Novela

Resumo dos capítulos de Abismo de Paixão, que vão ao ar nesta semana

Paloma pede perdão a Elisa

Publicado em 16/11/2019

Resumo dos capítulos 60 a 64 da novela Abismo de Paixão, que serão exibidos de 18 a 22 de novembro de 2019, na faixa das 18h45, no SBT.

Segunda-feira (18) – Capítulo 60 de Abismo de Paixão

Edmundo furioso diz a Betânia que acreditou que poderiam se reconciliar mas estava errado, pois ela segue a mesma fofoqueira de sempre. Almerinda diz a Vicente que passará a ser seu assistente e seu  trabalho  consistirá em vigiar Damião e informá-la de todos os seus passos. Gael esclarece a Paloma que Elisa disse a verdade, que não são namorados, Paloma então pede uma oportunidade e Gael aceita. Elisa pergunta a Kenia porque sua tia e seu pai tem brigado por assuntos que envolvem a ela, Kenia responde que Carmen acredita que exista algo entre ela e Augusto, mas que isso não é verdade.  Elisa diz a Kenia que seu pai pediu o divórcio. Kenia procura Augusto e tenta convencê-lo de que o ama, ele responde que a jovem não deve voltar a procurá-lo, pois ela é menor de idade.

Florência escuta quando Malu diz a Damião que tem uma moça  esperando por ele. Damião se surpreende ao ver Elisa. Damião se surpreende ao ser questionado por Elisa sobre a paralisação  dos trabalhos em suas terras. Florência diz a Elisa que Damião já se deu conta que seu futuro é ao lado dela, e não junto à filha da mulher que matou seu pai, Elisa a esbofeteia. Paulo, bêbado, entra na casa de Elisa, e diz a Augusto que fez amor por diversas vezes com Carmen, esta aparece e tenta negar. Guido vai atrás do irmão e pede a Augusto que o perdoe. Augusto diz que da próxima vez expulsará Paulo de sua casa á balas. Carmen tenta convencer Augusto que Paulo mentiu. Florência furiosa diz a Almerinda que Elisa a esbofeteou ao saber que Damião havia voltado pra ela.

Ainda em Abismo de Paixão

Vicente diz a Damião que sua mãe o mandou para que seja seu assistente, Damião responde que não precisa de um assistente. Augusto e Ramona se encontram diante do tumulo de Estefânia. Carmen diz a Elisa que seu pai e Kenia são amantes. Kenia procura novamente por Augusto. Ele diz que gosta dele como mulher, mas não pode amá-la. Paloma descobre que Carmen estava grávida antes de se casar com Augusto, e quando Estefânia ainda estava viva. Ramona diz ao Padre Lupe que vai dizer a Augusto que a amante de Rogério Arango, e que deveria ter morrido no acidente era Carmen, e não Estefânia.

No próximo capítulo

Terça-feira (19) – Capítulo 61 de Abismo de Paixão

Ramona diz ao Padre Lupe que vai revelar a Augusto que a amante de Rogério era Carmen, ela diz também ter descoberto que Carmen estava grávida antes de se casar com Augusto. Lupe pergunta a Ramona se ela tem provas, ela responde que ainda não, mas está certa que Estefânia era inocente. Padre Lupe pede a Ramona que se cale até ter provas, pois revelar esse segredo pode ser muito perigoso. Ramona diz que não é justo que todos tenham pisoteado na imagem que tinha Estefânia, sendo ela inocente, e também o que fazem com Elisa não deve continuar. Paloma pede perdão a Elisa, diz que Gael já esclareceu tudo, e que eles agora são namorados, Elisa a abraça, emocionada. Damião diz a Florência que não gosta que ela seja tão possessiva.

Augusto diz a Lucio que vai se separar de Carmen, e quer pedir sua permissão para que Dolores e Elisa fiquem temporariamente em sua casa. Augusto diz a Lucio que irá corrigir os erros do passado, e tratar melhor Elisa. Almerinda diz a Damião que vai seguir com os preparativos de seu casamento com Florência, Damião pede à mãe que não tenha pressa, pois precisa de tempo para que as coisas com Florência se fortaleçam. Ingrid liga para Damião e pede que se vejam, pois tem algo muito importante a dizer. Almerinda exige que Damião a diga quem é a mulher com quem ele acaba de combinar pra se verem, Damião responde que não é Elisa, e por isso a mãe não deve se preocupar. Almerinda ordena a Vicente que siga Damião e a informe com quem ele foi se encontrar. Ingrid diz a Damião que Kenia está apaixonada por ele. Damião diz a Ingrid que nunca deu motivos para que isso ocorresse. Ingrid pede a Damião que fale com sua filha.

Continuando

Carmen diz a Elisa que seu pai e Kenia são amantes, e que os surpreendeu aos beijos. Damião vai à casa de Kenia e Elisa também chega neste momento, ela se surpreende ao ver Kenia e Damião se beijando. Elisa, chorando, recrimina Damião por haver voltado com Florência e estar aos beijos com Kenia. Damião pergunta se Elisa está falando dela mesma, pois não gostaria de ter de lembrá-la que ela, sendo amiga de Paloma, tirou o amor do homem que ela amava, e brincou com ele e Gael ao mesmo tempo. Paloma diz a Gael que está muito contente com seu noivado, ainda que talvez devam esperar um pouco mais para torná-lo público. Dolores diz a Elisa que Horácio a pediu em casamento.

No dia seguinte

Quarta-feira (20) – Capítulo 62 de Abismo de Paixão

Elisa diz a Dolores que Damião estava beijando Kenia, e que isso é sua culpa, por haver mentido que estava com Gael. Carmen suplica a Augusto para que não a abandone, e diz que o perdoa por ele ter uma amante, Augusto aceita seguir com ela. Damião surpreende Gael e Paloma se beijando. Paloma diz a Damião que Elisa mentiu sobre a relação que teria com Gael porque Almerinda a ameaçou com a possibilidade de deixar Augusto apodrecer na cadeia, caso não se afastasse dele. Carmen muito contente diz a Kenia que Augusto e ela se reconciliaram, e que ele foi muito passional, e não parava de dizer que a amava. Carmen finaliza dizendo que se Kenia voltar a se aproximar de seu esposo, a mata.

Damião diz a Elisa que já sabe que ela não ama Gael, e que só mentiu porque sua mãe a chantageou.  Elisa admite que mentiu porque não suportaria ver seu pai por toda a vida na cadeia. Augusto diz a Lucio que antes de conhecer Kenia não tinha nenhuma motivação para viver, e que ela o fez reviver, sentir que havia sangue em suas veias, Lucio pergunta a Augusto se por Kenia, ele pensava em deixar Carmen. Augusto responde que sim, mas Carmen pediu outra oportunidade, e ele não pode negar. Damião furioso diz a sua mãe que descobriu a exigência que fez a Elisa, Almerinda responde que é verdade, e fará de tudo para afastá-lo de Elisa, pois jamais permitirá que ocorra nada entre eles.

Mais…

Damião alerta que se a mãe fizer algo contra Augusto, pode se esquecer que tem um filho, Almerinda diz ao filho que não vai se intimidar com suas  chantagens. Damião diz à Almerinda que agora entende porque seu pai os abandonou, pois certamente sua vida ao lado dela deveria ser um inferno. Kenia diz a Augusto que já sabe que ele vai se divorciar de Carmen. Elisa  procura Almerinda para garantir  que jamais voltará com Damião e pede que deixe sua família. Almerinda diz que  não descansará até destruir os Bouvier. Augusto confessa a Gael que se interessou por Kenia como mulher, mas que jamais ocorreu algo mais sério entre eles. Kenia encontra as passagens de avião com destino a Nova Iorque, nos nomes de Carmen e Rogério, e assim descobre que a amante de Rogério era Carmen, e não Estefânia.

Na sequência

Quinta-feira (21) – Capítulo 63 de Abismo de Paixão

Elisa diz a Dolores que foi ver Almerinda para suplicar que não mande seu pai novamente para a cadeia. Dolores diz a Horácio que aceita se casar com ele, pois soube por Elisa que ele não seguiu as ordens de Almerinda e o fato dele ter “protegido” Elisa  diz muito sobre seu caráter. Augusto surpreende Horácio e Dolores aos beijos. Dolores explica que eles são namorados, Horácio pede trabalho a Augusto, em troca de pouso e comida, pois Almerinda o expulsou de sua fazenda. Augusto responde que não pode o pagar, mas que pode ficar se quiser. Paloma diz a Elisa que contou toda a verdade a Damião, Elisa se zanga, pois acredita que com isso  Almerinda mandará seu pai para a cadeia.

Ingrid exige que Ramiro lhe entregue seu  dinheiro, pois irá embora do povoado. Ramiro mostra a Ingrid as passagens de avião em nome de Carmen e Rogério, dizendo que ela foi a verdadeira amante do seu patrão, e que algum dia Almerinda pagará uma fortuna por esses papéis. Padre Lupe diz a Almerinda que se não mudar de atitude, vai perder seu filho para sempre. Carmen diz a Dolores que já soube que ela se casará com Horácio, e a parabeniza. Dolores responde que também a parabeniza por sua reconciliação com Augusto, ainda que creia que durará pouco, pois Kenia esteve na casa e disse que ela sempre esteve mentindo, e Augusto saberia da verdade.

Ainda

Carmen adverte Kenia para que ela se afaste de Augusto, pois a única coisa que a separará de seu marido será a morte, Kenia diz para Carmen que não se sinta tão segura. Kenia diz a Gael que beijou Damião por um engano. Kenia pede a Horácio  que  entregue uma carta a Augusto. Elisa diz a Damião que não parece que ele esteja trabalhando em suas terras. Almerinda, furiosa, diz a Ramiro que  ordenou para que desaparecesse com Ingrid, e ele ainda não cumpriu sua ordem. Carmen encontra Kenia, e sarcástica, diz a ela que Augusto jamais descobrirá o conteúdo da carta por que Horácio entregou a ela.

Encerrando a semana

Sexta-feira (22) – Capítulo 64 de Abismo de Paixão

Carmen admite que foi amante de Rogério e tenta subornar Kenia, oferecendo  muito dinheiro, Kenia responde que ainda que estivesse na miséria, não aceitaria um só centavo  e o único que lhe interessa é que Augusto saiba de tudo. Kenia diz a Carmen que contará tudo a Augusto e a Elisa, e assim eles serão gratos a ela por toda vida, pois também limpará a imagem de uma mulher inocente, Estefânia. Carmen, furiosa, golpeia Kenia na cabeça, e em seguida a afoga no rio. Damião por fim consegue convencer Elisa que juntos devem lutar por seu amor, eles se beijam. Florência procura Damião e ele  diz que já reatou com Elisa. Almerinda diz a Augusto que seu advogado  disse que ela pode mandá-lo para a cadeia. Guido diz a Almerinda que Florência voltou chorando para a casa, e assim sendo prefere que a filha vá embora com ele para a capital.

Almerinda pede uns dias mais para Guido, pois precisa de sua ajuda na processadora, porque não pode confiar em mais ninguém, ela diz estar só e precisar do apoio de um homem.  Augusto, furioso, recrimina Edmundo por não haver sido suficientemente homem para confessar que foi amante de sua  mulher e o agride. Florência diz a Almerinda que uma vez mais foi usada por Damião, pois que acaba por um ponto final no relacionamento e confirmar que ele e Elisa estão juntos. Ingrid diz a Ramiro que Kenia descobriu os boletos de avião que guarda na caixa, e que provam a inocência de Estefânia.

E mais

Ramiro, preocupado, diz a Ingrid que espera que Kenia não tenha contado nada a ninguém, pelo seu próprio bem. Ramiro se enfurece ao saber que Guido ficará encarregado da processadora. Irônico, ele parabeniza Guido e  diz que é bom que Almerinda  tenha alguém para protegê-la. Carmen pergunta ao Padre Lupe se ele revelou a alguém o seu segredo, Padre  Lupe responde que segredo de confissão é inviolável, e jamais disse nada, mas sente informá-la que alguém mais conhece esse segredo, e tem as provas necessárias para se fazer ouvir diante dos interessados.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Abismo de Paixão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade