SBT

Reprise fracassa no SBT e escancara erro de estratégia

Reprise de Meu Coração É Teu leva SBT ladeira abaixo

Publicado em 13/03/2020

Em transmissão no SBT desde novembro de 2019 quando substituiu a inédita A Que Não Podia Amar, a novela Meu Coração É Teu caminha para sua reta final sem qualquer resultado expressivo ao longo desses cinco meses. Eleita como a trama que seguraria os números da antecessora devido ao sucesso de sua primeira exibição, a trama protagonizada pela popular Silvia Navarro frustrou a estratégia de Murilo Fraga, diretor de programação da emissora.

A ideia de sua escolha também foi somada ao fato das férias de final de ano poder atrapalhar a audiência de um folhetim inédito. Com isso, o SBT adiou a estreia de Quando Me Apaixono, com a própria Silvia Navarro como protagonista. Tal decisão e o baixíssimo desempenho de Meu Coração É Teu provam ao SBT que recessos já não podem mais interferir em um lançamento. Por essa, vale ressaltar a Record TV com Amor Sem Igual e a Globo com Salve-se Quem Puder.

Reprises serão sempre bem-vindas, desde que o título tenha real apelo popular, o que não é o caso de “Meu Coração“, que no caso, nunca foi um pedido dos telespectadores. A chegada de A Que Não Podia Amar em 2019 e a mais recente, Betty a Feia em NY, com toda a repercussão que causaram, deveriam servir como outros exemplos à diretoria da emissora. O horário foi ladeira abaixo desde o fim da inédita com Ana Brenda Contreras e raramente alcança a casa dos 6 pontos de média. Vale a reflexão!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade