Resumo dos capítulos de Cabocla que vão ao ar nesta semana

Publicado há 10 meses
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 85 a 90 da novela Cabocla, que serão exibidos de 13 a 18 de janeiro de 2020, às 15h30 (com horário alternativo à 0h), no Canal Viva.

Segunda-feira, 13 de janeiro – Capítulo 85 de Cabocla

Generosa fica revoltada. Emerenciana pede que Belinha convença Neco a se tornar um aliado político de Boanerges e afirma que esse é o único jeito deles dois ficarem juntos. Justino leva Pepa até o hotel de Zé da Estação e explica que tem muito respeito por ela. Chico diz a Zuca que Pepa agora está com Justino, deixando-a feliz. Justino decide passar uma noite no hotel também, mas deixa claro que quer um quarto só para ele. Tobias conta para Tomé que vai se vingar de todos que ajudaram Zuca a enganá-lo, incluindo Boanerges e Emerenciana. Luís diz a Boanerges que vai pedir a Joaquim sua parte na herança para comprar uma fazenda por ali. Tobias pede suas contas a Boanerges, que fica inconformado. Generosa ofende Tina e Tomé a defende. Tobias ouve Neco discursando e diz que votaria nele se ele fosse candidato. Neco se espanta. Belinha pede que o namorado se alie a Boanerges.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais

Terça-feira, 14 de janeiro – Capítulo 86 de Cabocla

Neco fica indignado com a proposta de Belinha. Boanerges diz a Emerenciana que Tobias deve estar achando que eles o traíram. Mariquinha é fria com Tobias. Neco estranha. Tomé percebe que Tobias vai fazer alguma bobagem e decide ficar de olho nele. Belinha conta para Emerenciana que Neco ficou magoado com a sugestão dela. Xexéu diz a Justino que seu caso com Pepa pode fazer com que ele perca a eleição. Justino fala para Xexéu que não está fazendo nada errado. Xexéu sugere a Justino que ele desista de ser candidato e deixe Neco em seu lugar. Boanerges se irrita ao saber que Neco tem cada vez mais admiradores na região. Xexéu pede para conversar com Boanerges. Luís desconfia, mas não diz nada. Xexéu revela a Boanerges que Justino vai deixar que Neco concorra à prefeitura em seu lugar e pergunta quanto o coronel lhe oferece para tê-lo ao seu lado. Pepa pergunta a Zuca se ela está apaixonada por Luís. Neco afirma para Mariquinha que vai lutar contra Boanerges e que ele ainda vai lhe pedir que se case com Belinha.

No próximo capítulo

Quarta-feira, 15 de janeiro – Capítulo 87 de Cabocla

Neco diz a Mariquinha que não quer se submeter a Boanerges. Xexéu sugere ao coronel que ele apóie sua candidatura a vereador e afirma que, em troca, pode acabar com os planos de Neco. Boanerges fica indignado com a proposta e expulsa Xexéu. Pepa confessa para Zuca que inventou que estava grávida para descobrir o paradeiro de Luís, deixando-a aliviada. Emerenciana pede que Tomé não deixe Tobias fazer nenhuma besteira. Belinha se arrepende de ter pedido que Neco se aliasse a seu pai. Luís vai visitar Zuca. Pepa diz a Bina que nunca esteve grávida e que Luís é mesmo apaixonado por sua filha. Joaquim chega a Pau D’Alho e fica pasmo ao encontrar o advogado beijando Zuca. Luís diz ao pai que pretende se casar com a cabocla. Justino anuncia para os filhos que vai se afastar da política e sugere que Neco fique em seu lugar.

Ainda nesta semana em Cabocla

Quinta-feira, 16 de janeiro – Capítulo 88 de Cabocla

Neco diz que vai pensar. Mariquinha fala para o irmão que agora ele pode se unir a Boanerges se quiser. Joaquim diz a Luís que se envergonharia de ter Zuca como nora. Bina ouve e fica muito magoada. O advogado diz ao pai que nada vai fazer com que ele mude de ideia. O Vigário tenta convencer Boanerges a se aliar a Neco, em vão. Joaquim pede a mão de Zuca em casamento em nome de Luís, mas pede que ela vá morar no Rio, junto com eles. Tomé fica satisfeito ao saber que Neco talvez concorra à prefeitura. Zuca concorda em ir para o Rio. Emerenciana diz a Boanerges que pediu que Neco ficasse ao lado dele na disputa política. Bina teme que a filha sofra morando numa cidade grande. Luís percebe que Zuca não está feliz em ir embora e avisa a Joaquim que não vai para o Rio, deixando-o magoado.

Mais

Sexta-feira, 17 de janeiro – Capítulo 89 de Cabocla

Tomé tenta dissuadir Tobias de se vingar, mas ele desconversa. Tobias pede para conversar com Justino, deixando Mariquinha pasma. Luís pede que Joaquim o entenda. Tobias se oferece para trabalhar para Justino fazendo a segurança de Neco. Joaquim manda Luís não o procurar mais, se decidir mesmo ser fazendeiro. Felício vai até a venda de Zaqueu. Boanerges permite que Nastácio comece a fazer serviço de peão ao lado de Tomé. Neco anuncia que vai concorrer à prefeitura no lugar de Justino. Xexéu fica incomodado ao ver que Tobias está trabalhando para Justino. Mariquinha diz a Tobias que está feliz por ele estar ali. Tina e Generosa descobrem que Felício sumiu. Luís garante a Zuca que vai vê-la sempre que puder. Bina alerta a cabocla que ela pode pegar a doença de Luís.

Para fechar a semana

Sábado, 18 de janeiro – Capítulo 90 de Cabocla

Zuca diz a Bina que nada vai afastá-la de Luís. Joaquim conta para Pequetita que cortou relações com Luís, mas ela diz que eles vão acabar se acertando. Pequetita fala para o noivo que seus pais estão esperando que ele a peça em casamento, deixando-o assustado. Tobias pensa que poderia gostar de Mariquinha se não fosse apaixonado por Zuca. Boanerges diz a seus aliados que eles precisam se preparar para as eleições. Neco discursa e Xexéu fica assustado com as mudanças que ele promete fazer. Luís leva uma aliança para Zuca, mas ela pede que ele lhe dê quando seus pais estiverem presentes. Belinha descobre que Neco vai concorrer contra seu pai e acha que agora seu namoro acabou. Mariquinha pede que Tobias tenha cuidado com Xexéu. Luís pede permissão a Bina e Zé para colocar uma aliança em Zuca. Bina não gosta e vai embora.

Cabocla é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, baseada na obra de Ribeiro Couto. Uma primeira versão foi produzida pela Globo em 1979 e a que o Canal Viva atualmente reprise é uma segunda, de 2004. Na ocasião, dirigida por Ricardo Waddington, José Luiz Villamarim, Rogério Gomes, Fred Mayrink e André Felipe Binder, a novela teve adaptação de texto de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, filhas de Benedito, e foi exibida de maio a novembro. O Vale a Pena Ver de Novo a teve como cartaz em 2008.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais