Novela

Resumo do capítulo de Abismo de Paixão, que vai ao ar nesta quarta-feira

Padre Lupe aconselha Horácio a confessar seus crimes

Publicado em 17/12/2019

Confira o que acontece no capítulo 82 da novela Abismo de Paixão, que vai ao ar na quarta-feira (18), na faixa das 18h45, no SBT

Ramiro visita Horácio para dizer  que o denunciou por abrir a boca e, se continuar falando  Dolores terá o mesmo fim que Branca. Horácio confessa ao Padre Lupe que cometeu dois roubos, e que por isso decidiu desaparecer, que procurou Ramiro porque eram amigos, e ele havia  prometido conseguir trabalho em troca de que matasse Lucio, por isso incendiou a loja de  Branca, mas não sabia de fato que ela estava em seu interior. Padre Lupe aconselha Horácio a confessar seus crimes para as autoridades, mas Horácio diz que Ramiro o ameaçou, dizendo que matará Dolores caso ele fale.

No consultório, o médico engana Damião sobre a gravidez de Florência, mostrando  o ultrassom de outra pessoa. Padre Lupe pede a Horácio que confesse se viu quando Carmem matou Augusto, ele responde que não pode falar mais, pois Carmem é capaz de tudo. Na capital, Damião diz a Florência porque não aproveitam a viagem e se casam no civil, já que ele não pensa em se casar na igreja. Almerinda repreende o Padre Lupe por nunca estar do seu lado, nem a apóie em suas decisões, principalmente nas que dizem respeito a Damião.

Ainda em Abismo de Paixão

Carmem reclama com Ramiro por ele ter mandado Horácio para a cadeia. Na casa de Lucio, este diz a Elisa que corrigirá com Ramiro o assunto da venda de “Céu Aberto”, e que a primeira coisa que fará, será saldar a dívida com Almerinda. Na processadora Arango, Carmem diz a Ramiro que não lhe entregará nem um centímetro de “Céu Aberto” enquanto não apareça esse cheque. Ramiro diz a Carmem que está certo que Horácio viu quando ela matou Augusto, e por isso quer que cale a boca.

Na capital, Damião leva o ultrassom a outro ginecologista para receber uma segunda opinião sobre a gravidez de Florência. Gael recebe uma carta onde o bispo ordena que Padre Lupe seja transferido a outro estado. Na cabana de Ramona, Elisa pergunta se ela sabia o que iria acontecer com seu pai, pois naquele mesmo dia ela disse que a vida deles mudaria para sempre. Na capital, Damião e Florência vão ao registro civil e finalmente se casam. Revoltado com a decisão do Bispo, Gael diz ao Padre Lupe que, juntamente com os moradores  do povoado, organizará uma “frente de apoio” para que ele não vá embora.  Betânia diz a Paloma que não permitirá que ela tenha uma relação com Henrique. No centro de saúde, Antônia recebe alta. Bráulio visita Dolores para oferecer seu apoio, também diz que Antônia o enganou pois quando se casou com ela, já estava grávida de outro homem, e que Vicente não é seu filho.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Abismo de Paixão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade