Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Marcelo e Maria desconfiam de quem é o mandante dos crimes

Publicado em 30/11/2019

Resumo dos capítulos 179 a 183 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 02 a 06 de dezembro de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (02) – Capítulo 179 de Caminhos do Coração

Silvana, envergonhada, apresenta-se a Metamorfo, que está disfarçado como doutor Mateus Morfeus. Meduso fica observando. Silvana conta a situação da clínica para Dr. Mateus e avisa que a imprensa não pára de ligar. César continua desmaiado. Gór acha que César deve ser levado para a ilha. Cassandra avisa que a ilha está cercada. Gór acha melhor César ficar preso na mansão. Toni quer ir para a ilha com Marcelo e Maria. Janete tem um pressentimento ruim. Janete avisa que um deles (Toni, Lupi, Maria, Marcelo e Hélio) não irá voltar da ilha. Beto lidera a turma de policiais já reduzida. Gomes fica para trás, enquanto o resto vai caminhando. Marialva aparece diante de Gomes. Ela tenta mordê-lo, mas ele a joga longe.

Vlado segura Gomes. Gomes luta com Marialva e Vlado, mas os vampiros conseguem mordê-lo. Eugênio chora diante de Júlia e diz que ela lhe negou o direito de ter uma família. Júlia conta para Eugênio que Clara tem o poder de curar e que Ângela pode voar. Ela conta ainda que Vivi teve depressão pós-parto e que rejeitou Ângela. Vivi foi internada e, quando saiu da clínica, pediu dinheiro para Júlia para sair do país. Júlia diz que não sabe se Vivi está viva. Eugênio diz para Júlia que dará a ela a chance de se curar através de Clara. Júlia liga para a segurança e pede que venham buscá-la. Carvalho conta para Ernesto que Gúdi recebeu uma proposta para trabalhar em um circo internacional, fazendo uma turnê pela Europa. Ele diz que Grazi vai com ele. Taveira combina com Dino de atacar Ernesto, Esmeralda e Marlene, uma repórter.

Ainda nesse capítulo

Marlene chega para a entrevista com Dino e Taveira. Grazi conta para Esmeralda que vai para Europa com Gúdi. Ana Luz sai do hospital e chega com Gúdi na casa de Marisa. Mauro conta para Simone que Cassandra usou uma procuração que ele havia deixado para tirar tudo de seu nome. Célia conta para Simone que conseguiu um emprego. Metamorfo usa spray para fazer Silvana desmaiar. Ele explica para Meduso que Silvana acredita que ele é Dr. Mateus e que pode protegê-la. Eugênio avisa para Júlia que se ela traí-lo, usará a pistola de raios. Teófilo abraça Ágata, que está desmaiada. Iara chega e Aquiles pede para levá-lo em vez de Ágata. Ela diz que cumprirá a promessa um dia e faz Ágata acordar.

No dia seguinte

Terça-feira (03) – Capítulo 180 de Caminhos do Coração

Gór avisa que todos os mutantes correm perigo . Ágata vê uma lancha e reconhece a mulher: Júlia. Aquiles percebe que a lancha está indo para outra direção e Iara diz que irá atraí-la para perto da jangada. A sereia canta. Júlia, Eugênio e o segurança olham na direção da jangada. Eugênio e Júlia pegam o binóculo e vêem Teófilo, Ágata, Aquiles e Iara. Eugênio diz que irá ajudá-los e manda o segurança se aproximar da jangada. Marcelo, Maria, Lúpi, Hélio e Toni avisam que não irão desistir de ir para ilha. Gór diz que manterá César acorrentado na cama, sedado e trancado num dos quartos da mansão. Eric, Juanita e Fernando caminham pela mata, quando escutam alguém se aproximar. Eles se escondem e o mutante Demétrio, um misto de homem com macaco, aparece por ali. Eric sai do esconderijo e aponta uma arma para Demétrio, que se assusta. O mutante sobe uma árvore e Eric atira. Demétrio cai no chão e Eric o observa. Guiga avisa que será difícil conseguir um barco para ir a ilha. Beto e policiais escutam o som de Velociraptor e tentam fugir em silêncio.

Beto se assusta e atira em Velociraptor, mas as balas não fazem efeito. Um policial cai. Velociraptor se aproxima rápido para mordê-lo. Pachola percebe que está sozinho no laboratório e se desespera com medo de morrer. Minotauro cede aos apelos de Vavá e diz que irá ajudá-lo a encontrar o laboratório. Ísis vê o sapo-bufo gigante e grita. Ela corre por uma trilha e o sapo cospe veneno. Ísis desaparece. Cassandra, Amália, Irma, Regina e Gór conversam sobre o futuro da Progênese. Gór diz que a clínica não irá falir. Cris e Perpétua trocam olhares e rola um clima entre eles. Guiga avisa que conseguiu um barco para levar o pessoal à ilha. Marcelo pergunta se Janete, Lucas ou Toni têm suspeita de quem seja o mandante dos crimes e mostra as fotos dos suspeitos no laptop. Iara fica com medo de encontrar Júlia e mergulha no mar. Júlia e Eugênio na jangada e Teófilo diz que precisa de ajuda. Teófilo, Ágata e Aquiles entram na lancha. Eugênio se encanta com Ágata. Os dois trocam olhares, em clima de amor à primeira vista.

Mais

Silvana acorda amarrada à cama e se assusta ao ver Meduso e Metamorfo ao lado dela. Metamorfo se transforma em Meta-Silvana e a moça fica assombrada. Marcelo mostra a foto de Júlia, Irma, Aristóteles e Cassandra. Janete e Lucas se entreolham ao ver a foto da mãe como suspeita. Gór avisa que todos os mutantes estão correndo perigo, pois os mutantes do mal irão atacar os humanos. Ela diz ainda que todos os mutantes serão perseguidos e todos se surpreendem com sua revelação. Taveira e Dino levam Marlene para casa de Eric e revelam a verdade para a jornalista. Os dois ameaçam mordê-la. Beto e alguns policiais observam os corpos dos colegas que foram mortos por Velociraptor. Lucas e Janete ficam chateados ao desconfiar de Cassandra e Marcelo também mostra a foto de Mauro. Lucas e Janete falam que o avô jamais mandaria matar alguém, mas Marcelo avisa que é preciso suspeitar de todos. O policial mostra a foto de César e Maria diz que certamente um dos seis indicados é o mandante dos crimes.

No próximo capítulo

Quarta-feira (04) – Capítulo 181 de Caminhos do Coração

Marcelo e Maria desconfiam de quem é o mandante dos crimes. Marcelo e Maria chegam à conclusão de que o mandante dos crimes pode ser uma pessoa jovem e passam a desconfiar também de Rodrigo, Danilo e Amália. Teófilo, Ágata e Aquiles chegam à praia. Teófilo diz que a única coisa que o deixa triste é a morte de Rosana. Ele culpa Julia. Os dois discutem. Janete pressente um perigo muito grande na ilha, mas Marcelo, Maria, Toni, Hélio e Lúpi avisam que não vão desistir de investigar a ilha. Gór diz que a solução para administrar a crise na Progênese é convencer todo mundo de que eles criaram uma vacina anti-lobisômica e anti-vampírica. Amália fica com medo do seu filho ser perseguido e Rodrigo se surpreende ao descobrir que terá um filho mutante.

Ágata e Aquiles tentam acalmar Teófilo. Eugênio puxa Júlia para ir embora. Pepe recebe uma mensagem de Ana Luz dizendo que saiu do hospital. Maria acredita no poder de Clara e desconfia de que a menina possa curar à distância. Ísis encontra Demétrio caído no chão, que conta que foi atacado por bandidos. Ísis diz que irá cuidar de Demétrio e fala que não se importa com sua aparência. Minotauro explica como chegar ao laboratório, mas avisa para Vavá e Cris que o lugar é muito perigoso. Perpétua se despede de Cris e os dois sentem carinho um pelo outro. Minotauro fica com ciúmes e se irrita.

Ainda

Teófilo, Ágata e Aquiles se assustam ao descobrir que Júlia virou vampira. Eugênio diz que ela será curada. Paola conta para Simone que já mandou a foto dela e Toni se beijando para Janete. Marlene ameaça Taveira e Dino com uma faca, mas eles conseguem dominá-la e mordem o pescoço da jornalista. Pepe liga para Ana Luz e conta que foi curado por Clara. Maria fala com a mãe e conta que formou a Liga do Bem. Cris e Vavá chegam ao laboratório. Vavá e Cris correm para cela. Pachola se emociona ao ver o filho. Cris avisa que é preciso saber a senha para abrir a cela. Beto fala com os policiais da Depecom (Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes) e pede reforço para ilha. Vlado e Marialva observam os policiais. Marialva avisa que está com fome e diz que quer o sangue de Beto.

Na sequência

Quinta-feira (05) – Capítulo 182 de Caminhos do Coração

Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder. Tati fica com medo que aconteça algo com Marcelo e diz que irá protegê-lo com seu pensamento. Eric e Fernando ficam hipnotizados pelo canto da sereia e Juanita diz que deve ser algum feitiço. Os dois caminham em direção a praia e Juanita tenta impedi-los. Simone e Paola ficam surpresas ao saber que Helga tem medo de ser morta por Eric. Ernesto e Carvalho olham as notícias sobre os ataques dos mutantes. Ernesto recebe um telefonema e descobre que Marlene sumiu após marcar uma entrevista com Taveira. Meduso se irrita com os gritos de Silvana e lança raios dos olhos contra a moça. Metamorfo pergunta se Meduso matou Silvana, mas ele avisa que a fez desmaiar.

Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder e lança um raio em direção a Metamorfo, que fica invisível. Juanita se desespera com a hipnose de Eric e Fernando e se transforma em cobra. Iara olha, assustada, mas volta a cantar. Juanita-cobra se enrola em Iara, que sente-se sufocada. Helga fala toda a verdade para Simone. Irma observa César dormir e faz um carinho no rosto dele. Ela se levanta para sair, quando César começa a ter um pesadelo e grita o nome de Sócrates. Irma se espanta ao ouvir o que César falou e fica intrigada. Iara tenta se desvencilhar de Juanita, mas Eric e Fernando a seguram. A sereia canta, mas Juanita tapa sua boca e a leva para terra. Fernando olha com desejo para Iara. Beto e policiais dão de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe veneno e mata um policial. Beto manda os policiais atirarem no sapo, enquanto Vlado e Marialva observam.

Cris usa seus poderes para abrir a porta da cela de Pachola. Beto liga para Marcelo e pede ajuda para sair da ilha. Marcelo avisa que reuniu os mutantes do bem para resgatar o irmão. Guiga conta que teve um filho que morreu no parto. Júlia e Eugênio chegam à casa de Guiga, que aponta uma arma para Júlia. Eugênio grita que é filho dele. Batista liga para Célia, que fica pasma ao saber que Amália está grávida de Rodrigo. Mauro conta para Lucas e Janete que Cassandra colocou os bens no nome dela. Cassandra ouve a conversa e faz insinuações contra Mauro, que começa a passar mal. Aristóteles entra no quarto e dá um susto em Irma. Ela conta que César está falando coisas estranhas. Pepe e Ana Luz se reencontram. Maria diz ter medo de perder Marcelo e ele promete que nunca irá se separar dela. Júlia confirma que Eugênio é filho de Guiga, que fica desconfiado. Clara diz que pode curar Júlia e pede para o pai deixar os dois entrarem. Júlia fica com olhos vermelhos e avisa que quer ser curada por Clara.

Encerrando a semana

Sexta-feira (06) – Capítulo 183 de Caminhos do Coração

Taveira e Dino mordem pescoço de Marlene. Tati diz que odeia vampiros e avisa ser capaz de destruir Júlia. Ela quebra os vidros da janela onde Júlia e Eugênio estão e eles se assustam. Júlia manda Eugênio olhar para as mutantes criadas por ela. Guiga deixa Clara curar Júlia e abre a porta para a médica. Ísis cuida de Demétrio. Ísis fica invisível e Demétrio fica parado. Beto e os policiais se aproximam de Demétrio e ele conta que foi atacado. Beto diz que irá cuidar do mutante. Ísis aparece. Beto diz que precisa saber onde fica o laboratório e Ísis avisa que pode ajudá-lo. Vlado e Marialva conseguem pegar um policial e mordem seu pescoço.

Ernesto revira a mesa de Taveira e procura alguma pista que possa incriminá-lo. Ele encontra um papel com uma lista de nomes das mulheres que Taveira e Dino atacaram ou pretendem atacar. Taveira e Dino se revezam com as mordidas no pescoço de Marlene e perguntam se ela prefere virar vampira ou morrer. A jornalista fica na dúvida, mas opta por viver. Ernesto lê os outros nomes na lista e vê o nome de Esmeralda. Lúpi, Hélio e Noé comentam sobre a ilha e ficam preocupados com o que podem encontrar lá. Eric diz que o canto de Iara não sai de sua cabeça. O bandido aponta a arma para Iara, mas Fernando se coloca à frente da sereia, protegendo-a.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade