Resumos dos capítulos da novela A Dona, que vão ao ar de 03 a 07 de junho de 2019

Publicado há um ano
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumos dos capítulos 46 a 50 da novela A Dona, que serão exibidos de 03 a 07 de junho de 2019, na faixa das 18h30, no SBT.

Segunda-feira (03) – Capítulo 46 de A Dona

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria da Luz diz a Valentina que um tal de Alonso
Penalver a procura. Valentina devolve a Rodrigo o dinheiro que havia guardado
para Cristina. Benita diz a Ivana que não sabia que ela era tão amiga de
Rodrigo, já que até estava acariciando seu rosto e a aconselha a tomar
cuidado, pois ela pode sair ferida dessa história. 

Terça-feira (04) – Capítulo 47 de A Dona

Benita pergunta a Ivana o que José Miguel pensaria se soubesse de seu relacionamento com Oscar Ampudia, que era um homem casado, e que terminou morto após um encontro com ela.  Furiosa, Ivana pensa em esbofetear Benita, mas Maria da Luz aparece e a ameaça.

Sandra se oferece para Horácio, e diz que está disposta a tudo para reconquistá-lo. Horácio fica feliz quando José Miguel diz que ama Valentina e deixa o caminho livre para que ele fique com Ivana. Benita pergunta a Valentina o que sentiu com a ligação de Alonso. Valentina responde que isso não lhe preocupou e Benita responde que acredita que o sonho de sua “tilinha” é José Miguel.

Sabino pergunta a Frederico se ele está triste por José Miguel não ser seu filho, e que a pesar de não saber quem é o verdadeiro pai, Rodrigo, e outras pessoas do povoado, conhecem essa história. Ernesto se desculpa com Isabel pela atitude que tomou e pede que eles reatem sua amizade. A pedido de Valentina, o Padre Ventura pede a Cristina que aceite trabalhar com ele na igreja.

No dia seguinte

Quarta-feira (05) – Capítulo 48 de A Dona

Ivana diz que não é fácil recusar o pedido de uma mulher bonita e rica como sua prima. José Miguel e Valentina se encontram, Valentina ao vê-lo, se afasta. Valentina confessa que está apaixonada por José Miguel, e o casal troca juras de amor. Ao ver Cristina, Rodrigo volta a ameaçá-la dizendo que se ela abrir a boca, descontará em sua filha, Maria da Luz.

Rodrigo tenta confundir Valentina, dizendo que José Miguel está em busca de um casamento milionário para salvar sua fazenda. Furiosa, Ivana diz a Isabel que José Miguel pretende usar seu trabalho na construção da escola para convencer Valentina de que é um homem apaixonado. Ivana diz a Isabel que não permitirá que Valentina lhe tire José Miguel.

Valentina chega contente à fazenda e Ernesto comenta com Benita sobre o bom humor dela.  Benita diz a Maria da Luz que enfim ela vai poder conhecer a verdadeira Valentina, boa e nobre. Sabino e João dizem a José Miguel que a vaca morreu por envenenamento, e pensam que isso foi obra de Valentina.

José assegura que Valentina nada teve a ver com isso. Valentina, feliz, diz a Benita que José Miguel e ela se amam. Ivana a escuta e, histérica, acusa a prima de roubar seu grande amor e torce para que José Miguel a abandone como fez Alonso. Ivana, fora de si, pede a Isabel que a ajude a reconquistar José Miguel, já que ele é sua felicidade.

Na sequência

Quinta-feira (06) – Capítulo 49 de A Dona

Sandra, chorando, diz a Felipe que foi uma bobagem ter ido se oferecer a Horácio, já que ela é apenas uma garota de província, enquanto Ivana é uma mulher mais liberal. Felipe a tranquiliza e diz que ela é muito linda. Valentina justifica para Benita a atitude de Ivana.

José Miguel pede a mãe que não siga mantendo esperanças quanto a uma possível relação entre ele e Ivana, pois ele jamais ficará com ela. Rodrigo, furioso, ameaça matar Ivana se fizer algum mal a Valentina. Rodrigo chega à fazenda Montesinos procurando José Miguel. Frederico ameaça matá-lo se colocar um dedo em seu filho. 

Sandra comenta com o pai que chegou a insultar Valentina pensando que ela andava atrás de Horácio, mas Felipe a aconselhou a se desculpar. Enriqueta, que escuta tudo atrás da porta, interrompe a conversa. José Miguel convida Valentina para passear no povoado, diz que quer que todos vejam que eles são namorados.

Ainda no capítulo 49

Ivana os observa, furiosa. Rodrigo se confessa com o Padre Ventura. Rodrigo ordena a Filadelfo que agrida José Miguel. Sandra se desculpa com Valentina, diz que estava errada com o que pensava sobre ela. Teresa e Jesus encontram José Miguel inconsciente. Valentina diz a Benita que Sandra foi se desculpar com ela, e que agora sabe que na verdade a amante de Horácio sempre foi Ivana.

Benita diz a Valentina ter a certeza que a história da aposta foi uma invenção de Ivana em parceria com Leonor. Enriqueta diz a Sandra que Ivana está muito sentida por ter se afastado dela. Sandra diz que Ivana é uma hipócrita e não pode ser sua amiga pois lhe roubou o amor de Horácio. Ivana diz a Valentina que se ela confia tanto em José Miguel, devia saber que ele estudava para ser padre, e que o expulsaram da ordem.

Encerrando a semana

Sexta-feira (07) – Capítulo 50 de A Dona

Valentina conversa com Benita sobre José Miguel e
admite que se apaixonou por ele desde o primeiro momento em que o viu. Leonor
diz a Valentina que está disposta a lhe vender a fazenda se em troca ela
se afastar definitivamente de seu filho. Cristina recebe um bilhete anônimo
dizendo que Valentina e Rodrigo são amantes. Jesus fica feliz ao saber do
compromisso de José Miguel e Valentina. Isabel sugere a Ivana que ela volte
para a capital.

Mais Informações curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio