Novela

Resumo dos capítulos de Ouro Verde que vão ao ar nesta semana

Jorge liga a Otelo para o defender

Publicado em 15/12/2019

Resumo dos capítulos 132 a 137 da novela Ouro Verde, que serão exibidos de 16 a 21 de dezembro de 2019, na faixa das 20h20, na Band.

Segunda-feira (16) – Capítulo 132 de Ouro Verde

Laurentino diz que o ideal seria acabar com Edu. Joaquim é interrogado sobre o chefe, a quem mente, dizendo que estava com Judite na hora em que Margarida foi assassinada. Joaquim pede a Judite que o ajude. Bia, por insistência de Edu, acaba por lhe revelar que tiveram um envolvimento fugaz. No hospital, Miguel provoca uma crise em José por causa do casamento deste e Mônica acusa o marido de ser um monstro, questionando-o se seria capaz de a mandar matar.

Laurentino diz a Edu que foi Jorge quem o mandou matar. Bia passeia a cavalo para despistar Jorge por causa da gravidez, mas acaba por cair do cavalo. Jorge manda preparar o helicóptero para levar Bia ao hospital. Bia acorda e não quer ir, mas Jorge fala-lhe da gravidez, que ela acaba por admitir, e vai com Jorge. Laurentino diz a Edu que Jorge o mandou matar, colocando uma bomba no barco onde ele ia com Valéria.

No próximo capítulo

Terça-feira (17) – Capítulo 133 de Ouro Verde

Mônica diz a Miguel que há de vê-lo na cadeia. Tomás vai jantar com Catarina e, ao ver um casal de gays no restaurante, mostra todo o seu lado homofóbico, deixando Catarina arrasada. Edu recupera a memória. Jorge e Bia reconciliam-se. Edu tenta matar Jorge com uma pá e, para se defender, Jorge atinge Edu com uma pedra na cabeça.

Jorge e Bia constatam que Edu está morto e Bia, descontrolada, duvida da inocência de Jorge. Este garante-lhe que agiu em legítima defesa. Miguel pede ao seu advogado para anular o casamento do pai. Rita aparece no hospital, para passar o dia com José. Laurentino fica sabendo que Jorge matou Edu e liga a Miguel a contar o que aconteceu.

Continua

Quarta-feira (18) – Capítulo 134 de Ouro Verde

Judite mente ao chefe de Joaquim e, depois, pede a Vera que minta para a ajudar, mas Vera fica reticente. Rita põe veneno na sopa do sogro. Inês diz a Bia que Jorge não é um assassino. Jorge liga a Otelo para o defender. O delegado prende Jorge para desespero de Bia. Jorge é levado pela polícia, deixando Bia devastada. Ao telefone, Otelo diz a Bia que vai para o Brasil, pedindo-lhe que tenha calma.

Amanda agradece a Rita ter tomado conta de José, que tem uma nova crise cardíaca, sendo socorrido por Mônica e Tiago. Miguel tenta envenenar Vera contra Jorge, revelando-lhe que ele matou um homem. Bia suborna um polícia para a deixar ver Jorge e jura-lhe que vai estar sempre ao seu lado. José pede a Amanda que chame Padre Sebastião ali ao hospital. Gonçalo conta a Rita como Antônio morreu e, no restaurante de Vera, acusa Miguel de ser um assassino.

No dia Seguinte

Quinta-feira (19) – Capítulo 135 de Ouro Verde

Bia entrega dinheiro e um celular a Jorge, garantindo que ele está em segurança. Bia ordena ao polícia que subornou que olhe por Jorge. Este dá dinheiro ao recluso que manda na cela e o recluso dá ordens para que não toquem em Jorge. Rita bate em Miguel e acusa-o de ter matado Antônio e acaba sendo expulsa do restaurante.

Neném diz a Bia que Laurentino é o responsável pelo que aconteceu a Jorge. Bia manda Edson reunir os homens armados. Rita vai à PJ e denuncia Miguel a Joaquim, que se apressa a avisar o banqueiro do que se passa. Bia fica em choque ao ver que João e Laurentino são a mesma pessoa. Miguel recusa-se a assinar a notificação e liga ao governador do Banco de Portugal, mas fica em fúria por não ser atendido, garantindo a Tomás que ninguém o vai tirar dali. A notícia espalha-se pelo banco.

Mais…

Sexta-feira (20) – Capítulo 136 de Ouro Verde

Otelo informa a Bia que Jorge vai ter que passar mais uma noite na cadeia. Bia diz a Jorge que Laurentino pode estar por trás de tudo. Na cela, um bandido reconhece Jorge e acaba morto pelo recluso que o protege. Os reclusos começam a cogitar usar Jorge como refém para se libertarem. José quer que Mônica assuma a presidência do banco. Na fazenda, Bia gela ao ver Neném chegar com Vera.

Para encerrar a semana

Sábado (21) – Capítulo 137 de Ouro Verde

Vera e Bia trocam farpas. Bia fica irritada com Neném por ter trazido Vera para ali. Jorge é feito refém pelos reclusos, que exigem a sua libertação. Mônica pede a Otelo que aceite a vice-presidência e ele promete pensar no caso. Miguel chama Gonçalo ao banco e oferece-lhe o cargo de diretor do jornal, revelando ser o novo dono. Bia fica sabendo o que se passa com Jorge e sai com Edson e Otelo para a delegacia.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade