Novela

Resumo do capítulo de Abismo de Paixão, que vai ao ar nesta quarta-feira

Elisa diz que está muito triste por ter enganado Gael

Publicado em 14/01/2020

Confira o que acontece no capítulo 102 da novela Abismo de Paixão, que vai ao ar na quarta-feira (15), na faixa das 18h45, no SBT.

Ramiro encontra Damião perto do bosque, o acerta com uma pedra e o leva inconsciente para a Fazenda. Padre Lupe se assusta ao ver a situação de Damião e o auxilia rapidamente, Almerinda, mesmo vendo a situação do filho, se alegra com seu regresso. Elisa chega à casa de Lucio, ele e Dolores ficam muito felizes ao vê-la. Carmem e Ramiro se unem para colocar Gael contra Damião, afim de que ele o mate, assim Elisa jamais seria feliz. Ramiro presenteia Carmem com um lindo colar, ela fica feliz e  agradece. Gael encontra Ramiro, e este o aconselha a matar Damião para “limpar” sua honra.

Elisa diz a Gael que não pode mais se casar com ele, pois já se entregou a Damião. Gael, frustrado, começa a destruir os móveis na casa onde Elisa viveria com ele. Gael vai atrás de Damião para tirar satisfações com ele, mas não o encontra. Ramona aconselha Paloma a pressionar Gael a contar para  Elisa o que ocorreu entre eles, antes ela mesma o faça. Damião pede à mãe que falem com Elisa, já que ela sempre foi muito injusta com ela, Almerinda se nega. Damião procura por Gael na igreja, mas o informam que ele não se encontra, pois foi preso após uma briga com Ramiro. Elisa, em frente ao tumulo de sua mãe, promete que limpará seu nome e chora pela falta do pai.

Ainda em Abismo de Paixão

Ramona encontra Elisa no cemitério e comenta com ela que Paloma vai embora do povoado, Elisa diz que está muito triste por ter enganado Gael. Ramona  aconselha que fale com Paloma e afirma que Gael mentiu. Paloma visita Gael na prisão e pede que ele diga a verdade a Elisa. Elisa procura por Paloma no consultório e chega justo no momento em que Almerinda pede a Florência o anel de compromisso que Damião lhe deu. Almerinda diz a Florência e Elisa que elas se equivalem, pois são duas mulheres muito frívolas e más. Damião desesperado pede a Elisa que diga, olhando em seus olhos, que ama Gael, já que não agüenta mais a angustia de viver nessa dúvida. Elisa não responde e Damião a beija.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Abismo de Paixão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade