Em janeiro

Reprise de O Auto da Compadecida contará com ‘mudanças’ sobre exibição original; entenda

Obra comemora 20 anos de sua transmissão original

Publicado em 28/11/2019

A Globo está investindo pesado na reprise que prepara para O Auto da Compadecida. Conforme já informado pelo Observatório da Televisão, a minissérie baseada na obra de Ariano Suassuna ganhará uma nova exibição pelo canal carioca, em comemoração aos 20 anos da transmissão original, em 1999.

Os fãs mais atentos, no entanto, notarão algumas diferenças – nada casuais – em relação à primeira (e única) vez em que a atração foi ao ar na telinha. Em busca de atualizar a qualidade do material aos dias atuais, a emissora providenciou a remasterização de parte das imagens.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal UOL, o impacto será mormente sentido nas sequências que retratam o Céu e o inferno, as quais serão repaginadas por meio de computação gráfica. Outra novidade ficará por conta da abertura, que será totalmente nova.

O Auto da Compadecida será reapresentada no horário nobre da Globo, entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2020. Este espaço inicialmente seria destinado à exibição da minissérie sobre a vida de Hebe Camargo, cuja exibição na TV foi cancelada depois que a direção da casa decidiu restringir a obra ao catálogo do GloboPlay.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade