afiliada

Repórter da Record TV é intimidado por bolsonaristas durante protesto

A equipe foi embora sob escolta da Guarda Municipal de Vitória

Publicado em 01/05/2022

Neste domingo (01), uma equipe de reportagem da TV Vitória – afiliada da Record TV no Espítrito Santo – foi intimidada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e precisou deixar a cobertura dos protestos contra o STF, que aconteciam em Vitória, com a ajuda da Guarda Municipal.

De acordo com informações da TV Vitória, divulgadas pelo portal Notícias da TV, o repórter Alex Pandini e o cinegrafista José Jantorno começaram a sofrer ataques dos manifestantes. Os gritos se iniciaram enquanto os profissionais falavam com uma mulher que pedia pela intervenção militar no país.

No local, o repórter foi abordado por um homem que o acusou de realizar uma “cobertura parcial”. Assim, eles foram aconselhados a se retirar do protesto, de forma a garantir a segurança. A dupla foi embora sob escolta da Guarda Municipal de Vitória, enquanto eram vaiados.

Ao portal, a TV Vitória repudiou o fato e defendeu a liberdade de imprensa para os jornalistas. Já a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santos defenderam que “profissionais precisam ser respeitados e não cerceados ou ameaçados”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade