Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Lúpi sente o cheiro de Velociraptor

Publicado em 29/12/2019

Resumo dos capítulos 197 a 201 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 30 de dezembro de 2019 a 03 de janeiro de 2020, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (30) – Capítulo 197 de Caminhos do Coração

Ângela, Clara e Eugênio tentam animar Tati, que está triste por causa de Marcelo. Eugênio dá a idéia de visitarem Ágata e Aquiles e as meninas adoram. Capeletti olha Júlia manipulando seus instrumentos, enquanto Marcelo fica desacordado. Marcelo acorda assustado e implora para Júlia soltá-lo, mas a médica injeta um sedativo nele. Marcelo desmaia e Júlia se prepara para começar a cirurgia. Fernando e Taveira se estranham por causa de Maria. Eric avisa que eles têm que se unir para acabar com Maria. Fúria pega Ísis pelo pescoço e a entrega para Vlado, que solta Beto e agarra a mulher-invisível. Fúria dá um salto sobre Beto e o derruba no chão. Marialva agarra Demétrio e o ameaça. Batista chora por causa de seu filho e Regina o consola. Ela diz para Batista contar que ele é o verdadeiro pai do menino, mas ele conta que o filho desapareceu. Batista diz estar desconfiado que seu filho desapareceu por ser um mutante. Gór, Meduso e Metamorfo arrumam César sedado na maca. Metamorfo se transforma em Meta-César. Gór avisa que César está curado e pronto para reassumir a presidência da Progênese.

Ainda nesse capítulo

Vlado e Minotauro lutam. Batista conta para Regina que o nome do seu filho é Tarso e diz que nunca teve coragem de assumir ser o pai dele. Hélio se declara para Maria. Ela se irrita e pede para ele não insistir. Maria pensa em Marcelo e Hélio a observa, apaixonado. Marcelo acorda e estranha tudo em volta. Júlia pergunta qual a última coisa que Marcelo se lembra e ele responde que não lembra de nada. Júlia diz que o nome de Marcelo é Leonardo e que ele é seu segurança particular. Ela diz ainda que Marcelo é seu amante e ele diz ter a sensação de que sua vida anterior nunca existiu. Beto, Ísis e Demétrio estão quase sendo mordidos por Fúria, Vlado e Marialva, quando Minotauro aparece. Beto aproveita a distração de Fúria e lhe aplica um golpe. Ísis dá um chute em Vlado e fica invisível. Marialva quase morde Demétrio, mas Minotauro a segura e a joga longe. Demétrio bate com a cabeça numa pedra e desmaia. Minotauro avança com o chifre para cima de Marialva e fura o coração da moça.

No dia seguinte

Terça-feira (31) – Capítulo 198 de Caminhos do Coração

Vlado ruge para Minotauro. Vlado pega Minotauro pelas costas e morde seu pescoço. Iara olha tudo escondida. Beto vê o sofrimento de Minotauro, mas tenta se defender de Fúria. Iara sai correndo pela mata. Toni encontra Iara, que começa a cantar. Toni fica enfeitiçado, mas Iara pára de cantar ao ouvir o barulho de Velociraptor. Iara avisa que eles precisam sair dali, mas Toni continua enfeitiçado. Iara foge e Toni vai trás dela. Batista conta que participou do projeto DNA, mas confessa que não sabe qual o poder do seu filho. Taveira lê uma notícia na Internet, falando que ele e Dino estão sendo acusados de homicídio e que o Juiz deu ordem de prisão para eles. Mauro, Lucas e Janete discutem com Cassandra e ela acusa Simone de ter dado um golpe no pai. Eric diz estar na hora de agir e conta qual é o plano para pegar Helga.

Taveira avisa que irá atrás de Ernesto e Esmeralda para acabar com as testemunhas que podem incriminá-los. Pepe chora, inconformado com o sumiço de Ana Luz e começa a delirar. Ísis fica visível e joga uma pedra na cabeça de Vlado, que se esquiva, mas volta a atacar Minotauro. Beto, Ísis e Demétrio vêem Velociraptor se aproximando. Vlado e Fúria fogem. Beto e Ísis tentam ajudar Minotauro, mas ele fica muito ferido e não consegue levantar. Minotauro fala para eles fugirem e os três saem correndo. Velociraptor se aproxima de Minotauro, que é atacado pelo dinossauro. Teófilo, Ágata e Aquiles descobrem que o mendigo morreu. Eugênio liga para Ágata e a convida para ir à casa de Guiga. Noé vai à casa de Marisa e se despede de Grazi e Gúdi. Perpétua fica preocupada com Minotauro. Lúpi diz estar com a sensação de que o dinossauro está próximo e todos ficam tensos.

No próximo capítulo

Quarta-feira (01) – Capítulo 199 de Caminhos do Coração

Irma conta que descobriu ter o dom de sobreviver. Marcelo fica desconfiado de Júlia, mas ela tenta convencê-lo de que eles são amantes. Capeletti entra no laboratório trazendo César numa maca. Marcelo se assusta e Júlia diz que Capeletti é seu amigo. Pachola reclama com Cris por ele não tê-los tirado da cela. Cris fica nervoso com Pachola, que fica com olhos vermelhos. Vavá tenta acalmar o pai, mas Pachola se transforma em lobisomem. Cris e Pachola brigam. Irma percebe que Batista está triste e se surpreende ao saber que o filho dele é um mutante e desapareceu. Meduso tenta seduzir Silvana e ela começa a reconhecê-lo. Meduso vira de costas e Gór chega a tempo de ouvir. Gór hipnotiza Silvana e diz que ela nunca tinha visto seu irmão antes. Meta-César fica enciumado ao ver Meduso e Silvana. Gór sente o clima de disputa entre os dois e não gosta. Metamorfo pede para falar com Gór e a agarra. Ele diz que sempre foi louco por ela e lhe dá um beijo.

Gór se rende ao beijo, mas pára e dá um tapa na cara dele. Gór diz que está namorando Rodrigo e manda Metamorfo levar o plano a sério. Rodrigo tenta beijar Amália, mas ela o repele e pede que ele a deixe em paz. Rodrigo hipnotiza Amália e os dois se agarram. Júlia diz para Marcelo que ele bateu forte com a cabeça e perdeu a memória. Capeletti avisa para Júlia que Pachola e Cris estão prestes a brigar. A médica avisa que irá aplicar o soro regenerador em César. Cris faz Pachola flutuar e começa a sufocá-lo. Vavá implora para Cris deixar o pai viver e o rapaz fica mais tranqüilo. Pachola volta ao normal e Vavá corre para abraçá-lo. Cris pede desculpas a Pachola. Irma conta que recebeu novas mensagens de Cléo em seus sonhos, falando que descobriu ter o dom de sobreviver. Hélio diz que eles precisam sair da ilha, mas Maria avisa que só irá embora depois de achar Beto.

Ainda

Lúpi sente o cheiro de Velociraptor. Todos escutam o barulho do dinossauro. Iara diz para Toni parar de segui-la e canta para ele. Toni fica hipnotizado e Iara foge. Toni fica confuso por não encontrar a sereia. Cléo aparece caminhando sozinha pela praia, desesperada por não saber mais para onde ir. Ela dá de cara com Vlado, que mostra os dentes e ameaça atacá-la. Paola avisa que uma moça está subindo para ver um quarto no apartamento de Simone. Helga tira uma arma de sua bolsa e esconde perto dela. Paola vai abrir a porta, mas Helga pede para ela esperar e pega um facão na cozinha. Paola abre a porta para Juanita, que trás junto uma bolsa. Carvalho conta para Pepe que a perícia chegou à conclusão de que o incêndio no circo foi criminoso e que o seguro não poderá pagar. Pepe se desespera e Carvalho tenta consolá-lo. Teófilo, Ernesto e Esmeralda namoram no trailer, quando ouvem a voz de Taveira e Dino.

Na sequência

Quinta-feira (02) – Capítulo 200 de Caminhos do Coração

Beto chora a perda de Marcelo . Ernesto procura a arma, mas Taveira a pega antes e seus dentes crescem. Dino aponta sua arma para Ernesto, que fala para os dois se entregarem. Taveira avisa que irá riscar o nome de Esmeralda de sua lista e ela se protege atrás de Ernesto. Esmeralda pega uma faca e atira. A faca pega de raspão de mão de Taveira, que solta a arma. Dino se distrai e Ernesto lhe dá um soco. Os dois lutam. Marisa entra correndo e avisa que Taveira está atacando Ernesto e Esmeralda. Lúpi se transforma em Lobo e foge. Maria, Perpétua e Hélio correm, mas param na porta ao ver que Velociraptor está do lado de fora. Maria diz que eles precisam arrumar um lugar para se esconder dentro do depósito. Janete tem uma visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Maria vê um barril e manda Perpétua se esconder lá dentro. Velociraptor dá de cara com Maria, que fica sem saber onde se esconder. Taveira joga Esmeralda contra a parede e Ernesto fica desesperado.

Dino e Ernesto brigam. Beto chora a perda de Marcelo. Beto diz que precisa achar Maria. Júlia aplica a injeção de soro regenerador em César e ele se transforma em lobisomem. César avisa estar se sentindo mais forte e se solta das amarras. Marcelo pega uma cadeira para se defender. Juanita tira uma caixa de dentro da bolsa e mostra uma cobra. Paola e Helga se assustam e saem para mostrar os quartos a Juanita. A cobra se transforma em Fernando e aguarda Helga voltar. Fernando agarra Helga por trás e tapa sua boca. Paola vem logo atrás e dá um grito ao ver Helga rendida. Juanita começa a se enroscar em Paola e Fernando começa a abraçar Helga. Vlado joga Cléo no chão, mas o lança com força para longe. Vlado pergunta qual o poder de Cléo e ela diz que é o de sobreviver. Cléo sai correndo e Vlado vai atrás dela. Toni dá de cara com Fúria Toni segura os pulsos da mulher-pantera. Maria lembra de seu poder e atravessa a parede.

Continuando

Velociraptor se aproxima do esconderijo de Perpétua e ela lhe dá um choque. O dinossauro sente o choque, mas não foge. Perpétua manda Hélio e Maria fugirem. Perpétua dá mais um choque em Velociraptor. César começa a destruir objetos no laboratório e avança na direção de Marcelo. Júlia e Capeletti observam. Irma, Aristóteles e Cassandra entram na sala de reunião e flagram Lúcia e Danilo aos beijos. Gór, Meta-César, Meduso e Silvana chegam à Progênese e encontram Rodrigo e Amália se agarrando. Gór xinga Rodrigo, enquanto Meduso e Meta-César gostam de ver Amália. Eugênio e Ágata se olham encantados. Ângela e Clara pedem para ver os poderes de Ágata e Aquiles. Leão derruba a porta da casa de Guiga. Dino se prepara para morder Ernesto. Taveira encurrala Esmeralda.

Encerrando a semana

Sexta-feira (03) – Capítulo 201 de Caminhos do Coração

César-lobisomem começa a destruir o laboratório. Pepe, Carvalho e Noé arrombam a porta do trailer e se deparam com Taveira e Dino prontos para atacar Ernesto e Esmeralda. Noé lança uma faca sobre Dino e ele solta Ernesto. Dino se esconde atrás de Taveira, que aponta uma arma para a cabeça de Esmeralda. Marisa entra e dá uma panelada na cabeça de Taveira, que solta Esmeralda. Taveira ameaça matar todo mundo, mas ouve a sirene da polícia e sai correndo. Fernando e Juanita olham para Helga e Paola desmaiadas. Juanita liga para Eric e diz que ela e Fernando estão sem coragem de matar as duas.

Eric avisa que irá terminar o serviço pessoalmente. Janete tem uma visão de Toni lutando contra Fúria e desmaia. Fúria rodeia Toni, que desvia rapidamente e dá um chute na mutante-pantera. Rodrigo pede para Gór esperar, mas ela se afasta, seguida por Meduso e Meta-César. Gór chora e Metamorfo volta a sua forma normal para consolá-la. César-lobisomem começa a destruir o laboratório e dá patada na mão de Capeletti. Júlia diz não ter coragem de matar César.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade