Resumo dos capítulos da novela Por Amor, que vão ao ar de 08 a 12 de julho de 2019

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 49 a 53 da novela Por Amor, que serão exibidos de 08 a 12 de julho de 2019, na faixa das 17h, na Globo.

Segunda-feira (08) – Capítulo 49 de Por Amor

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcelo e Eduarda brigam e ela o agride fisicamente. Branca interrompe a briga dos dois e tenta mediar a situação. Nestor marca uma conversa com Sirléia para contar à mulher toda a verdade. Branca incentiva Marcelo a pedir o divórcio. Isabel e Marcelo conversam sobre a falência da empresa. Nestor diz a Sirléia que é apaixonada pelas duas mulheres. Laura, Milena, Natália e Leonardo encontram Marcelo em boate.

Eduarda diz a Helena que precisa de um advogado, pois vai pedir o divórcio. Nestor passa a dormir no quarto de Catarina, que se muda para a cama de Sirléia, revoltada. Marcelo, bêbado, entra no apartamento sem a permissão de Eduarda.

Eles discutem e Marcelo corre atrás dela pela casa, até que Eduarda consegue trancá-lo dentro do quarto. Ela vai com o Marcelinho para a casa da mãe. Eduarda conta a Helena e a Virgínia que deixou o marido trancado em casa, bêbado. Marcelo telefona para a casa dos pais e pede ajuda.

Ainda no capítulo 49

Vera chega da rua e abre a porta para ele, que volta para a boate. Laura se aproxima de Marcelo e ele bebe várias doses de uísque. Os dois discutem alto. Marcelo ofende Laura, que atira champanhe na cara dele. Bêbado, Marcelo sai do bar e só não é atropelado porque Leo o puxa da frente do carro.

César sai do hospital. Em casa, Mafalda conta ao filho sobre a separação de Eduarda. César, Anita, Laura e Eduarda se encontram num restaurante japonês. Wilson tenta uma reaproximação com Márcia, quando a mulher está deitada na cama, dormindo só de toalha.

No dia seguinte

Terça-feira (09) – Capítulo 50 de Por Amor

Wilson pede perdão a Márcia. A princípio, ela rejeita o marido, dizendo que não consegue esquecer o racismo. Márcia não resiste e tem uma noite de amor com Wilson. Lídia pergunta a Nando se não haveria algum emprego para Orestes na loja de Milena. Deitada na cama, Eduarda relembra a época em que namorava com Marcelo. Helena conversa com Atílio sobre a separação da filha.

Laura convida Marcelo para ir a Angra e conta que viu Eduarda num restaurante com César. Eduarda encontra Márcia e as duas vão passear com seus filhos no calçadão. Marcelo encontra Eduarda no calçadão. Marcelo e Eduarda discutem no calçadão. Virgínia, que andava por ali, leva os dois para casa. Ela liga para Helena, que estava ouvindo Sirléia desabafar, e a chama para resolver a situação.

No entanto, Helena não consegue acalmar os ânimos e ambos falam em divórcio. Magnólia e Genésio se esforçam para disfarçar a atração que sentem um pelo outro. Arnaldo diz a Atílio e a Isabel que será preciso cortar pessoal para salvar a empresa. Marcelo chega e discute com Atílio.

Laura dá em cima de Marcelo, que a repele. Milena diz a Arnaldo que já está escolhendo a loja onde funcionará sua grife. O aniversário de Fonseca é comemorado na casa de Lídia. Antenor aconselha César a contar para Eduarda sobre a troca dos bebês. Arnaldo compra um anel caríssimo para Isabel. Branca encontra a joia e pergunta quem ele pretende presentear.

Continua…

Quarta-feira (10) – Capítulo 51 de Por Amor

Arnaldo disfarça e diz à mulher que queria fazer uma surpresa para ela. Branca não se convence, mas aceita o anel e diz que vai passar a controlar seus cartões de crédito. Isabel vê o anel que escolheu no dedo de Branca e fica surpresa. Quando descobre o que aconteceu, exige que Arnaldo lhe compre outra joia. Atílio aparece no estúdio e Flávia não consegue conter seu entusiasmo.

Helena percebe. Wilson continua a cortejar Márcia. Branca diz a Meg que o divórcio de Eduarda e Marcelo é inevitável. Nestor e Sirléia discutem. Catarina escutava atrás da porta e pergunta à mãe quem é Sílvia, mas ela não responde. Eduarda diz a Helena que quer trabalhar. Na casa de Branca, Eduarda e Marcelo conversam com um advogado. Laura chega e ouve a conversa escondida.

Na sequência

Quinta-feira (12) – Capítulo 52 de Por Amor

No encontro com o advogado, Marcelo e Eduarda discutem muito, enquanto Laura escuta tudo. Zilá se assusta ao ver Laura escondida e ela acaba sendo descoberta. Eduarda parte para cima de Laura e ela diz que Marcelo a chamou. Pensando que Laura marcou um encontro com o marido, Eduarda insulta e vai para cima de Marcelo. Ele vai atrás de Laura no jardim e, furioso, tenta afogá-la na piscina.

Avisado por Zilá, Léo intervém e acaba trocando socos com o irmão. Helena aconselha Eduarda a pensar melhor antes de pedir o divórcio. Orestes diz a Lídia que o diretor a quem foi pedir emprego mandou que ele voltasse à escola dentro de um mês. Catarina descobre as cartas anônimas enviadas a Sirléia e vai à casa de Sílvia. Meg e Trajano repreendem Laura por causa da confusão na casa de Branca.

Catarina se surpreende quando Sílvia lhe diz que sabia da existência da outra família de Nestor. Nesse momento, Nestor chega à casa de Sílvia. Catarina, depois de discutir com ele, vai embora aos prantos. Milena, Fernando, Laura e Leonardo assistem a um desfile com modelos masculinos. Zilá conta a Branca sobre a confusão armada por Eduarda, Marcelo e Laura na mansão.

Ainda no capítulo 52

Atílio conta para Eduarda que conhece Marcelo desde que ele nasceu. Catarina diz a Sirléia que vai sair de casa se ela não se separar de Nestor. Virgínia diz a Helena que ela parece já estar casada com Atílio há muitos anos. Marcelo confessa a Branca que ainda ama Eduarda. Márcia presenteia Helena com uma escultura. Sirléia expulsa Nestor de casa.

Encerrando a semana

Sexta-feira (12) – Capítulo 53 de Por Amor

Nestor tenta fazer Sirléia mudar de ideia sobre a expulsão, mas ela o agride com um cinto e ele acaba indo embora. Virgínia visita Sirléia e pergunta o que ela fará caso Nestor peça para voltar para casa. Sirléia, que não havia pensado no assunto, não sabe o que responder. Marcelo liga para Meg. Laura pega o telefone e diz que está de cama por sua causa, mas ele não se comove.

Branca pede que Leonardo a avise se encontrar qualquer irregularidade nas contas da empresa. Milena pede a Helena para fazer a decoração de sua loja. Fernando pede ajuda a Helena para arranjar um emprego para Orestes. Helena pede a Laura para deixar Marcelo e Eduarda resolverem seus problemas sem se intrometer. Na empresa, Leonardo flagra Arnaldo e Isabel juntos.

Leonardo flagra Arnaldo com Isabel. Desolado, ele vai embora sem ser visto. Flávia e Márcia combinam os detalhes da exposição que farão em São Paulo. Milena e Branca estranham Leo estar tão calado. Laura vai visitar Leonardo na mansão e Marcelo invade o quarto do irmão, exigindo que ela vá embora. Leonardo intervém e Marcelo, furioso, desiste de fazê-la sair.

Ainda no capítulo 53

Marcelo pede a Branca para proibir Laura de ir à mansão, mas a mãe lhe diz que não quer perder a amizade de Meg. Eduarda passa mal e Helena tenta convencê-la a ir ao médico. Laura se irrita porque Leonardo não quer ir vê-la. Inocente, Branca sugere que Isabel viaje com Arnaldo para Buenos Aires. Marcelo vai dormir em seu apartamento. Eduarda aparece na manhã seguinte e o encontra no quarto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio