Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Vlado cai no chão e Gór avisa que irá matá-lo

Publicado em 21/09/2019

Resumo dos capítulos 129 a 133 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 23 a 27 de agosto de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (23) – Capítulo 129 de Caminhos do Coração

Tati avisa que irá se livrar de uma vez por todas de Maria. Clara vai para perto da porta, quando o lobisomem entra na casa. Guiga tenta atirar no bicho, mas a arma falha. Batista desmaia e o lobisomem se aproxima de Clara. Guiga atira novamente e acerta o lobisomem, que foge. Guiga corre para abraçar a filha e Érica vai socorrer Batista. Eric deixa Helga amarrada. Ela o implora para soltá-la, mas o bandido a ameaça com uma faca e a manda dizer o que fez com Ramon. Helga começa a falar, quando Altina chega ao barraco.

Eric se esconde e Altina dá de cara com Helga amarrada. O bandido agarra Altina por trás e a ameaça com uma faca. Marcelo recebe a notícia de que Dalva morreu e se emociona. Tati fica furiosa e começa a atirar objetos na direção de Maria. Marcelo tenta segurar a filha, mas é jogado para longe e Maria fica apavorada. Juanita entra realiza seu número com o fogo. Ela dança com sua cobra, quando seus olhos ficam negros e ela se transforma numa jibóia. Juanita volta ao normal e agradece a platéia. Pepe se transforma em lobisomem e Ana Luz fica assustada.

Ainda nesse capítulo

Ele uiva e todos correm. Pepe-lobisomem avança em direção à Ana Luz e Ernesto ameaça atirar. Ana Luz canta e consegue acalmar Pepe. Simone se aproxima de Ana e as duas se abraçam ao descobrir que são mãe e filha. Fernando fica com medo de Juanita. Ernesto conta para Esmeralda, Grazi e Marisa que o lobisomem é Pepe e elas ficam espantadas. Tati imobiliza Marcelo e Maria com seu poder e começa a fazer um facão de cozinha levitar em direção a Maria. Os dois tentam acalmar Tati, mas ela avisa que irá se livrar de uma vez por todas de Maria.

No dia seguinte

Terça-feira (24) – Capítulo 130 de Caminhos do Coração

Marcelo e Maria são imobilizados por Tati. Marcelo e Maria continuam imobilizados na parede por Tati e tentam convencê-la a parar de fazer o facão levitar na direção de Maria. Marcelo tenta acalmar a filha e pede que ela pense na mãe. Tati chora e diz ter raiva de Maria pelo tempo que ficou longe do pai. Maria diz que quer se entender com a menina. Taveira manda Dino pegar Beatriz e avisa que irá enfrentar Júlia. Os quatro começam a lutar. O policiais dominam as médicas e olham para o pescoço das duas. Vlado ataca Gór, enquanto César se transforma em lobisomem. Gór avisa Vlado que César está se transformando. Vlado mostra os dentes para César e Gór aproveita a distração para quebrar uma cadeira nas suas costas.

Vlado cai no chão e Gór avisa que irá matá-lo. O mutante foge e César diz para Gór que irá protegê-la. Eric ri enquanto dá voltas em torno de Helga e Altina. As duas imploram que ele as deixe em paz. Eric recebe uma mensagem da chefia, mandando-o ir para ilha acabar com os mutantes que estão lá. Altina se desespera ao descobrir que Vavá está na ilha. Simone e Ana Luz conversam emocionadas. Metamorfo segura Cassandra com força pelos braços e começa a amarrá-la. Cassandra insulta Metamorfo, que procura um lugar para escondê-la. O mutante empurra Cassandra para dentro do armário e a amordaça. Metamorfo se transforma em Cassandra e diz que irá destruir Júlia. Hélio derruba Noé no chão, que usas facas para se defender.

Continuando…

Noé vence o rapaz. Perpétua diz para Paola e Lúcia que está procurando um lugar para se mudar e elas avisam que Simone tem um quarto vago. Júlia fala para Taveira que vai encontrar a cura para o vampirismo e o delegado a solta. Dino, contrariado, larga Beatriz. As médicas entregam pacotes de sangue para os policiais. Os olhos e dentes deles voltam ao normal. Marcelo se desespera ao ver o facão se aproximar cada vez mais do pescoço de Maria e implora para Tati parar. Ele diz para a filha que Mabel não ia gostar de vê-la desse jeito. Beto entra em casa e Tati também o imobiliza. Lucas, Célia, Toni e Janete encontram Meta-Cassandra, que fala de um jeito estranho. Lucas ouve o pensamento de Meta-Cassandra e descobre ser Metamorfo.

Ainda…

Toni ameaça Metamorfo, mas o mutante se transforma em Janete e lhe dá vários golpes. Meta-Janete fica invisível e bate em Lucas. Toni liga para Ari e avisa estar sendo atacado por Metamorfo. Irma pede ajuda a Júlia e a médica informa que irá mandar sua equipe para o apartamento de Cassandra. Júlia recebe uma paciente grávida na clínica e avisa que ela terá uma filha com super-inteligência, igual ao mutante Eugênio. Gór entra no laboratório e pára em frente à cela de Eugênio. Ela conversa com o menino, que diz ser capaz de encontrar uma vacina para o vírus do lobisomem. Marcelo pede para a filha matá-lo no lugar de Maria. Tati encosta o facão no pescoço de Maria.

No próximo capítulo

Quarta-feira (25) – Capítulo 131 de Caminhos do Coração

Eugênio diz que se sair da ilha, irá descobrir a cura para o mal do lobisomem. Beto e Marcelo falam Tati se comportar, pois todos estão tristes devido à morte de Dalva. Tati abaixa os braços e a faca cai no chão. Tati abraça o pai. Gór apresenta Eugênio a César e o menino diz que quer sair da ilha com eles. Gór diz que precisa de Eugênio na ilha e o hipnotiza. Eugênio diz para César que se ele tirá-lo da ilha, irá descobrir a cura para o mal do lobisomem.

Lucas tenta ajudar Toni, mas leva um golpe. O mutante se transforma em Toni, que mostra seu equilíbrio para provar ser o verdadeiro. Metamorfo se transforma em Lucas, que ouve os pensamentos e mostra a todos ser o real. Meta-Lucas vira Meta-Janete. Eric recebe mensagem da chefia com uma lista atualizada e avisa Altina que ela irá morrer. Altina olha para Eric e Helga se apavora.

Ainda no capítulo 131

Marcelo avisa que não pode deixar de ir ao enterro da mãe, mas Maria diz ser perigoso, já que Taveira pode prendê-lo. Metamorfo se transforma em Célia. Lucas beija a namorada e diz ser ela a verdadeira. Metamorfo volta a sua forma normal e depois fica invisível. Metamorfo manda todos olharem no quarto de Lucas. Janete, Lucas, Toni e Célia correm para o quarto e encontram Cassandra amarrada e amordaçada. Eles a soltam e Cassandra diz que irá se vingar de Júlia.

Na sequência

Quinta-feira (26) – Capítulo 132 de Caminhos do Coração

Fernando é mordido por Jaunita-Serpente. Ari conta para Irma e Regina que descobriu que Beto é irmão de Marcelo Montenegro. Irma se desespera por ter confiado nele. Beto mostra para Marcelo e Maria o pendrive com as informações sobre os mutantes. Beto fala que terá que entregar o pendrive para Irma. Juanita leva Fernando para casa de Eric e ele diz estar com medo de perder a irmã. Juanita abraça o irmão e o aperta com força.

Ainda…

Ela se transforma numa jibóia e se enrola no corpo de Fernando, que fica apavorado e tenta se soltar. Fernando leva uma picada da cobra. Ele começa a se contorcer no chão e seus olhos ficam negros. Danilo, Lúcia e Paola desconfiam de que Perpétua seja uma mutante. Pepe deita na cama ao lado de Ana Luz e se transforma em lobisomem. Ana se assusta, mas Pepe dá um salto e pede para a mulher lhe dar um beijo. Ela se afasta, ele fica mais nervoso e pergunta se Ana quer se separar dele.

Encerrando a semana

Sexta-feira (27) – Capítulo 133 de Caminhos do Coração

Eric diz que Helga vai sofrer aos poucos. Cassandra, Toni, Lucas, Janete e Célia ficam confusos ao ver Mauro e Meta-Mauro juntos. Toni e Lucas partem para cima dele. O mutante fica invisível e foge. Noé deixa Hélio amarrado. Hélio fica acordado, enquanto Noé dorme. Ele olha para lobo, que se transforma em Lúpi. Hélio pede para Lúpi soltá-lo, mas o mutante diz que ele está preso por ser perigoso. Lúpi avisa para Hélio que Noé não é seu inimigo e coloca os dedos na testa do rapaz, fazendo-o adormecer. Marcelo diz que se não for ao enterro da mãe, nunca mais irá se perdoar. Maria diz que estará ao lado do policial no que ele decidir.

Continuando…

Ana Luz confessa estar com medo de Pepe e canta para ele. Pepe volta ao normal. Ana Luz atende o telefone e se emociona ao falar com Maria. Lucas vê Célia chorando e ela conta que está triste por causa de Cassandra. Célia diz que não irá agüentar ser humilhada, mas Lucas avisa que irá enfrentar qualquer coisa por ela. Os dois se beijam. Eric ameaça Helga, enquanto Altina fica caída no chão. O bandido manda Helga confessar o motivo pela qual o traiu e ela diz que ele era violento. Eric fala que irá lhe mostrar como pode ser violento, já apontando a arma para sua cabeça. Helga se apavora. Eric pega uma faca e diz que quer fazê-la sofrer aos poucos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade