Resumo dos capítulos de Cabocla que vão ao ar nesta semana

Publicado há 10 meses
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 79 a 84 da novela Cabocla, que serão exibidos de 6 a 11 de janeiro de 2020, às 15h30 (com horário alternativo à 0h), no Canal Viva.

Segunda-feira, 6 de janeiro – Capítulo 79 de Cabocla

Chico tenta convencer Zuca a ver Luís, em vão. O advogado continua esperando. Zuca muda de ideia e decide ir, mas Bina desconfia e a impede. Tina conta para Felício que Tomé resolveu lhe dar uma chance. Zuca consegue fugir de Bina e ir ao encontro de Luís. O advogado explica para a cabocla que nunca teve um compromisso com Pepa. Zuca diz que não quer vê-lo enquanto a espanhola estiver na fazenda de Boanerges. Zé avisa que Luís recebeu uma carta do pai. Bina decide ler a correspondência antes que Zé a entregue e fica pasma. Tomé diz a Tobias que vai tentar esquecer Rosa e ficar com Tina. Tobias fica satisfeito e se pergunta se não deveria esquecer Zuca. Emerenciana se irrita ao saber que Boanerges ainda não mandou Pepa embora. Luís lê a carta de Joaquim e fica furioso. Generosa percebe olhares entre Tina e Tomé e não gosta. Zaqueu diz a Justino que Pepa gostou dele, deixando-o satisfeito. Bina conta para Zuca que a espanhola está grávida de Luís.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo capítulo

Terça-feira, 7 de janeiro – Capítulo 80 de Cabocla

Zuca chora desesperadamente. Zé e Bina morrem de pena. Mariquinha fica indignada ao saber que Justino se interessou por Pepa. Boanerges avisa a espanhola que ela vai ter que ir embora da fazenda. Pepa agradece a hospitalidade e dá um beijo no rosto de Boanerges. Maria e Ritinha vêem e ficam pasmas. Emerenciana fica preocupada ao ver que Luís voltou para a fazenda à noite. O advogado mostra a carta para Boanerges e garante que Pepa está mentindo. A espanhola pergunta a Nastácio onde mora Justino. Luís fica pasmo ao saber que Pepa foi atrás do coronel. A espanhola joga charme para Justino, que fica radiante. Belinha pede a Emerenciana para convencer Boanerges a aceitar seu namoro. Neco decide tentar ver Belinha. Mariquinha avisa que não vai deixar que Justino se envolva com Pepa. Bina fica angustiada ao ver Zuca tão infeliz. Neco vai até a casa de Belinha, mas vê Boanerges se aproximando, de longe.

Mais

Quarta-feira, 8 de janeiro – Capítulo 81 de Cabocla

Emerenciana decide esconder Neco no quarto de Luís. Neco pensa em pular a janela para escapar de Boanerges, mas vê que é impossível. O coronel vai embora de casa sem perceber que o namorado de sua filha está ali. Generosa pede que Tobias pare de sofrer por Zuca, em vão. Tina fica radiante por Tomé ter resolvido lhe dar uma chance. Emerenciana promete a Neco e Belinha que vai ajudá-los. Boanerges descobre que Pepa tem sido vista com Justino e avisa Luís que vai expulsá-la de sua casa. Chico aconselha Zuca a perguntar a Luís se é mesmo verdade que Pepa está esperando um filho dele. Emerenciana descobre que Pepa deu um beijo em Boanerges e decide mandá-la embora. Nastácio diz à espanhola que é melhor ela não voltar para a casa de Boanerges. Joaquim descobre que Pepa mentiu quando disse que estava grávida e manda uma carta para Luís. Justino leva a espanhola para se hospedar em sua casa.

Ainda esta semana em Cabocla

Quinta-feira, 9 de janeiro – Capítulo 82 de Cabocla

Julieta quase morre de susto ao ver Pepa e diz a Justino que trazê-la para sua casa é falta de respeito. O coronel manda Julieta não se meter. Luís fala para Boanerges que vai obrigar Pepa a contar a verdade para Zuca e os pais dela. Neco diz a Mariquinha que vai desistir da política para poder ficar com Belinha, mas ela afirma que Boanerges não vai aceitar seu namoro de jeito nenhum. Ritinha aconselha Belinha a pedir que Neco passe para o lado de Boanerges na política. O coronel garante a Emerenciana que não teve culpa por Pepa tê-lo beijado. Luís se preocupa ao saber que Emerenciana expulsou Pepa e teme que não vá mais conseguir fazê-la desmentir o que disse. Justino diz a Mariquinha e Neco que Pepa vai ficar hospedada com eles. Mariquinha fica indignada, mas não consegue “dobrar” o pai. Joaquim descobre que Luís está apaixonado por Zuca e se preocupa. A cabocla recebe uma carta de Luís. Bina pede que a filha jogue a correspondência fora, dizendo que ela deve estar cheia de mentiras.

Mais

Sexta-feira, 10 de janeiro – Capítulo 83 de Cabocla

Zuca lê a carta e descobre que Luís contou a Joaquim que está apaixonado por ela. Joaquim avisa Edmundo que vai visitar o filho e tentar impedir que ele se case com Zuca. Mariquinha e Julieta não suportam a presença de Pepa. Belinha pede que Neco tenha paciência. Julieta afirma que vai embora se a espanhola não se retirar. Mariquinha se preocupa com a reação de Justino. Luís fala para Boanerges que ele vai acabar derrotado nas eleições se não se aliar a Neco. Emerenciana concorda. Boanerges fica pasmo. Os caboclos começam a comentar que Justino desistiu de sua candidatura e sugerem a Neco que ele lance a sua. Justino pede que Pepa não vá embora. Zuca diz a Bina que vai se casar com Luís. Bina fica inconformada. Tina conta a Felício que sabe que Tomé a beija pensando em Rosa, mas espera que um dia ele a esqueça. Neco e Mariquinha dizem a Justino que todos estão falando dele e de Pepa. Neco teme que Justino tenha se apaixonado pela espanhola. Julieta estraga uma comida que Pepa preparou.

Para fechar a semana

Sábado, 11 de janeiro – Capítulo 84 de Cabocla

Neco diz a Justino que ele está fazendo papel de bobo e pede ao coronel que mande Pepa embora. A espanhola fala para Mariquinha que gosta de verdade de Justino, pois ele a respeita. O coronel confessa para Neco que está apaixonado por Pepa, mas concorda em pedir que ela vá embora. Mariquinha diz a Neco que acha que Pepa não está dando um golpe em Justino. Boanerges descobre que Justino e Pepa estão na boca do povo e se aproveita da situação. Neco e Mariquinha decidem deixar que a espanhola fique. Pepa dá um beijo em Justino. Neco e Mariquinha vêem e acham graça. Belinha teme que Neco resolva ocupar o lugar de Justino e concorrer pela prefeitura contra Boanerges. Generosa se irrita ao ver Tomé dando atenção a Tina. Emerenciana diz ao Vigário que vai tentar convencer Neco a apoiar Boanerges. Luís percebe que Tobias continua com ódio dele. Justino decide deixar Pepa no hotel de Zé da Estação, para evitar que o povo fale deles. Generosa vê Tina beijando Tomé.

Cabocla é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, baseada na obra de Ribeiro Couto. A direção é de Ricardo Waddington, José Luiz Villamarim, Rogério Gomes, Fred Mayrink e André Felipe Binder. A novela foi produzida em 2004 pela Globo, que na ocasião a exibiu entre 10 de maio e 20 de novembro. O Vale a Pena Ver de Novo a exibiu em 2008.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais