Novela

Resumo dos capítulos de Abismo de Paixão, que vão ao ar nesta semana

Paloma diz a sua avó que a noiva de Damião está grávida

Publicado em 12/10/2019

Resumo dos capítulos 35 a 39 da novela Abismo de Paixão, que serão exibidos de 14 a 18 de outubro de 2019, na faixa das 18h45, no SBT.

Segunda-feira (14) – Capítulo 35 de Abismo de Paixão

Damião diz a Elisa que a ama e que vai romper seu compromisso com Florência, Elisa pede a ele que não o faça porque as pessoas do povoado dirão que ela seguiu o exemplo de sua mãe. Damião diz que não pretende perdê-la uma segunda vez e está disposto a lutar contra tudo e contra todos por seu amor. Elisa diz a Dolores que Damião disse que está apaixonado por ela e disposto a lutar por esse amor. Damião diz ao tio que já confessou a Elisa que a ama, e ela também o ama. Lupe diz que isso não o surpreende, mas que eles terão muitos problemas com Almerinda, Augusto e Gael.

Damião diz ao tio que está ciente de tudo que ele e Elisa terão que enfrentar e o único que o preocupa é Gael, pois ele não queria machucá-lo. Damião termina seu compromisso com Florência. Almerinda e Carmen pensam em se unir para separarem  Elisa e Damião. Ramiro propõe a Carmen que lhe dê a casa onde ela se encontrava com Rogério, em troca das passagens de avião que comprovam que quem iria fugir era ela e não Estefânia. Carmen duvida que ele tenha as passagens e Ramiro prova que estão em seu poder.  Carmen tenta pegá-las e Ramiro diz que ela já sabe o preço. 

Ainda nesse capítulo

Paulo se surpreende ao ver Kenia, ela lhe dá uma bofetada e conta que está esperando um filho dele. Paulo diz que não será pai de ninguém e que ela deve procurar outro otário para assumir a criança. Damião procura Elisa e ela diz que entre eles não pode haver nada. Dolores diz a Elisa que ela e Damião devem lutar pelo  amor que sentem. Florência vai atrás de Elisa. Kenia previamente entregou a Florência um frasco com um pouco de sua urina e  diz a Elisa que  comprou um teste de gravidez, pois crê estar grávida de Damião.

Mais…

Kenia diz a Paulo que deu uma amostra de sua urina a Florência, para que seu teste de gravidez dê positivo, para que assim, possa se casar com Damião. Florência na verdade está arruinada, e vê em Damião a única esperança de seguir mantendo a vida que leva. Kenia diz a Florência que agora que ela já “comprovou” sua gravidez, precisa tratar de ter relações com Damião, por que do contrário a mentira logo cairá por terra.

Terça-feira (15) – Capítulo 36 de Abismo de Paixão

Paulo acusa Florência de ter dito onde poderia encontrá-lo. Ingrid pergunta a Kenia se pretende voltar para capital, ela afirma que pretende continuar na Fazenda Arango. Ingrid lembra a Kenia que ninguém pode saber que elas são mãe e filha. Ramiro exige que Horácio faça com que Damião sofra um acidente e ameaça denunciá-lo para a polícia caso não cumpra sua ordem. Seguindo os conselhos de Kenia, Florência tenta seduzir Damião, que a rejeita. Almerinda entrega um cheque a Kenia e diz que a quer fora de sua fazenda.

Almerinda procura Padre Lupe para tentar convencê-lo a ajudá-la a fazer com que Damião não desista do casamento com Florência. Kenia vai de moto com Paulo em busca de Gael, eles sofrem um acidente e Kenia cai desacordada. Almerinda diz a Paulo que sabe que ele pouco se interessa por seu trabalho na processadora e o melhor seria que ele voltasse para a capital. Paulo tenta convencer a mãe  que na verdade deseja trabalhar, mas Almerinda está convencida que sua decisão de ficar na cidade é por causa de Elisa. Elisa pede a Lucio que a leve ao lugar do acidente onde morreu sua mãe, ao chegar lá, ela questiona se sua mãe estava fugindo da cidade, porque o acidente ocorreu do lado contrário da pista, como se ela estivesse voltando.

Ainda

Lucio explica que nesse dia estava chovendo muito e Elisa diz que sempre achou essa história muito estranha. Ao ver Damião, Elisa diz que se Augusto descobrir que eles têm se visto, terão graves problemas. Damião diz que não pretende se esconder nem de Augusto, nem de ninguém e se ela não estiver disposta a lutar junto a ele, é porque na verdade não o ama. Justamente nesta hora, Carmen aparece com um teste de gravidez, dizendo que é de Elisa. Damião exige que Elisa lhe de uma explicação. Elisa se sente ofendida com a desconfiança de Damião e diz que não quer voltar mais a vê-lo. Dolores pergunta a Elisa de quem é esse teste de gravidez, Elisa, chorando, responde que é de Florência, a noiva de Damião.

Continua…

Almerinda recrimina Florência por estar tentando seduzir Damião,  diz que ela é uma moça de família, e não pode se comportar como Elisa, e que se de fato quer estar com Damião, tem que se comportar como uma mulher decente. Augusto, furioso, maltrata Elisa e a insulta. Elisa chorando diz que o teste não é dela, Carmen, cínica, diz que encontrou o teste no quarto da garota. Elisa diz a Augusto que se ainda tem dúvidas, que leve o teste ao consultório do Dr. Edmundo. Paulo procura Carmen e a beija. Ela finge indignação, o esbofeteia e expulsa de sua casa.

Edmundo diz a Augusto que Elisa não está grávida e que, por ser seu médico, sabe que ela nunca teve relações sexuais. Augusto diz a Carmen que Elisa não está grávida. Carmen diz que talvez o teste seja de Florência, porque ela foi a única mulher que visitou Elisa, e talvez tenha mostrado a Elisa o teste para provar que está grávida de Damião, para que ela se afaste de uma vez por todas dele. Paloma diz a Damião que o teste de gravidez é de Florência. Damião pede a Florência que marque uma consulta com o médico, pois é muito estranho que ela e Kenia estejam grávidas ao mesmo tempo.

No dia seguinte

Quarta-feira (16) – Capítulo 37 de Abismo de Paixão

Edmundo diz a Kenia que ela perdeu o bebê, mas ficará bem. Betânia parabeniza Damião e Florência, já que acredita que eles serão papais. O Padre Lupe diz a Damião que Almerinda foi vê-lo para que ele a ajudasse a convencê-lo a não terminar a relação com Florência. Damião pede ao tio que diga a sua mãe para não se preocupar, pois terminou seu relacionamento e Florência está grávida, por isso irá se casar com ela. Carmen procura Almerinda para dizer que agora é sua família que anda na boca do povo.

Kenia agradece Gael por ter salvado sua vida e pergunta o seu nome, quando ele se apresenta, ela pensa o quanto deve ser bom ter um irmão. Augusto pede perdão a Elisa por novamente ter duvidado dela e conta que Carmen o disse que o teste de gravidez era de Florência, e assim sendo, espera que a filha se afaste de uma vez por todas de Damião. Florência diz a Almerinda que não é verdade que está grávida, apenas usou uma amostra de urina de Kenia, e fez isso para que Elisa se afastasse de uma vez por todas de Damião. 

Continuando

Damião vai andar a cavalo, Florência se empenha em acompanhá-lo e ambos caem do cavalo. Henrique recrimina Damião por ter permitido que Florência montasse no cavalo sabendo que estava grávida. Ingrid insiste em esclarecer a Gael que não tem nenhuma relação com Ramiro e diz que não quer que ele tenha uma má imagem dela. Edmundo diz a Damião que depois de todos os testes feitos, não encontrou nada de grave em Florência. Damião pergunta sobre a gravidez de Florência, e Edmundo responde que Florência nunca esteve grávida.

Na sequência

Quinta-feira (17) – Capítulo 38 de Abismo de Paixão

Florência segue fingindo diante de Damião que estava grávida e que perdeu o bebê por causa da queda do cavalo. Paloma diz a sua avó que a noiva de Damião está grávida. Ramona responde que não é verdade, pois ainda não é tempo para que Damião seja pai, ou seja, se Florência não estiver mentindo, o pai da criança é outro homem. Damião diz a sua mãe que vai levar Florência para a capital para que se consulte com um especialista, e que talvez ela nunca mais volte da capital. Florência diz a Damião que não sente as pernas. 

Sabrina tenta chamar a atenção de Paulo e ele  diz que não sente o menor interesse por ela. Ramona atira uma pedra na cabeça de Ramiro e o adverte que da próxima vez que ele se atrever a tocar em Paloma, o jogará na cabeça uma pedra muito maior. Ingrid pergunta a Ramiro quem é essa mulher e porque o ameaçou. Ramiro responde que é uma louca. Gael visita Kenia, ela diz que irá embora para sempre do povoado e a única lembrança bonita que levará deste local é tê-lo conhecido, pois gostaria muito de ter tido um irmão como ele.

Continuando

Antes de ir embora diz a Gael que tenha muito cuidado com Ingrid, pois ela não é merecedora de nenhuma confiança. Almerinda responsabiliza Edmundo por Florência. Elisa diz a Edmundo que sabe que Florência caiu de um cavalo e quer saber como está seu bebê, Edmundo diz que Florência jamais esteve grávida. Almerinda diz a Florência que já se deu conta de sua incrível capacidade de mentir e só não a desmentiu diante de Damião para que ele não saísse correndo atrás de Elisa, mas que se ela descobrir que também é mentira o fato de não conseguir mover as pernas, se arrependerá amargamente.

Augusto volta a ser agressivo com a filha e diz que ela é igual a sua mãe. Elisa  diz que talvez a mãe  tenha se vingado dele com Rogério, tendo em vista que ele e Carmen se relacionavam enquanto sua mãe ainda era viva. Carmen adverte Elisa que se arrependerá de tê-la ofendido. Augusto diz a Gael que se ele ama tanto Elisa, poderia se casar com ela, já que ele como pai já desistiu de tentar controlá-la. Gael diz a Augusto que Elisa precisa de amor, não de controle.

Encerrando a semana

Sexta-feira (18) – Capítulo 39 de Abismo de Paixão

Guido, furioso, diz a Paulo que ele o envergonha muito e deveria também ter vergonha de que os outros sejam obrigados a ficarem resolvendo seus problemas. Florência segue insistindo com Damião para que voltem à capital para que possa se recuperar totalmente. Padre Lupe diz a Damião que espera que se ele realmente se casar com Florência, seja por amor e não para fugir de Elisa. Carmen furiosa diz a Augusto que esperava que ele a defendesse de todas as barbaridades que Elisa disse.

Augusto diz que Elisa tinha razão, pois realmente os viu se beijando e nessa época Estefânia ainda era viva. Padre Lupe diz a Ingrid que o melhor seria que ela fosse embora de uma vez por todas do povoado, porque sua relação com Ramiro é uma prova contundente de que suas intenções por lá não são nada boas. Ingrid responde que não irá, e goste ou não, Gael é seu filho e fará o que for para recuperar seu carinho. Gael se surpreende ao ouvir a conversa e desolado, diz ao Padre que não merecia descobrir a verdade desta forma e pergunta porque ele o enganou durante tantos anos.

Continuando

Florência se desculpa por ter mentido a respeito de sua gravidez e diz que a ideia foi de Kenia. Almerinda diz que não tolera mentiras. Elisa e Damião se encontram, ela diz que soube que sua noiva caiu do cavalo e pergunta como está seu bebê, Damião responde que Florência nunca esteve grávida, mas que pela queda não tem conseguido mover as pernas. Guido diz a Paulo que arrume suas coisas para que voltem à capital. Paulo responde que tem trabalho no povoado e não voltará com ele. Guido diz que está na bancarrota e precisa dele.

E Mais

Paulo, cínico, diz que se Guido fosse mais inteligente, já teria descoberto que Almerinda faz o que ele diz, e seria fácil conseguir dinheiro dela. Padre Lupe tenta convencer Gael que não podia ter revelado quem era sua mãe. Gael, revoltado, diz que em umas dessas também aparece seu pai, mas o padre afirma que ele está morto. Gael exige que o Padre diga quem foi seu pai e ele sugere que faça essa pergunta a sua mãe. Almerinda derruba, propositalmente, café quente nas pernas de Florência, e descobre que ela pode sim mexer as pernas,e essa era apenas mais uma mentira.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Abismo de Paixão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade