Responsável por trazer o MasterChef à Band, Diego Guebel instala produtora no Brasil

Publicado em 13/06/2019

Diego Guebel acaba de trazer para o Brasil a Boxfish, sua produtora de conteúdos que cria e licença formatos de programas. O argentino é ex-vice-presidente da Band, onde atuou até 2017 trazendo produtos de sucessos como o MasterChef e os extintos CQC e A Liga.

Novata no país, a Boxfish mantém uma atividade bem-sucedida na Argentina e Espanha, onde assina a produção de dez programas próprios e versões locais de franquias mundiais. Entre as atrações estão o Bake Off e o El Jefe Infiltrado – adaptado do Undercover Boss. No Fantástico a atração ganhou o nome de Chefe Secreto.

“Gosto de atuar no Brasil porque aqui a indústria do entretenimento é desafiadora ao mesmo tempo muito receptiva a novas ideias”, disse Guebel ao Notícias da TV.

O produtor também é o responsável pela versão nacional do Mulheres Ricas (2012) na grade da Band. Já o formato gastronômico apresentado por Ana Paula Padrão ganhou espaço em 2011. Na época, Diego Guebel assumiu o comando da direção artística do canal.

O desligamento do profissional da empresa da família Saad aconteceu em junho de 2017, seis meses após ele assumir o cargo de vice-presidente. O motivo da demissão foi as dificuldades financeiras que o Grupo Bandeirantes começou a enfrentar. A crise continua até os dias atuais.

Vale destacar que no último mês de maio, Daniel Guebel foi visto nos bastidores da Band. O motivo da visita teria sido uma conversa com Johnny Saad, presidente do veículo de comunicação

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade