Livros

Repórter especial da Globo, Edney Silvestre lança novo romance

O jornalista é autor do famosos Se Eu Fechar os Olhos Agora

Publicado em 15/07/2021

Edney Silvestre, repórter especial da TV Globo e autor do premiado Se Eu Fechar os Olhos Agora, que foi adaptado para série e exibida na emissora, no Globoplay e está sendo exibida em diversos países por Ricardo Linhares, participa nesta quinta, (15), 19h, de uma live da Livraria da Vila, com a mediação de Samuel Seibel, para falar sobre seu novo romance “Amores Improváveis”, da Globo Livros.

No fim do século XIX, em uma cidade à beira da mata e rodeada por fazendas de café, a adolescente Emiliana Vivacqua, filha de imigrantes sardos, desperta para a sensualidade ao conhecer o lavrador e criador de porcos Felício Theodoro, descendente de africanos, índios Puris e europeus, um homem casado e pai de três filhos.

O romance conta a história de quatro irmãs e seus amores. A obra traz como pano de fundo a travessia do Atlântico por imigrantes vindos para substituir a mão de obra escrava, o golpe militar da Proclamação da República em 1889, o florescer de São Paulo como metrópole de diversidade étnica no início do século XX, a construção da Madeira-Mamoré na Amazônia, os primeiros sinais da liberação feminina — e uma trágica consequência para quem ousou desafiar as convenções.

Jornalista de longa carreira, Edney se destacou na cobertura dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 para a TV Globo, foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Jabuti 2010. Seus livros já foram publicados em oito países, e integra o time de repórteres especiais do jornalismo da Globo, como Globo Repórter e o Jornal Nacional.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade