Novela

Resumo dos capítulos de Ouro Verde que vão ao ar nesta semana

Bia fica irritada com Neném por ter trazido Vera para ali

Publicado em 22/12/2019

Resumo dos capítulos 138 a 143 da novela Ouro Verde, que serão exibidos de 23 a 28 de dezembro de 2019, na faixa das 20h20, na Band.

Segunda-feira (23) – Capítulo 138 de Ouro Verde

Judite pede a Vera que minta para ajudá-la, mas Vera fica reticente. Amanda agradece a Rita ter tomado conta de José, que tem uma nova crise cardíaca, sendo socorrido por Mônica e Tiago. Miguel tenta envenenar Vera contra Jorge, revelando-lhe que ele matou um homem. Bia suborna um polícia para a deixar ver Jorge e jura-lhe que vai estar sempre ao seu lado. José pede a Amanda que chame Padre Sebastião ali ao hospital. Gonçalo conta a Rita como Antônio morreu e, no restaurante de Vera, acusa Miguel de ser um assassino.

No próximo capítulo

Terça-feira (24) – Capítulo 139 de Ouro Verde

Bia entrega dinheiro e um celular a Jorge, garantindo que ele está em segurança. Bia ordena ao polícia que subornou que olhe por Jorge. Este dá dinheiro ao recluso que manda na cela e o recluso dá ordens para que não toquem em Jorge. Rita bate em Miguel e acusa-o de ter matado Antônio e acaba sendo expulsa do restaurante.

Neném diz a Bia que Laurentino é o responsável pelo que aconteceu a Jorge. Bia manda Edson reunir os homens armados. Rita vai à PJ e denuncia Miguel a Joaquim, que se apressa a avisar o banqueiro do que se passa. Bia fica em choque ao ver que João e Laurentino são a mesma pessoa. Miguel recusa-se a assinar a notificação e liga ao governador do Banco de Portugal, mas fica em fúria por não ser atendido, garantindo a Tomás que ninguém o vai tirar dali. A notícia espalha-se pelo banco.

Continua

Quarta-feira (25) – Capítulo 140 de Ouro Verde

Otelo informa a Bia que Jorge vai ter que passar mais uma noite na cadeia. Bia diz a Jorge que Laurentino pode estar por trás de tudo. Na cela, um bandido reconhece Jorge e acaba morto pelo recluso que o protege. Os reclusos começam a cogitar usar Jorge como refém para se libertarem. José quer que Mônica assuma a presidência do banco. Na fazenda, Bia gela ao ver Neném chegar com Vera.

No dia Seguinte

Quinta-feira (26) – Capítulo 141 de Ouro Verde

Vera e Bia trocam farpas. Bia fica irritada com Neném por ter trazido Vera para ali. Jorge é feito refém pelos reclusos, que exigem a sua libertação. Mônica pede a Otelo que aceite a vice-presidência e ele promete pensar no caso. Miguel chama Gonçalo ao banco e oferece-lhe o cargo de diretor do jornal, revelando ser o novo dono. Bia fica sabendo o que se passa com Jorge e sai com Edson e Otelo para a delegacia.

Mais…

Sexta-feira (27) – Capítulo 142 de Ouro Verde

O Delegado faz uma proposta a Vera para salvar Jorge. Edson, Bia e Otelo encontram uma verdadeira chacina na delegacia, e Bia começa a revirar os cadáveres em busca do de Jorge. Bia, desesperada, continua procurando o cadáver de Jorge. Jorge chega à fazenda, levado pelo Delegado Wellington, que quer que Vera cumpra o prometido. José diz a Mônica que fez bem em aceitar ser presidente do banco e ela vai contar a Miguel, que fica em choque. Gonçalo é nomeado novo diretor do jornal. Vera declara-se a Jorge e garante tê-lo salvado, mas Jorge diz que a história deles acabou. Bia chega e Vera fica perplexa ao saber que ela e Jorge vão ser pais. Neném expulsa Vera da fazenda.

Para encerrar a semana

Sábado (28) – Capítulo 143 de Ouro Verde

Vera recebe um telefonema do delegado a cobrar-lhe o acordado ou Jorge voltará para a cadeia e não sairá vivo. Jorge fica surpreendido ao saber que Bia ameaçou Laurentino e que está aprendendo a atirar. Miguel desdenha de Mônica e recusa-se a sair do banco, ficando, mais tarde, sabendo que tem as contas congeladas. Vera chega para casa chorar, com nojo de si própria. Descobre que Bia está grávida e é aconselhada a ir embora. Neném diz a Vera que ela não merece mendigar o amor de ninguém. Jorge descobre o mapa do tesouro e manda Arnaldo enviá-lo a uma pessoa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade