Resumo dos capítulos da novela Por Amor, que vão ao ar de 24 a 28 de junho de 2019

Publicado em 21/06/2019

Resumo dos capítulos 40 a 43 da novela Por Amor, que serão exibidos de 24 a 28 de junho de 2019, na faixa das 17h, na Globo.

Segunda-feira (24) – Capítulo 40 de Por Amor

Branca continua inconformada com a tatuagem de Milena. Quando a filha entra no banho, Branca acha uma foto de Nando na carteira de Milena. Marcelinho rejeita a mamadeira. Helena tem um pesadelo com bebês chorando. Sandrinha abre os presentes de Natal. Nestor acorda de ressaca. Leonor ameaça levar Catarina e Sirléia embora. Eduarda e Marcelo discutem por causa de Helena.

Arnaldo ri ao saber da tatuagem de Milena. Quando Marcelo sai de casa, Eduarda pede para Liza ligar para Helena. Wilson pede paz a Márcia e dá a ela um presente, mas ela continua amargurada. Helena dá de mamar ao neto e Marcelo não gosta.

Atílio escuta um barulho no banheiro, vai até o cômodo e encontra Helena desmaiada. Atílio pede a ajuda de Catarina para cuidar de Helena e sai à procura de um médico. Branca diz a Eduarda que Marcelinho tem que ficar com fome para se acostumar com a mamadeira.

Ainda no capítulo 40

Milena e Nando se encontram na casa de Meg para um banho de piscina. Marcelo vai visitar Branca, que joga o filho contra Helena. Nando conta à Milena que deve voltar a trabalhar no Rio. Rodrigo e Cat também vão à casa de Meg. Leo sorri para Cat, que retribui.

Sirléia vai à casa de Helena e fala sobre a sinceridade no casamento. Marcelo chega na casa de Meg. Eduarda vai ver a mãe e deixa um bilhete em casa para avisar Marcelo que saiu. Wilson diz a Márcia que quer arrumar uma casa perto da vila para os pais dela. Marcelo vai atrás da esposa na casa de Helena.

No dia seguinte

Terça-feira (25) – Capítulo 41 de Por Amor

Marcelo fica irritado e faz um escândalo na casa de Atílio só porque a mulher está na casa da mãe com Marcelinho. Atílio pede a Marcelo para baixar o tom da voz. Eduarda briga com o marido e fala em divórcio. Marcelo grita com Helena, Atílio o segura e o chama de moleque. Sirléia recebe mais uma carta anônima, mas resolve que só vai abri-la depois das festas.

Marcinho vai estudar nos Estados Unidos e se despede de Cat. Wilson fica com ciúme de Márcia conversando com Genésio. Branca recrimina Marcelo por ter brigado com Atílio. Branca elogia as joias que Isabel está usando. O médico diz para Helena que os exames estão normais, o que ela precisa mesmo é de paz. Helena e Atílio viajam para a Itália. Milena reserva uma hora de voo de helicóptero com Nando.

Branca visita o neto. Meg ensaia “Ave Maria” para um recital. Milena desce com Nando de helicóptero numa praia deserta. Eduarda fala para Branca que Atílio pretende adotar uma criança. A ideia é repudiada por Branca. Nando diz a Milena que a ama muito. Branca diz a Eduarda que era melhor eles terem se mudado para uma casa perto dela.

Sirléia faz uma simpatia com as roupas de Nestor para prender o marido. Quando Milena volta do passeio descobre que seu cartão de crédito foi cancelado e Nando paga. Magnólia leva oferendas para Iemanjá com Genésio. Flávia diz que um Atílio seria um bom presente de Ano Novo. Sirléia finalmente abre as cartas anônimas.

Continua…

Quarta-feira (26) – Capítulo 42 de Por Amor

Na carta, Sirléia descobre que a amante de Nestor tem 28 anos e um filho, Nestorzinho, de 4. O remetente, anônimo, diz que na próxima tentará mandar o endereço da amante. Virgínia convida Sirléia para a festa de Ano Novo na sua casa. Rafael diz a Virgínia que ela foi eleita a mulher mais sexy do grupo pelos amigos do clube.

Leonor abre a outra carta e descobre o endereço e o telefone de Sílvia, a amante de Nestor. Milena e Laura conversam sobre a ideia de serem sócias e convidam Leo para cuidar da parte administrativa. Nando diz à mãe que Milena fala em casamento. Lídia gosta da notícia, mas pede ao filho que se case em Niterói.

Sirléia e Leonor vão até à casa da amante de Nestor, mas não descobrem que é Sílvia. Virgínia recebe as pessoas em sua casa para a festa de Ano Novo. Meg leva Inês, a sua cadelinha para a festa de Virgínia. Sem querer, Leonardo dá um esbarrão em Catarina e derruba um pouco de vinho no vestido dela.

Ainda no capítulo 42

Rodrigo vê Leo limpando o vestido com gelo e fica com raiva. Sirléia passa o Ano Novo em casa com a mãe. Cecília faz promessa para ficar na mesma sala no ano que vem com Sandrinha. Wilson, com ciúme de Márcia, briga com Genésio. Os convidados de Virgínia vão para a varanda ver a queima de fogos.

Milena liga convidando Nando para a festa de Virgínia. Anita diz a César que a presença de Eduarda impede que eles se casem. Nando e Milena vão ver o amanhecer juntos. Marcelo tira fotos do filho com Eduarda. Sirléia liga para a casa de Sílvia, mas ela não está. Enciumado por causa de Márcia, Wilson pega uma faca e vai atrás de Genésio.

Na sequência

Quinta-feira (27) – Capítulo 43 de Por Amor

Eduarda diz a Helena, na frente da sogra, que acha que Marcelinho não gosta muito de ficar no colo da Branca por causa do perfume que ela usa. Wilson atinge Genésio com a faca. Magnólia desmaia e Márcia diz que vai colocar Wilson na cadeia. Magnólia quer dar queixa, mas Flávia afirma que devem dar uma dura em Wilson sem envolver a polícia.

Branca convida Eduarda para ir numa cartomante em Niterói. Liza conta que Isabel já foi nessa cartomante. Márcia ameaça se mudar para Minas. Laura vai visitar Marcelo no escritório. Milena conta a Arnaldo sobre a ideia de abrir uma loja de lingerie masculina. Sirléia volta ao apartamento de Sílvia, mas descobre que ela viajou para São Paulo e suspeita que tenha ido com Nestor.

Branca quer ir a Niterói de helicóptero e encontra Nando. Branca pede que seja outro piloto, mas só Nando está disponível. Ela diz que Nando deixou o helicóptero balançar porque não gosta dela. Branca quer saber com Madame Consuelo sobre os negócios da empresa.

Ainda no capítulo 43

Orestes queixa-se com Nando dizendo que não consegue arrumar emprego por acharem que ele está muito velho. Madame Consuelo diz a Branca que uma mulher poderosa atravessou o caminho dela e de Arnaldo. Para Eduarda, ela diz existir uma loura esperando o casamento dela fracassar para dar o bote. Eduarda vai até o escritório e encontra Laura na sala de Marcelo.

Isabel pede a Arnaldo que se divorcie. Eduarda e Marcelo encontram Dr. Moretti que, sem saber que Eduarda ainda não foi informada que perdeu o útero, menciona os graves problemas do parto. Nando tatua o nome de Milena nas costas. Marcelo finalmente conta a Eduarda que ela não poderá mais ter filhos.

Encerrando a semana

Sexta-feira (28) – Capítulo de Por Amor

A novela não será exibida neste dia em virtude da programação especial para exibição da partida de futebol das quarta de final da Copa América.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade