Hérisder Matias

Repórter da Globo detalha bastidores da cobertura da morte de Marília Mendonça: “Uma tragédia”

Ele foi um dos primeiros jornalistas a chegar ao local

Publicado em 16/11/2021

Hérisder Matias foi um dos primeiros repórteres a chegar ao local do acidente de avião, que causou a morte de Marília Mendonça, em uma cachoeira na Serra de Caratinga. Em entrevista ao portal Splash, o jornalista falou sobre a difícil cobertura da tragédia.

O repórter da InterTV dos Vales, afiliada da Globo em Minas Gerais, disse que a cobertura da morte da cantora e dos demais ocupantes da aeronave foi a mais difícil de sua carreira. Ele chegou a presenciar o momento em que o corpo da artista foi retirado do avião.

Eu não tinha certeza se ela era a única mulher na aeronave. Sabia que era uma mulher, mas como não sabia o estilo de roupa que ela usava, não sabia se era ela mesma”, lembrou. A confirmação veio da equipe de resgaste. “Quando procurei um bombeiro militar, ele confirmou que realmente era dela o segundo corpo retirado“, lamentou.

Ao chegar no local, Hérisder notou que a equipe trabalhava na expectativa de resgatar quem estava no interior da aeronave com vida. “Eles [os socorristas] estavam bastante nervosos por que corriam contra o tempo para tentar ajudar as pessoas no interior do avião. Após um período, perceberam que todos estavam mortos e que nada mais poderia ser feito”, disse.

Ele, que não é fã de música sertaneja, sabe da importância da cantora e desejava contar uma história com um final diferente. “O meu desejo é que eles fossem resgatados com vida e que eu pudesse narrar e transmitir o resgate de todos”. O repórter destacou os maiores desafios da cobertura. “O local de difícil acesso, levar a informação com cuidado e respeito sobre uma tragédia que eu sei que mexe com muita gente e a transmissão por causa da internet, que oscilava bastante”, avaliou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade