Novela

Resumo dos capítulos de Ouro Verde que vão ao ar nesta semana

Laurentino vê Bia e fica fascinado com ela

Publicado em 05/10/2019

Resumo dos capítulos 73 a 78 da novela Ouro Verde, que serão exibidos de 07 a 12 de outubro de 2019, na faixa das 20h20, na Band.

Segunda-feira (07) – Capítulo 73 de Ouro Verde

Valéria acorda com Edu e Laurentino em arranjar algo que comprometa Jorge, com Laurentino a dizer que ela será bem recompensada. José convida Amanda para almoçar e ela diz ao Padre Sebastião que tem medo de se magoar. Mônica vai jantar a casa de Otelo. Bia diz a Inês que não sabe o que fazer da sua vida. Miguel acaba de jantar com Vera, dizendo-lhe que já não se lembrava do verdadeiro Miguel, enquanto Mônica dança com Otelo e se entrega a esta.

Miguel e Vera despedem-se um do outro, com Vera a dizer que Miguel se revelou uma surpresa e com Miguel a dizer que ela é encantadora. Otelo pede a Mônica que confie no amor dele, fazendo com que ela se entregue ao desejo e os dois envolvem-se. Gonçalo acaba com Cátia, dizendo não ter tempo para uma relação, mas Cátia diz-lhe que ele é um mentiroso, que não perde pela demora. Jorge, ao telemóvel, dá instruções ao homem que se passará por Zé Maria e Valéria, através da porta entreaberta, grava tudo, mas sem perceber nada da conversa.

Ainda nesse capítulo

Inês e Gonçalo ficam emocionados com a despedida de Sol a Guilherme, Henrique e Nadine, que prometem que vão estar sempre juntos em pensamento. Aparecida e Salvador fazem um piquenique. Ela diz que nunca conheceu um rapaz como ele e os dois acabam por se beijar. José e Amanda conversam, com ele a dizer que nunca se conseguiu libertar do sentimento de culpa de a ter privado da sua presença, quando Marisa vem entregar as entradas e Amanda descobre o anel de noivado, com José a pedi-la de seguida em casamento. Jorge está no seu quarto, de portátil e headphones, quando Nenem entra e Jorge diz-lhe que aquele é o dia em que Zé Maria vai dar a cara. Nenem censura-o por manter aquela ideia, mas Jorge diz que será o golpe final em Miguel.

No próximo capítulo

Terça-feira (08) – Capítulo 74 de Ouro Verde

O rapaz contratado por Miguel para se passar por Zé Maria caminha pela rua, na zona do edifício da PJ. Numa rua de Lisboa, o rapaz contratado por Jorge para se passar por Zé Maria ajeita um auricular no ouvido e diz que está a ouvir Jorge. No corredor da PJ, Lúcio é informado de que «Zé Maria» já chegou e um Agente da PJ traz-lhe o rapaz contratado para se passar por Zé Maria, que Lúcio leva para o gabinete para poderem falar. Padre Sebastião despede-se de Bia, dizendo-lhe para não castigar Jorge só porque ele acha que Miguel é um assassino, já que na família dela há quem pense o mesmo.

E Mais…

Lúcio e Joaquim interrogam o suposto Zé Maria contratado por Miguel, quando Lúcio é avisado que alguém chegou, e o suposto Zé Maria conta-lhes que se mudou para o Brasil, onde simulou a própria morte. Joaquim entra na sala de interrogatórios e Lúcio apresenta-lhe outro Zé Maria, e Joaquim diz que vai ter que avisar uma pessoa para esperar. Quando sai, este suposto Zé Maria conta a Lúcio como tudo aconteceu. Lúcio continua a interrogar o Zé Maria contatado por Jorge, que fica hesitante em revelar o nome de Bia. Da associação, Bia liga a Jorge, mas ele não atende e, quando Inês chega, Bia diz que foi injusta com o namorado, mas que talvez o tenha perdido para sempre.

Continua

Quarta-feira (09) – Capítulo 75 de Ouro Verde

O Impostor Jorge consegue escapar. Lúcio fica transtornado ao saber que o rapaz fugiu. Jorge fica incrédulo ao saber que apareceram dois Zé Marias na PJ. Lúcio recebe o resultado das impressões digitais, revelando que o rapaz que fugiu está morto há anos e que o verdadeiro Zé Maria é aquele que Miguel contratou. Jorge garante a Arnaldo nada saber sobre os dois Zé Marias.

Ainda

Lúcio diz a Joaquim e Gonçalo que não está convencido da história do verdadeiro Zé Maria. Miguel festeja o sucesso do seu plano. Miguel fica interessado ao ouvir os PJ dizer que Zé Maria tinha a herança da mãe para receber. Salvador sofre um acidente. Bia e Mônica decidem ir para o Brasil. Edu fica furioso com Laurentino por ter colocado a vida de Salvador e Valéria em perigo.

No dia Seguinte

Quinta-feira (10) – Capítulo 76 de Ouro Verde

Bia e Mônica chegam à fazenda. Bia fala com Inês ao telefone, que lhe diz que o verdadeiro Zé Maria vai dar uma entrevista no dia seguinte. Jorge diz a Bia que há o dedo de Miguel na história dos Zé Marias. Bia pede-lhe desculpas por tê-lo acusado de ter dado a entrevista em que denunciava Miguel. Miguel tenta seduzir Vera e comemora a notícia no jornal, em que é ilibado por Zé Maria. Lúcio procura pistas sobre a miúda que ajudou Zé Maria há 15 anos. Valéria mostra a Laurentino e Edu a conversa que gravou de Jorge com o engenheiro.

Mais…

Sexta-feira (11) – Capítulo 77 de Ouro Verde

Amanda liga a Jorge, dizendo que vai revelar à polícia que o Zé Maria que ilibou Miguel é um impostor. Lúcio vê o carro de uma miúda em imagens de arquivo da rua dos Magalhães, interrogando-se se é a miúda que procura. Salvador diz que Jorge vai modificar a produção da fazenda para algo ecológico, deixando Bia orgulhosa.

Joaquim recebe Amanda na PJ, que afirma que o suposto Zé Maria é um impostor e pede-lhe que o confronte com ela. No Brasil, Jorge tem de ir a Manaus e Bia vai com a mãe e o irmão a uma aldeia perto da fazenda. Laurentino vê Bia e fica fascinado com ela. Lúcio diz a Joaquim que o carro da rapariga que ia estacionar à porta dos Magalhães pertence a Miguel.

Para encerrar a semana

Sábado (12) – Capítulo 78 de Ouro Verde

Os amigos empanturram Henrique de doces para evitar que ele saia do hospital. Lúcio vai ter com Miguel e descobre que a miúda do carro era Bia. Lúcio pergunta a Miguel se era só Bia quem usava aquele carro e Miguel fica a saber que o carro de Bia estava em casa dos Magalhães quando tentaram matar Zé Maria.

Miguel comenta com Otelo que é muito estranho a filha estar em casa dos Magalhães naquela altura. Bia e Jorge decidem apressar o casamento e unir-se pelo civil mal cheguem a Lisboa. Mônica conta-lhes do estado de saúde de Henrique e ponderam voltar de imediato. Um jornalista procura Jorge na fazenda, pedindo-lhe que comente o facto de vender soja transgênica como se fosse biológica. Miguel joga frescobol com Vera e acaba por beijá-la.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade