Resumo dos capítulos da novela Ouro Verde que vão ao ar de 12 a 17 de agosto de 2019

Publicado em 10/08/2019

Resumo dos capítulos 25 a 30 da novela Ouro Verde, que serão exibidos de 12 a 17 de agosto de 2019, na faixa das 20h20, na Band.

Segunda-feira (12) – Capítulo 25 de Ouro Verde

Joaquim liberta Bia. Bia volta para junto da família, enquanto todos aguardam pro notícias de Mafalda. Neném avisa Jorge por telefone que viu a notícia na televisão de que Bia foi libertada. Miguel discute com Bia por causa de Jorge, quando aparecem Lúcio e Otelo que informam a família da morte de Mafalda. Toda a família Ferreira da Fonseca fica em choque. Miguel cogita a hipótese de tudo o que está acontecendo é uma vingança por causa da morte dos pais de Zé Maria.

Nenem diz a Jorge que Bia pode pensar que ele está envolvido no sequestro e ele decide voltar para Lisboa no dia seguinte. Mônica tem dores agudas e todos insistem que ela deve ir para o hospital. Salvador acorda do coma. Jorge consegue que Bia o atenda e diz que teve muito medo de a perder. Ele diz a Bia que tem saudades dela e que nunca vai deixar de se preocupar com ela. Edson diz a Jorge que roubaram os bois de Laurentino.

No próximo capítulo

Terça-feira (13) – Capítulo 26 de Ouro Verde

Jorge prepara-se para sair da fazenda, quando Laurentino e os seus homens aparecem armados. Laurentino acusa Jorge de tê-lo roubado. Jorge enfrenta Laurentino e declara guerra, caso o outro não o deixe em paz. Tiago examina Salvador e percebe que ele não sente a mão direita. Salvador quer saber de Mafalda, mas a irmã mente, dizendo que Mafalda viajou após ter sido libertada. Tiago e Bia abraçam-se. Bia procura consolo no médico, depois do que aconteceu.

Mônica pede a Otelo que a ajude a descobrir quem está por detrás daquilo tudo. Edu liga para Inês e decide voltar para Lisboa, depois de saber quando é o enterro de Mafalda. Lúcio diz a Joaquim que só vai descansar quando encontrar o mandante de tudo. Lúcio conclui que os códigos no caderno de Pezão correspondem a datas. Neném fica surpresa quando Jorge diz que não vai faltar ao funeral de Mafalda. Jorge aparece no velório de Mafalda, abraça Bia e Miguel quer saber o que é aquilo.

Continua

Quarta-feira (14) – Capítulo 27 de Ouro Verde

Jorge larga Bia e aproveita o momento para dar os seus sentimentos a Miguel. Salvador diz a Cláudia que não sente o lado direito do corpo. Ela fica aflita e corre para chamar Tiago. O médico explica o estado dele e Salvador fica abatido com receio de não voltar a tocar piano. Jorge diz a Bia que desiste da vingança por ela e a beija, não percebendo que Miguel está observando tudo. Miguel pede explicações aos dois. Lúcio e Joaquim investigam o caderno de Pezão. Salvador fica sabendo que Mafalda morreu.

Jorge diz a Miguel que ele e Bia namoram, mas Miguel se recusa a aceitar o namoro. Miguel discute com a filha e diz que Jorge está aplicando um golpe neles. Lúcio acredita que há uma relação entre a morte dos Magalhães e tudo o que tem acontecido à família Ferreira da Fonseca. Jorge revela a Neném que assumiu o seu namoro com Bia e não vai desistir da vingança. Bia discute com Miguel e quer saber o que é que ele tem a ver com a morte dos Magalhães.

No dia Seguinte

Quinta-feira (15) – Capítulo 28 de Ouro Verde

Miguel diz a Bia que ela está delirando em relação àquela história, mas a filha não fica muito convencida. Amanda não gosta quando David diz que quem devia ter morrido era José. Bia procura Jorge, que reitera que é capaz de desistir da vingança pelo amor deles, o que deixa Nenem preocupada. Mônica pede ao marido que pare com as guerras pessoais e os dois choram de emoção ao ver vídeos caseiros de Mafalda e Salvador quando crianças. Jorge mima Bia e prepara uma surpresa romântica.

Ela fica encantada. Joaquim avisa Otelo que Lúcio tem o caderno de Pezão e está investigando todos os crimes, deixando Otelo gelado. Valéria surpreende Tiago, dizendo que ele vai ser pai. Salvador aparece no enterro de Mafalda, fazendo um discurso emocionante sobre a irmã. Edu fica chocado ao ver Jorge beijar Bia. Jorge vê Antônio ser ameaçado pelo agiota e fica intrigado, enquanto Bia diz a Edu que ele não tem nada a ver com o namoro dela.

Mais…

Sexta-feira (16) – Capítulo 29 de Ouro Verde

Anabela denuncia Leonel a Tiago pelo que aconteceu com Salvador. Tiago é implacável com Leonel. Judite vê a notícia de três explosões em Londres e fica aflita por causa do filho. Miguel diz a Otelo que precisam dar um sumiço em Lúcio e que Joaquim é a pessoa ideal para isso. Gonçalo quer saber para quem Arnaldo trabalha, mas Jorge o proíbe de dizer. Tiago diz a Bia que Salvador foi acordado intencionalmente por alguém que sabia que o podia matar e ela quer saber quem fez isso.

Bia fica chocada quando Tiago lhe diz que foi o pai quem decidiu acordar Salvador e que lhe provocou a segunda hemorragia cerebral. Padre Sebastião fica sabendo, através de todos os documentos, dos negócios de Miguel e Amanda explica-lhe que fez aquilo a pedido de Zé Maria. Padre Sebastião diz a Amanda para ela mostrar aquelas provas a José. Salvador tenta mexer a mão direita, mas sô move os dedos e acaba chorando, desesperado. Judite, em lágrimas, diz a Lúcio que o filho morreu nos atentados de Londres, mas Lúcio não acredita.

Gonçalo fica sabendo que a sobrinha está no hospital e se prepara para ir para lá, quando Rita chega. Ao saber a que família ela pertence, Gonçalo muda de ideias e fica. Mônica diz a Inês e Edu que Sol vai ficar internada porque ainda não têm resultados conclusivos. Sol diz que não se importa, ao ver Guilherme e Henrique que lhe sorriem. Rita e Gonçalo estão quase a se beijando, quando Inês chega em casa, mas não percebe do que se passa entre os dois.

Para encerrar a semana

Sábado(17) – Capítulo 30 de Ouro Verde

Mônica fica furiosa e descontrolada ao saber o que Miguel fez a Salvador. Bia também chora e abraça Tiago. Miguel fica perplexo ao ver Mônica arrumando as roupas dele e quer saber o que está acontecendo, quando Mônica o acusa de quase ter matado Salvador e o expulsa de casa, gritando que o odeia. Antônio não consegue ter relações sexuais com Rita, que acaba pensando em Gonçalo.

Tiago chega em casa e vê Valéria jantando com Vera, mas esta repara que o irmão não é nada simpático com a namorada, que se desfaz em mimos com Tiago. Jorge, que já sabe o que Miguel fez a Salvador, diz a Bia que o pai não é quem ela pensa e mal disfarça a satisfação quando Bia diz que tão depressa não vai conseguir olhar para a cara de Miguel. Na casa de banho, Valéria trata de falsificar o teste de gravidez, esperando que o resultado seja positivo.

Valéria mostra o teste de gravidez falsificado com resultado positivo a Tiago, que lhe pede desculpas. Otelo vai falar com Mônica e diz que há uma coisa sobre Miguel que ela precisa saber. Otelo conta a Mônica da coroa que Miguel recebeu e de como omitiu isso à polícia, porque certamente sabia quem o estava ameaçando. Antônio e Inês acabaram de fazer amor, mas Inês sente-se culpada e pede a Antônio que vá embora. Miguel pede a Otelo para o ajudar a dar a volta na mulher, antes que ela pense em divórcio.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade