunta para Vera o que ela achou de Cíntia. Ela enrola que Cíntia não pode ser comparada a Bela. Vera revela que quando foi procurar o filho pela primeira vez, Adriano estava em seu apartamento. Vera conta que ele a ameaçou e até a machucou.

Rodrigo fica transtornado. Ela diz acreditar que Adriano tenha chantageado Ricardo. Rodrigo diz que isso já não tem mais importância. Ele se despede da mãe e promete sair em busca de Euzébio para desmascarar Ricardo.

Na sequência

Quinta-feira (11) – Capítulo 103 de Bela, a Feia

Vera pede que Rodrigo tome cuidado, já que Ricardo é capaz de qualquer coisa. Verônica, atenta, vê Diogo entregando a peça publicitária para que Mariana faça a inscrição no festival de Cannes. Ela manda um e-mail para Diogo, fingindo ser um americano com quem ele e Verônica tinham uma reunião, e marca um encontro em um restaurante.

Verônica troca o envelope de Diogo pelo envelope da peça falsa que ela fez com Dinho, sem que ninguém perceba. Harry faz visita surpresa para Bárbara, que termina com ele e diz ainda que está se relacionando com outro homem. Ele fica decepcionado, mas não perde a oportunidade de convencer Bárbara sobre novos investimentos.

Diogo vai até o restaurante, mas não encontra o tal americano. Harry diz que precisa de 50 mil dólares para um investimento. Bárbara pensa em como conseguir o dinheiro sem falar com Adriano. Matheus marca encontro com Camila, que fica desconfiada. Diogo liga para o americano e fica surpreso ao saber que ele não mandou nenhum e-mail.

Ainda no capítulo 103

Ataulfo convida Dinorá para jantar. Ataulfo pede que Dinho não confie em Verônica, que é uma mulher traiçoeira. Ricardo comemora o adiantamento do julgamento de Vera. Rodrigo está convicto de que encontrará Euzébio, o funcionário da fazenda. Diogo entra em pânico ao ver a cópia da peça na qual Mariana fez a inscrição para o festival.

Diogo, desesperado, cobra satisfação de Verônica. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece. Os dois se beijam loucamente. Ataulfo joga charme para Dinorá e os dois se beijam. Adriano entrega o diário de Bela para Cíntia, que fica chocada. Ela diz que não vai contar para ninguém o que sabe e que a partir de agora vai tratar Bela da maneira que lhe convier.

Cíntia também promete afastar Bela e Rodrigo a qualquer custo. Haroldo pressiona e Ícaro revela que está tendo uma coisinha com Sheyla. Haroldo fica decepcionado. Luzia elogia o comportamento de Nelson durante jantar. Mariana leva Dinho a um lugar que considera especial e rola um clima romântico.

E mais!

Magdalena vai até a casa de Ariosto e descobre que Vanda não sofre de nenhuma doença. Ela vai embora arrasada. Ricardo e Verônica comemoram o adiantamento do julgamento de Vera. Os dois acreditam que ela será julgada como culpada. Hortência visita Vera, que está muito abatida. Vanda conta para Ariosto que Bicalho fez uma visita.

Ariosto fica passado e vai atrás de Magdalena, que está bêbada. Ela manda Ariosto escolher entre ela e Vanda. Bela e Rodrigo viajam até uma cidade do interior em busca de Euzébio. Os dois não obtêm sucesso na busca. Ariosto e Cíntia acreditam que Vera seja culpada e Vanda defende a amiga. Começa o julgamento de Vera.

Encerrando a semana

Sexta-feira (12) – Capítulo 104 de Bela, a Feia

Começa o julgamento de Vera, que está aflita por conta da ausência de Rodrigo. Verônica se diverte no julgamento. Vera conta toda sua história. Rodrigo e Bela continuam procurando Euzébio e decidem ir até a fazenda. Adriano pressiona Bárbara para voltar com Harry e acabar com Clemente. Ela se irrita e defende seu amor.

Bárbara avisa Adriano que Harry tem um grande investimento para ele. Ataulfo e Dinho conversam sobre Dinorá e Mariana. As duas também fofocam sobre o encontro na noite anterior. Sheyla as interrompe e conta que está namorando um verdadeiro artista, uma espécie de Picasso, mas que suas obras estão na cabeça das mulheres já que ele é um cabeleireiro.

Dinorá e Mariana acham graça. Elvira conta para Magdalena, Haroldo e Ícaro que Vera está sendo julgada. Haroldo diz acreditar em Vera. Magdalena, triste, não revela que descobriu a verdade sobre Ariosto. Guto faz perguntas sobre o julgamento para Adriano, que afirma que Ricardo é o culpado.

Ainda no capítulo 104

Ele afirma ainda que o tio forjou todas as provas para incriminar Vera. Adriano age tão friamente que deixa o irmão chocado. Vera conta que sofreu muitas humilhações e que Ricardo a mantinha em cárcere privado e ameaçava mandá-la para fora do Brasil. Cíntia, nervosa, procura por Rodrigo.

Verônica não perde a chance de provocá-la e diz que Rodrigo deve estar com Bela. Cíntia fala que ela não deve se meter. Luzia e Hortência também estão apreensivas por Bela e Rodrigo não estarem ali acompanhando o julgamento. Dr. Rubens, advogado de Vera, consola a cliente que está abatida.

Uma senhora reconhece Euzébio, para alívio de Bela e Rodrigo. Ela informa em qual fazenda Euzébio se encontra. Adriano se diverte com o diário de Bela. Ele não entende como o primo pode se relacionar com um “tribufu”. Úrsula vai até a casa de Samantha e compra vários de seus produtos.

Ainda no capítulo 104

Ao se despedir, ela diz que Gastão mandou um beijo para Samantha, que fica confusa. Nelson e Armando combinam de se encontrar para colocar em prática o plano contra Gastão. Dinho se finge de romântico e convida Mariana para jantar. Dinorá alerta Mariana mais uma vez sobre Verônica. A amiga acredita que Dinorá esteja com inveja.

Samantha vai até a casa de Bárbara renovar o estoque, mas ela diz que não tem nenhuma mercadoria no momento. Bárbara conta que está apaixonada e namorando Clemente. Samantha fica surpresa. Começa uma confusão no tribunal já que Dr. Rubens não gosta do tom que o promotor está conduzindo o julgamento. Ricardo começa seu depoimento.

Ele finge o tempo todo e Vera não consegue se controlar. Hortência e Luzia ficam nervosas ao ouvir tanta mentira. Ricardo afirma que nunca teve uma arma. Dr. Rubens pergunta sobre os funcionários. Ricardo fica nervoso e diz não poder responder por eles. Ariosto faz seu depoimento e defende o amigo. Bela e Rodrigo chegam à fazenda.

E mais!

Um senhor conta que Euzébio não trabalha lá há muito tempo e diz que está trabalhando em uma empresa de cervejas. Bela e Rodrigo seguem em direção ao novo destino. Cíntia conta para Diogo que a situação no julgamento está complicada e que tudo indica que Vera será condenada. Diogo muda de assunto e conta que Verônica sabotou sua peça que iria concorrer ao festival de Cannes.

Luddy e Juliana veem Matheus e Camila em uma sorveteria. Luddy tira várias fotos, sem que eles percebam. Ela revela que as fotos serão usadas para que Max veja que Matheus traiu a amiga. Camila e Matheus se beijam para a alegria de Luddy e Juliana, que acredita que conseguirá reconquistar Max. Vanda depõe a favor de Vera.

Diego também depõe e diz que não viu nenhuma arma com Ricardo, mas que ele poderia ter escondido no casaco. Diego conta que depois que ouviu o tiro e entrou na casa, Vera estava segurando a arma. O juiz finaliza o primeiro dia de julgamento de Vera, que fica angustiada já que seu advogado revela que as chances de ser solta são bem pequenas.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Bela, a Feia

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade