Tristeza

Repórter cai no choro ao vivo ao falar de mortes provocadas pelo novo coronavírus

Equador enfrenta situação crítica em Guayaquil, com sistema funerário colapsado

Publicado em 02/04/2020

Um repórter da televisão do Equador não suportou a carga pesada de noticiar a tragédia que acomete o país, por conta da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus. O profissional de imprensa falava ao vivo no telejornal, quando, logo no início de seu link, embargou a voz e chorou copiosamente.

“Estamos, ao vivo, direto. Como expliquei a vocês, a Igreja Católica pede para que fiquem em casa. Fica com os seus entes queridos, seus familiares, mil desculpas”, disse e começou a chorar. A câmera, então, mostra a igreja e o repórter sai do quadro.

“Bem, entendemos os jornalistas também são seres humanos. E o nosso companheiro e amigo, Carlos Julio Gurumendi, teve um pequeno quebrante. Igual todo mundo, ele também está afetado”, explicou o âncora à audiência do canal RTS.

A situação no Equador é dramática, por causa da pandemia da Covid-19. Nesta quinta-feira (2), explodiram na internet vídeos mostrando corpos espalhados pelas ruas de cidades como Guayaquil, segunda maior cidade do país, localizada no litoral. Uma força-tarefa retirou cerca de 150 corpos de residências na cidade, que vê seu sistema funerário colapsado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade