Reprise de Celebridade tem Ibope abaixo do esperado e Globo exibe chamada de relançamento

Publicado em 25/12/2017

Mesmo sendo um dos maiores clássicos dos anos 2000, a reprise da novela Celebridade, exibida pela Globo em suas tardes, está tendo dificuldades de audiência em seu início.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, em seus primeiros 14 capítulos, a trama de Gilberto Braga, protagonizada por Malu Mader e Claudia Abreu marcou, até agora, 14,1 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Veja mais: Edição vacila e reprise de Celebridade deixa palavrão falado por Laura vazar

O índice é abaixo do que as suas duas últimas antecessoras, Cheias de Charme e Senhora do Destino, marcaram no mesmo período. Senhora do Destino fechou com 15,5 pontos nos 14 primeiros episódios.

Já a trama das Empreguetes obteve 14,6 pontos. Vale ressaltar ainda que Cheias de Charme, em sua primeira semana de exibição, foi exibida às 15h, mais cedo do que de costume, dividindo horário com o fim da reprise de Caminho das Índias.

Alguns fatores podem ajudar a explicar o início em baixa. O primeiro dele é o mês de dezembro, tradicionalmente o mês com Ibope mais baixo para a TV, por conta do período de férias.

Além disso, o Natal e a Virada de Ano Novo reduzem ainda mais os números. Para tentar chamar a atenção do público para a reprise, a Globo decidiu ser mais didática na programação.

Desde este domingo (24), uma chamada de relançamento, apresentando os personagens e a trama de Celebridade, está rodando a programação nos mais diversos horários.

Celebridade vai ao ar diariamente, depois da Sessão da Tarde, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade