Treta na Band

Repórter da Band chama Mauro Cezar por termo ofensivo no Twitter e causa briga interna

Mauro Cezar pediu providências contra colega de Band

Publicado em 16/01/2020

Repórter de política da Band, o jornalista Sandro Barboza é o centro de uma celeuma interna da emissora. Nesta manhã de quinta-feira (16), Barboza afirmou no Twitter que revelaria um apelido interno do comentarista Mauro Cezar Pereira, que trabalha no Grupo Bandeirantes, se chegasse a 8 mil seguidores. Tal apelido era o pejorativo “manja rola”, que tem conotação preconceituosa. O fato revoltou tanto Mauro Cezar como colegas de Band.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Mauro Cezar fez uma reclamação formal contra a fala do colega na rede social para a chefia de jornalismo da Band. A emissora ainda está tentando resolver internamente o problema, já que tanto Mauro Cezar, quanto outros colegas, podem uma providência sobre o assunto.

Tudo ocorreu quando Sandro Barboza disse que havia sido bloqueado por Mauro Cezar no Twitter, sem entender o motivo. Posteriormente, ele afirmou que, se chegasse a 8 mil seguidores no Twitter, iria revelar o apelido que Mauro Cezar têm com setoristas do Palmeiras. Ao chegar a marca, mas sem citar o nome de Mauro, ele tuitou: “Manja rola. #ManjaRola”.

Posteriormente, Sandro tentou negar que se referia a Mauro. Também após a repercussão, o jornalista se justificou, afirmando que tudo não passava de uma brincadeira. “Quero deixar claro que não tenho nada contra o Mauro Cezar. Sei que ele não gostou de uma brincadeira. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas”, disse o jornalista da Band.

Ele também citou Silvio Luiz, Milton Neves e Mauro Beting para falar sobre brincadeiras com colegas: “Milton Neves é conhecido como Cabeção. Silvio Luiz, como Vanusa. Mauro Bering é o peruca. Eles não se ofendem. Mas tem gente que se ofende. Portanto, da minha parte ao Mauro Cezar, eu peço desculpa se ele se sentiu ofendido”.

Band diz que está tratando internamente do assunto

Sandro Barboza ofende Mauro Cezar no Twitter (Reprodução/Twitter)
Sandro Barboza ofende Mauro Cezar no Twitter (Reprodução/Twitter)
Sandro Barboza ofende Mauro Cezar no Twitter (Reprodução/Twitter)
Sandro Barboza ofende Mauro Cezar no Twitter (Reprodução/Twitter)

A reportagem apurou que a atitude de Sandro Barboza foi considerada surpreendente, porque ele é descrito como uma pessoa reservada. Mauro Cezar Pereira está de férias da ESPN Brasil e da Rádio Bandeirantes, mas segue realizando outros trabalhos. Mesmo assim, ele pediu uma atitude da direção do Grupo.

Procurado oficialmente pela reportagem do Observatório da Televisão, Sandro Barboza preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Já Mauro Cezar Pereira também não quis falar sobre o fato. Já a Band preferiu falar apenas que “o assunto está sendo tratado internamente pela emissora”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade