Jogos Olímpicos

Repórter da TV Globo cai no choro com Italo Ferreira após ouro olímpico

O rapaz teve uma longa jornada até chegar na Olimpíada

Publicado em 27/07/2021

Na madrugada desta terça-feira (27), Italo Ferreira conquistou a medalha de ouro no surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e além de se emocionar, também emocionou o público e a equipe de transmissão.

Em entrevista à TV Globo, o rapaz se emocionou bastante ao recordar de Dona Mariquinha, sua avó que faleceu há dois anos, perto de quando ele venceu o campeonato mundial. Ele chorou ao falar que um de seus maiores sonhos é que pudesse compartilhar esse momento incrível na vida dele com ela.

“Eu queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei. Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início (“Diz amém que o ouro vem”). Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E taí, meu nome está escrito na história do surfe”, disse ele.

O repórter que estava entrevistando Italo também caiu no choro ao perguntar sobre a trajetória do rapaz até então. “Eu vim com uma frase para o Japão. Diz amém que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho. Só tenho agradecer a oportunidade fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, a minha família. Isso sou eu, fui para a água sem pressão fazendo o que eu amo”, afirmou o atleta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade