Resumos dos capítulos da novela A Dona, que vão ao ar de 06 a 10 de maio de 2019

Publicado em 03/05/2019

Resumos dos capítulos 26 a 30 da novela A Dona, que serão exibidos de 06 a 10 de maio de 2019, na faixa das 18h30, no SBT.

Segunda-feira (06) – Capítulo 26 de A Dona

José Miguel se oferece para ir ao centro de saúde para tratar do assunto da autópsia de Lázaro. Felipe informa José Miguel que não tem como garantir que a causa da morte de Lázaro foi um golpe de cavalo. José Miguel o questiona se crê que Valentina tenha sido capaz de matá-lo. Felipe diz que jamais creditaria uma morte a Valentina.

Então José Miguel pede a ele que fale pessoalmente com o delegado ou Valentina pode ser acusada do homicídio de Lázaro. Cristina diz a Rodrigo que está certa que ele é o assassino de Lázaro, pois em suas roupas há manchas de sangue. Rodrigo segura Cristina com violência.

Ele afirma que o sangue em suas roupas era do cavalo de Valentina, que se feriu no dia anterior. E ainda conclui dizendo que se ela seguir com essas ideias, a deixará sozinha para sempre. Rodrigo, fingindo estar muito ofendido, diz a Cristina que mais uma palavra sobre esse assunto e ele vai buscar outro lugar para viver.

Ainda no capítulo 26

Felipe diz ao delegado que não pode afirmar que a morte de Lázaro tenha sido causada por um coice de cavalo. Mas que tem certeza que uma mulher não poderia ter cometido o crime, pois foi aplicada muita força no golpe que vitimou Lázaro. José Miguel diz que não havendo nenhuma prova contra Valentina, ela precisa ser solta imediatamente.

Valentina é libertada. José Miguel se oferece para levar Valentina até “Os Caracóis”, ela não aceita e vai a pé. José Miguel a segue a cavalo. Num determinado momento, Valentina, exausta, aceita a “carona” de José. Rodrigo, vendo a Dona chegar com José Miguel, a questiona.

Ele diz que “acreditava” que ela não gostava de José Miguel, mas vê que estava enganado. Rodrigo pergunta o porquê de ela ter aceito essa ajuda de José. Valentina responde que aceitou a ajuda porque teve vontade, e Rodrigo não deve fazer perguntas, apenas servi-la.

José Miguel chega à festa oferecida por Sandra em sua homenagem, e todos o saúdam com uma salva de palmas, ele fica desconcertado. Ivana agarra José em meio à festa e o beija, incomodado, José Miguel sai da festa e poucos passos depois dá de cara com Rodrigo, que exige explicações quanto a sua “relação” com Valentina.

No dia seguinte

Terça-feira (07) – Capítulo 27 de A Dona

Rodrigo diz a José Miguel que se interessa por tudo relacionado a Valentina Vilaça e o proíbe de voltar a se aproximar de sua patroa. José Miguel dizque não se sente intimidado com suas ameaças. Rodrigo provoca e pergunta se também não tem interesse em saber o nome de seu verdadeiro pai.

Pois no povoado todos sabem que Frederico não é seu pai biológico. Ivana vê a cena e corre em auxilio a José Miguel. José, furioso, dá um soco em Rodrigo, que imediatamente o ameça com uma arma. Como estão em frente à igreja, o Padre Ventura aparece e pede que ambos respeitem a casa de Deus.

José Miguel pede a Ivana que volte para a festa, pois para ele a mesma já acabou. Rodrigo, zangado, humilha Cristina, dizendo que ela não é e nunca será uma mulher digna de um home como ele. José Miguel conta a Sabino sobre o incidente que teve com Rodrigo e que o agrediu porque ele disse que Frederico não é seu verdadeiro pai.

Ainda no capítulo 27

José Miguel pergunta se ele sabe de alguma coisa. Sabino, nervoso, pede a ele que não acredite em um homem como Rodrigo, que é capaz de tudo para atingir seus propósitos. José Miguel pregunta a Leonor se ela estava apaixonada por Frederico quando eles se casaram. Ela, nervosa, rapidamente responde que sim.

José então pergunta se ela conhece um homem chamado Rodrigo Gavilan, ela diz que só sabe quem é, mas não o conhece. De sua janela, Valentina vê Ivana e um homem se beijando, e supõe que seja José Miguel. Furiosa, Valentina afirma que realmente nenhum homem vale a pena. Benita perguta a Valentina se lhe incomoda o fato de Ivana estar saindo com José Miguel.

Continua…

Quarta-feira (08) – Capítulo 28 de A Dona

Valentina diz que sim, que os encontros de Ivana e José Miguel a incomodam. Benita diz a Valentina que José Miguel sempre se portou como um verdadeiro cavalheiro. Isabel diz a Ivana que Felipe lhe mostrou suas radiagrafias e que acredita que ele tem se mostrado prestativo e interessado porque sente alguma coisa por ela.

Ivana responde que Felipe não lhe interesse em hipótese alguma. Isabel percebe que sua filha está interessada em José Miguel Montesinos. Ivana exige que Rodrigo explique o porque de ele ter ido cobrar explicações de José Miguel, e também de onde tirou que José não é filho de Frederico.

Rodrigo diz que só fez o que fez para irritar José Miguel. No povoado todos comentam que Valentina deve ser a assassina de Lázaro. O Padre Ventura, ouvindo as fofocas, adverte as pessoas afirmando que fofoqueiros não entram no paraíso. Leonor recrimina José Miguel por ter descoberto por outras pessoas que Ivana é sua namorada.

Ele diz que faz muito gosto nessa união, e espera que se casem e tenham muitos filhos. José responde que Ivana é só uma amiga, e a ideia de serem namorados foi inventada por Horácio. Sandra ameaça Horácio, e ele, cansado, diz que não quer seguir sendo namorado de uma menina ciumenta e imatura.

Valentina vai ao sepultamento de Lázaro e a mãe do peão a chama de assassina. Ivana acusa Felipe com insinuações de que ele tem ciúmes dela com José Miguel. Felipe responde que em outra época sim, teria ciúme, mais hoje não siginifica nada para ele.

Na sequência

Quinta-feira (09) – Capítulo 29 de A Dona

Benita diz a Valentina que deve tentar viver com dignidade, se não por ela, por seus pais, que eram pessoas muito queridas e respeitadas. Benita completa dizendo que não é anda bom para sua família que ela seja conhecida no povoado como “víbora”. Isabel exige que Ivana diga a verdadeira razão da briga entre José Miguel e Rodrigo.

Ela responde que o motivo foi Valentina, pois Rodrigo acredita que José Miguel quer se aproveitar dela. Isabel diz que não existe como comparar Alonso e José Miguel, e crê que Valentina jamais voltará a se apaixonar. Filadelfo diz a Rodrigo que ele mudou muito, e que todos dizem que hoje ele não passa de um cão de guarda da Dona.

Benita ouve uma conversa entre Rodrigo e Filadelfo e corre para alertar Valentina. Benita aconselha Valentina a despedir Rodrigo, ela responde que precisa dele na fazenda e pede que conte o que ouviu. Leonor pergunta a Ivana se está interessada em José Miguel.

Ela afirma que ama José mas não existe um único homem no povoado capaz de fazê-la permanecer ali por toda a vida. Leonor pensa em usá-la em seus planos para afastá-lo de Valentina. Benita se zanga ao ouvir Ivana falar mal de Valentina e a adverte que uma palavra mais e ela calará sua boca.

Encerrando a semana

Sexta-feira (10) – Capítulo 30 de A Dona

Isabel se surpreende e diz a Benita como ela pode descer ao nível de Ivana, e a aconselha a ser mais prudente e menos passional. Ivana fala ao telefone com Horácio, mas faz Valentina crer que é com José Miguel. Frederico diz a José Miguel que não tema por sua enfermidade, e que está pronto e em paz para morrer, que só teme por sua esposa, e pede que jamais a abandone.

Sandra lamenta o fim de seu namoro com Horácio. O pai diz que aquele relacionamento era apenas um capricho e a aconselha a analisar se realmente estava apaixonada por ele. Valentina, furiosa, vai tirar satisfações com José Miguel por estar “roubando” seus trabalhadores.

José Miguel responde que os trabalhadores estão indo por eles mesmos, e que não tem culpa alguma nisso. Em seguida, sorri, sarcástico. Valentina assegura que ela mesma vai tratar de tirar esse sorriso do rosto dele. Benita diz a Isabel o quanto gostaria que Valentina e José Miguel se acertassem. Sandra encontra Ivana saindo do quarto de Horácio e exige uma explicação.

Astuta, Ivana diz que só foi pedir um conselho, pois acaba de terminar com José Miguel. Isabel diz a Ivana que se talvez ela tivesse contado tudo que houve entre ela e Alonso, Valentina teria terminado o relacionamento antes de chegar ao casamento. Valentina chega nesse momento e exige que ambas contêm o que aconteceu entre Ivana e Alonso.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Teresa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade